Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1210555 por dinegrix
16 Ago 2016, 10:07
Bom dia.

Vim para Portugal em setembro de 2015, onde tirei apenas o Visto schengen, vim num voo do Brasil para Munich, e de Munich para Portugal.

Consegui contrato de trabalho aqui, mas não foi fácil obter os documentos e ficar na legalidade, não consegui trata-los, entretanto quero voltar ao Brasil, tenho apenas dinheiro para a passagem de volta, meu visto está vencido faz 8 meses, terei algum problema para regressar ao Brasil? Sendo que pretendo voltar num vôo que passe por Madrid ou Munich, pois a passagem é muito mais barato.

Posso assim, comprar minha passagem e regressar?

Obrigado!

#1210572 por RicardoRM
16 Ago 2016, 11:09
Deportar = passagem grátis hahaha.
Você não terá nenhum problema para voltar, no máximo alguma pergunta sobre o que fez durante sua estadia na Europa, acredito que possa ter alguma problema somente quando for regressar a Europa. Até mais.
#1210691 por kadnfes
16 Ago 2016, 19:20
Você terá problemas sim, primeiro você será multado (500 Euros se não me engano), depois será processado pela justiça, muito provavelmente condenado a revelia se não contratar um advogado na Europa para defender a sua causa, consequentemente "expulso" e impedido de retornar para a Europa pelo resto da sua vida.

Se não tiver dinheiro para pagar a multa lá no aeroporto, eles vão deixar você embarcar para ir embora, mas você vai ficar com o nome na lista de devedores, e elimina qualquer possibilidade de você recorrer na justiça para reverter o processo de expulsão e poder retornar no futuro.

Mas nada que impeça você de retornar ao Brasil, o problema real que você vai ter é que provavelmente nunca mais você conseguirá entrar na Europa nem como turista, pois o seu nome vai estar na lista de pessoas que não são bem vindas na Europa.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes