Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#962725 por whymary
23 Mai 2014, 11:03
Oi, ncarmelengo, tb estou precisando d dicas p tirar visto p Vietnam e Laos. Ontem liguei no Consulado do Vietnam, e por email eles me passaram esse link: http://www.vietnamembassy-brazil.org/pt ... 0521170456, sendo q a taxa cobrada é d R$ 200,00. O que me deixou em dúvida foi q uma conhecida foi p lá e foi barrada no país por não ter uma carta de recomendação de uma agência d turismo (?!?). Uma outra amiga com essa tal carta tirou o visto chegando lá e não teve problemas - e parece q foi mais barato.
Alguém já ouviu sobre essa carta? E há risco se deixar p tirar o visto chegando lá?
Ncarmelengo, estive no Camboja em 2008, e eu tirei o visto lá msm, viajando d busão pela Tailândia. Eu tive d pagar US$5 a mais p ter o visto no próprio dia e não ter d passar a noite na fronteira! Isso é, ou ao menos era, comum...
Achei esse site aqui: http://www.melhoresdestinos.com.br/veja ... mboja.html, mas como não fala dessa carta, achei bom postar aqui p saber mais!

#962757 por ncarmelengo
23 Mai 2014, 12:36
Oi mari, obrigada pelas dicas
vou mandar um email pro pessoal da embaixada no brasil. mas eu queria saber se da pra fazer online, porque to nos eua e nao faz sentido eu ter que mandar toda a documentacao de volta pro br.
acho que o visto de laos pode ser tirado no aeroporto. o que tambem seria uma boa. voce sabe de mais alguma coisa? rsrs
qq coisa me adiciona no face, Natalia Carmelengo, ou me manda email ncarmelengo@gmail.com
#962787 por Andre_Franca
23 Mai 2014, 13:58
pessoal, procurando em portugues realmente nao tem nada, mas no TIMATIC, a maior ferramenta de vistos utilizado por empresas aereas no mundo todo, sempre viajo me gui nele, ele informa que somente o vietna exige que vc tenha a tal da carta via agencia antes de chegar, a vacina contra febre amarela vc consegue em qualquer hospital de medicina tropical do mundo, deve ser tomada 10 dias antes da viagem, no minimo e vale por 10 anos.
#962872 por ncarmelengo
23 Mai 2014, 17:06
Oi Andre, obrigada por todas as respostas. to nesse site qu voce recomendou. so nao consigo encontrar a irfomacao do visto de laos, sempre aparece
No, The documentation you hold is NOT sufficient for the journey you have specified.

so vou passar 2 dias la (ou um e meio, em vientiane), saindo de siem reap (camboja). nao faco ideia porque to recebendo essa mensagem.
eh facil de encontrar esse certificado intl de vacinacao em outros paises sem ser o brasil? nao faco ideia de onde procurar aqui nos eua..
#962901 por Andre_Franca
23 Mai 2014, 19:01
/ 23MAY14 / 2200 UTC

National Brazil (BR) /Embarkation Cambodia (KH)
Destination Lao People's Dem. Rep. (LA)

Lao People's Dem. Rep. (LA)

Passport required
- Passports and/or passport replacing documents must be valid
for at least 6 months from date of arrival.

Visa Issuance:
Visa required, except for Nationals of Brazil can obtain a

visa on arrival, for a max. stay of 30 days (one extension
possible), (SEE NOTE 43234) (SEE NOTE 43235) (SEE NOTE 43236)
provided: For details, click here
NOTE 43234: Facility available at Vientiane (VTE)

NOTE 43235: Facility available at Luang Prabang (LPQ).
NOTE 43236: Facility available at Pakse (PKZ).
Additional Information:

- Visitors are required to hold proof of sufficient funds to
cover their stay.
Warning:
- Visitors must hold return/onward tickets For details, click here.

Lao People's Dem. Rep. (LA)

Vaccination against yellow fever required if arriving within 6

days after leaving or transiting countries with risk of yellow

fever transmission For details, click here.

Exempt from Yellow Fever vaccination:

- Passengers transiting countries with risk of yellow fever

transmission provided not leaving the transit areas.
Recommended:
- Malaria prophylaxis. Malaria risk - mainly in the malignant
(P. falciparum) form - exists throughout the year in the
whole country, excluding Vientiane. Chloroquine-resistant

P.falciparum and sulfadoxine-pyrimethamine reported.
Recommended prevention: IV.

CHECK TINEWS/N1 - TURKEY: PASSPORT VALIDITY REQUIREMENT
CHANGE POSTPONED UNTIL 2015

Timaticweb Version 1.3
23 May 2014
#1002609 por gabimoniz
16 Set 2014, 00:02
Pessoal,
vou para o sudeste asiático em dezembro e estou querendo saber se alguém aqui foi a Brunei. O país está na minha lista e vi que tem consulado em Kuala Lumpur. Alguém já tirou visto por lá??
É rápido o processo??
Obrigada
#1008898 por halleyzin
04 Out 2014, 21:17
Eu fui para o Vietnam agora em Março, tirei o visto por aqui normal sem carta de recomendação (nem sabia que existia). Chegando na imigração em Hanói, atente-se que é necessário ter a passagem de saída do País, eu e meu amigo que também era brasileiro, quando chegamos no guichê foi uma correria entre eles, quando viram que o passaporte era brasileiro parece que não sabiam o que fazer, mesmo com o visto no passaporte, após uns 15 minutos e muitas perguntas nos liberaram, no carimbo o visto foi concedido até a data da viagem de volta, nenhum dia a mais. Após isso correu tudo bem, mas foi uma situação atípica.
#1025828 por leandrorib
25 Nov 2014, 17:47
Galera, to viajando sudeste asiático dia 8/12/15 to precisando de tirar uma dúvida... Visto para tirar nos aeroportos de alguns paises como Vietnam, Camboja e etc... eu preciso de duas fotos para o pessoal da imigração... Aí vem minha duvida.. pode ser foto 3x 4 ou é necessario que eu tire as fotos 4 x 6 ????

Obrigado pela ajuda....
#1025838 por Andre_Franca
25 Nov 2014, 18:07
nas vezes em que tive que tirar visto, todas minhas fotos eram 3x4, porque oficialmente esse e o tamanho pra documento internacional.
#1026936 por leandrorib
28 Nov 2014, 15:26
Andre_Franca escreveu:nas vezes em que tive que tirar visto, todas minhas fotos eram 3x4, porque oficialmente esse e o tamanho pra documento internacional.

Valew André, Obrigado pela resposta!!
#1033678 por Enrico Luzi
16 Dez 2014, 12:19
Estou no Vietnã, entrei há uma semana de trem vindo da China, tirei o visto em Shanghai.

Precisei preencher uma ficha com infos básicas, incluindo o nome do hotel pro primeiro dia e o nome de um contato no hotel. Precisou também de um endereço de referência e telefone en Shanghai, botei o da minha host no couchsurfing. A fronteira entre Pingxiang e Dong Dang foi super tranquila e não pediram nada além do passaporte.
#1033680 por Enrico Luzi
16 Dez 2014, 12:22
Opa, detalhe: diferente de outros vistos que são válidos por X meses e conta 30 dias de permanência a partir da entrada no país, o do Vietnã é da data que você informa que vai entrar até 30 dias depois.
#1040801 por Enrico Luzi
05 Jan 2015, 23:39
Oi pessoal, algumas atualizações sobre o visto na chegada e passagem na fronteira terrestre entre o Vietnã (Ha Tien/ Xa Xia border) para o Cambodia (Kep/ Prek Chak border).

Chegamos em Ha Tien, encontramos um lugar barato e confortável durante a noite por 6usd quarto privado (ao lado do Hai Yen hotel na Chi Lang st.) Todos na cidade parecem vender bilhetes de van para Kep e outras cidades no Cambodia. Geral de preços é 9USD Kep, 11usd Kampot, 14USD Sihanouk e assim por diante. Nosso objetivo era Kep então vimos alguns vendê-lo por 9 e 12USD também, em geral, os horários eram 07:00 e 13:30.

Uma moto para Kep nos custaria em torno de 7usd, então 9USD para ir em uma van, mais confortável com as mochilas parecia ok. Arranjamos isso no hotel e estranhamente eles nos disseram que sete horas tava cheio, mas que seria às 11h, ok.

