Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#712629 por Dete
03 Mai 2012, 05:13
Estou com meu passaporte novinho. Possui apenas 3 carimbos. O primeiro ISRAEL, o segundo TURKIA e o terceiro MERCOSUL.

Sei que brasileiro não precisa de visto para entrar em Hong Kong, Macau, Tailândia e Precisa de visto para entrar no Vietnam e Camboja e Laos.

Pergunto: Terei problemas ao entrar nesses paises com um carimbo estampado em meu passaporte de ISRAEL?
as religiões predominantes desses paises é o budismo (acho que não tem nada a ver) todavia alguem sabe de algum problema diplomatico para quem porta carimbo de Israel? Acho que o problema é so dom os muçulmanos, to certa?

Obrigada a quem responder!
Dete

#712748 por heka
03 Mai 2012, 13:58
Dete,vc não terá problemas pra entrar em nenhum dos países do SE asiático, não se preocupe. Israelenses visitam muito estes países, se vc for vai ver muitos por lá, inclusive com hospedagens e restaurantes voltados só pra eles.
#712795 por luizniquet
03 Mai 2012, 16:45
Dete, a questão do carimbo israelense com certeza não será problema nessa sua viagem! Pode ficar tranquila...
#712872 por Dete
03 Mai 2012, 19:49
Heka e Luiz,

Obrigada! To tentando ir para paises que posso, como disse o passaporte ta novinho... se não eu nao for pro sudeste da asia que está ficando bem forte dentro de mim essa possibilidade irei fazer portugal espanha e marrocos e lá eu sei que não tenho problemas tambem...

valeu, queridos,

brigadão
#717118 por Junior Carvalho
15 Mai 2012, 23:43
gutotm escreveu:Pessoal, estou ainda com um pouco de duvidas para tirar visto para o Vietnã. Pelo que parece tem 3 alternativas: pela internet (apenas para entrada em aeroportos), aqui no Brasil mandando o passaporte para Brasilia e em BKK, na Tailandia. Como vou entrar no Vietna por tera, teria de ser uma dessas duas ultimas opções. Minhas duvidas:

1. Tirar aqui mesmo no Brasil é tranquilo? Qual a duração do Visto? E essa duração é a partir de que data?

2. Se eu for tirar em BKK, quanto tempo demora para ele ficar pronto? E onde eu tiro o visto, na embaixada ou em alguma agencia?

Valeu!

Guto, em Bangkok vc pode tirar em agências mesmo. Tem centenas espalhadas pela cidade. As guesthouses normalmente tem mini agências e vc acaba resolvendo no seu proprio hostel. Normalmente demora uns três dias.
Abraço.
Jr
#721847 por heka
29 Mai 2012, 15:35
Samantha,

Não sei em BKK, mas no Camboja quando tirei em 1 dia, foi cerca de 30 dolares.
Mas pelo que li no forum do LP o visto em BKK leva cerca de 3 dias e custa 50 dolares + uma taxa pelo express pra 1 dia.
Me parece que o vietnam agora tem visto na chegada do aeroporto e vc pode requerer via internet, mas não sei se aplica para brasileiros.
http://www.vietnamvisapro.com/
#721850 por luizniquet
29 Mai 2012, 15:38
O visto pela internet é rápido e fácil, e serve para brasileiros. Mas só vale se for chegar ao país de avião...
#721921 por samanthavasques
29 Mai 2012, 19:02
Eu vou chegar por terra, então o visto da internet não serve pra mim.
Mandei um email pra embaixada do vietnam em brasília e eles cobram 90 reais pelo de 15 dias, mais uma taxa de sedex de 30 reais.
Acho que vou acabar fazendo aqui mesmo
Obrigada gente!
#723714 por Marinho_123
03 Jun 2012, 18:51
Ola pessoal, estou indo no final do ano para Singapura, malasia e Tailandia. Singapura chegarei de aviao e os outros 2 vou por terra, a minha duvida é, quando eu chegar em singapura eu preciso do visto para entrar. caso eu precisar eu consigo fazer no aeroporto? Como estou indo mochilao nao vou reservar nada de hotel, teria alguma problema quando eu chegar em singapura por eu nao ter reservado algum hotel? e nos outros 2 (malasia e tailandia) eu sei que tailandia brasileiros nao precisam de vistos mais e na malasia e a relaçao dos hoteis tambem, tem algum problema?

Muito Obrigado xD
#762062 por Camilonha
24 Set 2012, 14:13
Desculpa a ignorancia galera...

Estou planejando ir para o Camboja por via terrestre..de bicicleta da thailandia.. Mas estou preocupado com o visto..vcs acham que corro o risco de nao conseguilo?

Brigadao
#770944 por Dete
21 Out 2012, 22:02
Mandei um email para a ouvidoria.consular@itamaraty.gov.br Não sei se vão me responder. Um amigo dos mochileiros me deu informação me aliviando um pouco mas será que existe a possibilidade de eu ser barrada. Não quero ter problemas com a imigiração. Então se mais amigos já tiveram essa experiencia avisa ai, por favor!

Foi o seguinte o email encaminhado:

Excelência,

comprei uma passagem rio madri rio saindo dia 6 de dezembro voltando dia 26 de janeiro pela KLM. Comprei uma passagem de só ida pela ryanair para Marrakech no dia 8 de dezembro (dormirei 1 dia em Madri) para não perder o avião.

Quero conhecer além de Marraquech outras cidades como fez (irei de trem e depois pegarei o ferry boat fazer Malaga e de la ir para Lisboa. Depois Barcelona. Depois Milão, depois Suiça e Paris.

Pergunto:

Foi-me dito que não posso entrar em Marrocos porque quando eu voltar a imigração de fronteira de ESPANHA não permitirá minha re-entrada. Somente 3 meses depois.

Gente, essa informação é verdadeira ou falsa? Estou dependendo dessa resposta para minha viagem!!!!!
#771442 por Dete
23 Out 2012, 09:26
Consegui a resposta da Embaixada. Dirimidas as duvidas:

"Usted puede entrar y salir del Espacio Shengen si no agota su periodo legal de permanencia de 90 días en seis meses y cumple todos los requisitos que se le piden a un turista brasileño.

Os cidadãos BRASILEIROS NÃO PRECISAM DE VISTO para entrar e permanecer na Espanha por um prazo máximo de 90 dias num período de 180, se o propósito da viagem é para a realização de atividades não remuneradas (turismo, visita familiar, etc.).

De qualquer forma, para a entrada no Espaço Schengen os cidadãos brasileiros deverão cumprir os seguintes requisitos:

Dispor de passaporte em vigor com validade na totalidade do período da estadia prevista.
Apresentar a passagem de avião nominal, intransferível e com data marcada de retorno;
Dispor de comprovante de meios econômicos equivalente a 64,14€ por dia de
permanência por pessoa, com um mínimo equivalente a 577,26€ por pessoa.
Demonstrativo de hospedagem durante o período de estadia por meio de reserva de hotel confirmada para toda a duração da estadia ou carta convite de um particular, no caso se hospede na sua residência particular, emitida pela Delegacia de Polícia do lugar de residência.
Justificante do motivo da viagem (profissional, turística, privada, estudos ou outros).
Quando a viagem tenha por destino qualquer outro Estado Schengen, o viajante deverá demonstrar sua hospedagem por meio de reserva de hotel confirmada no lugar de destino ou, no caso se hospede numa residência particular, demonstrar a identidade e lugar de hospedagem da pessoa que convida.
Deve-se ter em conta que a entrada no Espaço Schengen se autoriza por um máximo de TRÊS MESES NUM PERÍODO DE SEIS MESES. Portanto, não se pode esgotar o período de três meses, sair do Espaço Schengen e reingressar imediatamente; deverá esperar três meses para reingressar.

Apesar de não ser obrigatório para a entrada em Espanha para estadias de até 3 meses (turismo) de pessoas que não precisam de visto (ex. brasileiros), alguns outros países do território Schengen exigem um seguro-saúde com cobertura de € 30.000 (trinta mil euros). As informações completas serão fornecidas pela Representação Diplomática (Consulado) do país de destino. "

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes