Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1214729 por Cris Nóbrega
02 Set 2016, 12:28
Oi, gente!
Gostaria de saber se alguém já foi pra Dublin como turista e se foi chato entrar lá.

Seguinte: Estou pra iniciar uma viagem longa (cerca de 1 ano) agora em setembro e de início vou pra Franfurt e depois sigo pra Dublin. O problema é que fiquei encucada com a imigração de lá. Teve uns amigos que falaram que eles são meios chatinhos...
No site oficial (http://www.inis.gov.ie/en/INIS/Pages/Visit%20Tourist) eles recomendam muuuuuuuitos documentos, FIQUEI ASSUSTADA! Mas acredito que o principal seria a hospedagem, seguro viagem e passagem de retorno, SÓ QUE: NÃO TENHO AINDA A PASSAGEM DE RETORNO. Como devo passar cerca de 45 dias por lá, ainda não faço ideia pra onde vou depois e aí vou 'burlar' uma passagem de saída do país, mas o resto está tudo certo!
Vocês acham que eles pedem algum outro documento? Vocês têm alguma dica pra me dar?

De antemão, brigadão, gente!

#1214776 por ------
02 Set 2016, 15:02
O que importa na imigração é você mostrar uma passagem indo embora da Irlanda ou Reino Unido, sem ela, não tem a menor chance de você conseguir entrar na Irlanda, e claro reservas de hospedagem e uma história bem convincente para você contar na imigração que justifique estes 45 dias de turismo na Irlanda, o que convenhamos é bem suspeito, ainda mais com tanto brasileiro indo para lá para ficar ilegal e sem passagem indo embora da Europa...

Não tente burlar as regras, uma hora você cai em contradição e coloca tudo a perder, agindo desta forma, você só prejudica a todos os brasileiros que queiram viajar a Irlanda, fazendo a imigração ser cada vez mais rígida com brasileiros.

Provividêncie uma passagem indo embora de lá, não precisa ser uma passagem de volta para o Brasil, tem que ser uma passagem para fora da Irlanda/UK, de preferência uma passagem para fora da União Europeia, que você não terá problemas.
#1214778 por ------
02 Set 2016, 15:06
Os documentos nesta lista são para os cidadãos de países que precisam de visto antes de viajar ou quem vai tirar visto de estudante, brasileiros não precisam de visto prévio, basta chegar lá com passagens indo embora compradas e marcadas, reserva de hospedagem ao menos para os primeiros dias, seguro saúde, dinheiro suficiente, e uma boa "história" para contar, que explique o motivo e o tempo de estadia lá.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes