Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas

O Guia do Mochileiro de 1ª Viagem é uma coleção de dicas básicas para aqueles que estão começando no mundo da Mochila. Se você é novato tire aqui suas dúvidas e se você já tem estrada deixe aqui suas dicas!

Moderador: Ram_Alen

Re: Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas

Mensagempor constantino » 27 Nov 2009, 11:24

Glenio P. Giuberti escreveu:o problema foi pq eu nao peguei a guia de dispensa do serviço militar... falta só essa certidao pra meu passaporte ficar pronto. Eu já requisitei. Acontece que só consigo em fevereiro ::hein: .. mas estou tentando de tudo aki pra tirar o passaporte a tempo, se nao der vou com RG e a CIV mesmo.

Só servem mesmo o passaporte e/ou Identidade oficial com menos de 10 anos.
Carteiras de classe (OAB, etc) ou qualquer outro documento não valem.
Editor França e Micro Estados Europeus
constantino
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Jul 2004, 23:13
Reputation point: 498

Taxa Passaporte subiu pra R$156,07 hoje 30/11/09

Mensagempor O.Coelho » 30 Nov 2009, 16:44

O valor da taxa de emissao de Passaporte subiu hoje dia 30/11/09 de R$89,61 para R$ 156,07
Conforme noticiado no site:

http://www.timetour.com.br/noticias.php?id=4017

As pessoas que pretendem realizar viagens para fora do país arcarão com um custo maior pela emissão do passaporte. Segundo o chefe da Divisão de Passaporte da Polícia Federal, Roberto Galloro, o valor passou de R$ 89,61 para R$ 156,07.

O Governo explicou que o documento faz parte de programa de modernização dos aeroportos, portos e pontos de fronteiras terrestres e que as tarifas de migração, que sustentam o projeto, estavam congeladas desde 2002. "Foi uma adequação das taxas para custear o projeto", disse Galloro.

Passaporte

Lançado oficialmente nesta quarta-feira (20), o passaporte já está sendo distribuído na Polícia Federal de Goiânia e Brasília. Em São Paulo, começará a ser emitido apenas em fevereiro do ano que vem, com previsão de todos os postos no País emitirem a partir de abril de 2007.

O cidadão que possui passaporte do modelo antigo poderá circular com ele até a data de validade. Depois do prazo, precisará emitir o novo. Para solicitação do documento, basta acessar o site da Polícia Federal e seguir o procedimento detalhado.

Passaporte de qualidade

De acordo com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, os brasileiros contam agora com um documento de qualidade. "O novo passaporte se iguala aos melhores passaportes do mundo".

Para evitar a falsificação, o documento possui 16 itens de segurança, como foto, assinaturas digitais, código de barras bidimensional, tintas sensíveis à abrasão e marca d'água.

Para José dos Santos Barbosa, presidente da Casa da Moeda, responsável pela confecção do documento, o novo passaporte evitará que a vida do brasileiro seja revistada quando estiver fora do País. "Temos uma miscigenação rica, contribuição de muitos povos. Isso fazia com que qualquer cidadão, de qualquer parte do mundo e de qualquer origem, pudesse ser brasileiro".

Autor: UOL Viagem

::prestessao::
O.Coelho Colaborador
O.Coelho
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 29 Dez 2008, 14:42
Próximo Destino: Colômbia, Equador, Peru e Bolívia
Reputation point: 307

Mensagempor ricardomonteiro17 » 30 Nov 2009, 21:29

Oi pessoal,

Sou português e estou a morar no rio de Janeiro e na 4ª feira (02.12.2009) vou para a Bolivia, Perú, Chile e Argentina.
A minha dúvida é saber se preciso de alguma coisa para além do passaporte e da vacina contra a febre amarela?!

Agradeço resposta urgente porque afinal faltam 2 dias

Obrigado!
ricardomonteiro17

Data de registro: 30 Nov 2009, 21:20
Reputation point: 0

Mensagempor rob.nando » 19 Mai 2010, 11:41

Boa tarde a todos!
Preciso de uma ajudinha.
Pretendo passar a lua de mel em Curação e jah estou procurando pra tirar o passaporte...
Tenho toda a documentação, soh preciso do comprovante das duas ultimas votações.. ONDE CONSEGUIR????? (aquele que se pega na hora da votação nãoconsigo encontrar..)
Até mais.
rob.nando

Data de registro: 17 Mai 2010, 12:20

Mensagempor Ingrid Ferreira » 19 Mai 2010, 13:12

rob.nando escreveu:Boa tarde a todos!
Preciso de uma ajudinha.
Pretendo passar a lua de mel em Curação e jah estou procurando pra tirar o passaporte...
Tenho toda a documentação, soh preciso do comprovante das duas ultimas votações.. ONDE CONSEGUIR????? (aquele que se pega na hora da votação nãoconsigo encontrar..)
Até mais.

Rob.nando,

Agora você pode tirar o recibo de quitação eleitoral pela internet, através do endereço: http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao_blank.htm, este recibo tem a mesma validade do papel que você recebe ao final da votação. Porém fique atento às regras:

A emissão da Certidão de Quitação Eleitoral pela internet somente será possível se:
:arrow: não houver qualquer divergência entre os dados informados e aqueles registrados no Cadastro Eleitoral;
:arrow: não existir qualquer restrição no histórico de sua inscrição (por exemplo, ausência não justificada às eleições);
:arrow: preenchidos todos os campos do formulário.

Eu já testei ::otemo:: ::otemo::
Ingrid Ferreira
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 01 Dez 2008, 18:37
Próximo Destino: Mochilão Europa 2011: Portugal, França, Holanda, Alemanha e Itália.
Reputation point: 548

Mensagempor rob.nando » 19 Mai 2010, 13:56

Ok.. Muitissimo obrigado Ingrid..
Jah vou começar a dar entrada na documentação pra tirar o passaporte...
Obrigado pela ajuda...
Até mais.
rob.nando

Data de registro: 17 Mai 2010, 12:20

Re: Só a identidade ou o Passaporte também?

Mensagempor chash » 26 Mai 2010, 03:19

alexandre fiuza escreveu:Sou nascido no Brasil mas filho de alemã, sendo assim tenho dupla cidadania e conseqüentemente o passaporte alemão. Minha pergunta é: Quando for para Europa posso passar na alfândega aqui no Brasil só com minha identidade ou tenho que obrigatoriamente ter o passaporte brasileiro além do alemão que usarei na europa?

É permitido sair do brasil tranquilamente com o seu passaporte alemão.
chash

Data de registro: 26 Mai 2010, 02:20

Mensagempor chash » 26 Mai 2010, 03:41

Ingrid Ferreira escreveu:
rob.nando escreveu:Boa tarde a todos!
Preciso de uma ajudinha.
Até mais.

Rob.nando,

Agora você pode tirar o recibo de quitação eleitoral pela internet, através do endereço: http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao_blank.htm, este recibo tem a mesma validade do papel que você recebe ao final da votação. Porém fique atento às regras:

A emissão da Certidão de Quitação Eleitoral pela internet somente será possível se:
:arrow: não houver qualquer divergência entre os dados informados e aqueles registrados no Cadastro Eleitoral;
:arrow: não existir qualquer restrição no histórico de sua inscrição (por exemplo, ausência não justificada às eleições);
:arrow: preenchidos todos os campos do formulário.

Eu já testei ::otemo:: ::otemo::

talvez em outros casos isso ajude

O nacional brasileiro não residente no exterior deverá demonstrar estar em dia com suas obrigações eleitorais, por meio da apresentação de título de eleitor e de comprovantes de voto ou justificativas de ausência nas últimas eleições. Caso a referida documentação não esteja disponível, a critério exclusivo do Chefe do Posto, poderá ser emitido PACOM, do qual constará a seguinte anotação: “O portador deverá, dentro de 30 dias após a sua entrada no Brasil, regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. O presente passaporte não pode ser substituído sem que haja o titular regularizado essa situação.”

Obs: PACOM = Passaporte Comum.
Fonte:Manual de Serviço Consular e Jurídico (TOMO I CAPÍTULO 12)
chash

Mensagempor MauroBr. » 26 Mai 2010, 03:46

chash
Identidade só para o Mercosul, para o resto Passaporte válido. No teu caso a opção é tua.

Pessoaç para tirar o passaporte claro tem que ter a certidão do TRE, mas eles verificam direto na internet se tem pendências, eu esqueçi os comprovantes e o atendenteverificou com toda boa vontade verificou via internet.
Editor Paraná Amazonas Portugal Espanha África
Grécia
Acre - Amazonas - Rondônia - Roraíma - Turquia
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Próximo Destino: kaké lugá q ceis me convidá
Reputation point: 943

Mensagempor chash » 26 Mai 2010, 04:00

MauroBr. escreveu:chash
Identidade só para o Mercosul, para o resto Passaporte válido. No teu caso a opção é tua.

Pessoaç para tirar o passaporte claro tem que ter a certidão do TRE, mas eles verificam direto na internet se tem pendências, eu esqueçi os comprovantes e o atendenteverificou com toda boa vontade verificou via internet.

Que bom q verificaram, mas no caso do documento de viagem, recomendo a identidade para transito fronteiriço dentro do mercosul,mas para um roteiro extenso sem dúvida o passaporte.Até porque se tem mais controle com os carimbos de entrada e saida, comprovantes de multas , renovações e etc.Com a identidade simplesmente você leva a targeta e caso você perca. Fica dificil explicar sua situação de turista no país para uma simples guarnição local.
chash

Mensagempor marcelo1971 » 30 Jun 2010, 21:07

Prezados,

Me desculpe se a pergunta é repetida, mas depois que entregamos os documentos na PF, quanto tempo leva para pegarmos o passaporte ?

Saudações,

Marcelo
marcelo1971

Data de registro: 26 Set 2009, 15:51

Mensagempor MauroBr. » 03 Jul 2010, 17:52

Pega na hora o passaporte. Pelo menos no Paraná é assim
Editor Paraná Amazonas Portugal Espanha África
Grécia
Acre - Amazonas - Rondônia - Roraíma - Turquia
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Próximo Destino: kaké lugá q ceis me convidá
Reputation point: 943

Mensagempor LiCo » 03 Jul 2010, 18:50

MauroBr. escreveu:Pega na hora o passaporte. Pelo menos no Paraná é assim

Maurão, aqui no interior de SP demorou mais de 1 semana se não me engano, pois os passaportes são 'fabricados' na capital.

Intééé
>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Relato] Peru, Bolívia e Chile - Diário de Bordo

Para ver meu site, minhas fotos, me enviar uma MP ou me adicionar no MSN, clique nos ícones embaixo do meu perfil.

>> Only he that has traveled the road knows where the holes are deep (Chinese Saying)
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Última trip: Pico dos Marins (Piquete - SP) /// Próxima trip: Aiuruoca - MG (se Deus quiser)
Reputation point: 1654

Mensagempor beier » 03 Jul 2010, 21:26

Aqui em Porto Alegre, quando fiz a primeira vez entregaram na hora agora, na renovação, levaram 7 dias para entregar o documento.
Editor- Forum Viagens de Carro
http://picasaweb.google.com.br/eniobeier
"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 09 Out 2004, 00:09
Próximo Destino: 2011
Reputation point: 539

Mensagempor joycebruja » 04 Jul 2010, 04:19

O prazo de entrega dos passaportes varia entre uma semana e 3 meses.
Só em Curitiba e Porto Alegre sempre entregaram na hora será que os funcionarios são mais eficientes nesse locais ? ::hein:
Bem eu ia dizer uma outra coisa mas é melhor deixar prá lá senão o Mauro e o Beier vão me dar vassouradas. ::lol3::
Editora - Suécia |Polônia| Estudar,Trabalhar e Dupla Cidadania|Europa Formalidades
Editora Provisória Alemanha,Micro Estados,Áustria,Islândia e Suiça.
Projeto :Mapear e informar sobre os aeroportos do mundo - Participe!
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: Legolândia,Dinamarca final de semana
Reputation point: 979

AnteriorPróximo

Retornar para Guia do Mochileiro de 1ª Viagem