Acontece que, 11:00 veio foi um malandro pegar o passaporte para o serviço de vistos, o que eu não queria e que a van mesmo era só a de 13:30. Eles cobram 35 ~ 37usd para obter o visto de antemão. Eu questionei que eu faria na fronteira e a resposta é, sem visto, sem van. Eles não esperam. Nós cancelamos o negócio e fomos perguntar em outros lugares.

Obs.: O visto realmente aumentou de 20usd pra 30usd em 01 de Outubro !!! ::vapapu:: ::vapapu:: ::vapapu::

Só que é tudo igual, se você não pagar o visto você não pegar o carro. Então, fizemos por nós mesmos, apesar de todas as mentiras que nos contaram e que provaria mais tarde.

Arranjamos duas motos que esperam passageiros na praça, na esquina da Phuong Thanh e Tran Hau por 2usd cada para a fronteira. Nos levaram de volta para o hotel para pegar as malas, sinalizei pro motorista com a minha namorada para pegar leve na velocidade, foram muito bons e a estrada asfaltada, não há problema. Chegamos até a fronteira em 20min, ficamos felizes, ela estava confortável, por isso, estendemos o acordo até Kep. Tínhamos discutido antes que, até lá, seria 7usd, então eles ficaram felizes de continuar a viagem.

Na fronteira

Primera parada - Saída do Vietnã

Sem mistérios. Entrega o passaporte, carimba a saída e vai em frente até a fronteira do Cambodia. Sem qualquer pergunta.

Segunda parada - Cabine de emissão de visto

Eles dão um formulário para preencher, informação básica e tipo desejado de visto. Você precisa fornecer o seu passaporte, uma foto 6x4 e um endereço no Camboja, onde você vai ficar. Após isso, eles pedem o dinheiro. Demos 30usd e esperamos o problema. Bingo, insistiu que era 32USD. Argumentei que eu não podia pagar mais, que a embaixada disse que era 30, meu consulado em Pnom Phem também, que um amigo pagou 30 um par de dias atrás, bla bla bla ... Ele viu que eu tinha a informação e tentou outra tática: eu não estava segurando qualquer pessoa na fila, era só o sol na cabeça e ele tinha uma pilha de 30 passaporte para produzir os vistos, provavelmente dos caras da alguma van que pagou os 35 ~ 37 dólares. Discutimos em Português como se estivéssemos condenados, nenhuma outra forma, eles continuaram trabalhando lá por ~ 10min ... Acabamos por ceder e pagamos os 2usd adicionais apenas para ouvir uma ridícula atitude agora amistosa, perguntando sobre o Brasil , como foi, bla bla ... pfff

Terceira parada - Verificação de saúde

Escondi tudo o que eu tinha na carteira e segui em frente. Preenche um formulário perguntando se você tem algum sintoma, senta, verifica a sua temperatura e voilá, 1usd. Eu fingi que eu realmente queria pagar, mas, mostrei a carteira vazia e disse que eu tinha certeza que era 30 o visto, mas eles pediram 32, então agora eu não tinha nada, nem mesmo para pagar pra minha namorada. Ele ficou meio triste e disse ok: p

Quarta parada - Carimbando a entrada

Preenche um papel de chegada, também informações básicas, incluindo agora o número do visto que está agora em seu passaporte. Sem dinheiro extra exigido.

Resumo: 25min ~ na fronteira, mais lento do que possível devido à primeira cabine ...

Subimos nas motos e fomos até a praia de Kep com boas estradas pavimentadas, só tomamos um atalho por 3min através de uma estrada de terra, mas não é necessário, você pode pedir pra não fazê-lo, se quiser. Cerca de 45min depois estávamos lá.

Ah, e uma coisa, eu notei que não havia tuk tuks ou motos, após o lado cambojano da fronteira, mas ali é meio mesclado com uma vila, tem lojas e mercados, por isso, se você andar uns 100m e perguntar alguém vai chamar alguém para levá-lo para Kep, provavelmente não precisa se preocupar.

Acho que é tudo :D

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes