Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas

O Guia do Mochileiro de 1ª Viagem é uma coleção de dicas básicas para aqueles que estão começando no mundo da Mochila. Se você é novato tire aqui suas dúvidas e se você já tem estrada deixe aqui suas dicas!

Re: Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas

Mensagempor constantino em 27 Nov 2009, 11:24

Glenio P. Giuberti escreveu:o problema foi pq eu nao peguei a guia de dispensa do serviço militar... falta só essa certidao pra meu passaporte ficar pronto. Eu já requisitei. Acontece que só consigo em fevereiro ::hein: .. mas estou tentando de tudo aki pra tirar o passaporte a tempo, se nao der vou com RG e a CIV mesmo.

Só servem mesmo o passaporte e/ou Identidade oficial com menos de 10 anos.
Carteiras de classe (OAB, etc) ou qualquer outro documento não valem.
Editor França e Micro Estados Europeus
constantino
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Reputação: 385

Taxa Passaporte subiu pra R$156,07 hoje 30/11/09

Mensagempor O.Coelho em 30 Nov 2009, 16:44

O valor da taxa de emissao de Passaporte subiu hoje dia 30/11/09 de R$89,61 para R$ 156,07
Conforme noticiado no site:

http://www.timetour.com.br/noticias.php?id=4017

As pessoas que pretendem realizar viagens para fora do país arcarão com um custo maior pela emissão do passaporte. Segundo o chefe da Divisão de Passaporte da Polícia Federal, Roberto Galloro, o valor passou de R$ 89,61 para R$ 156,07.

O Governo explicou que o documento faz parte de programa de modernização dos aeroportos, portos e pontos de fronteiras terrestres e que as tarifas de migração, que sustentam o projeto, estavam congeladas desde 2002. "Foi uma adequação das taxas para custear o projeto", disse Galloro.

Passaporte

Lançado oficialmente nesta quarta-feira (20), o passaporte já está sendo distribuído na Polícia Federal de Goiânia e Brasília. Em São Paulo, começará a ser emitido apenas em fevereiro do ano que vem, com previsão de todos os postos no País emitirem a partir de abril de 2007.

O cidadão que possui passaporte do modelo antigo poderá circular com ele até a data de validade. Depois do prazo, precisará emitir o novo. Para solicitação do documento, basta acessar o site da Polícia Federal e seguir o procedimento detalhado.

Passaporte de qualidade

De acordo com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, os brasileiros contam agora com um documento de qualidade. "O novo passaporte se iguala aos melhores passaportes do mundo".

Para evitar a falsificação, o documento possui 16 itens de segurança, como foto, assinaturas digitais, código de barras bidimensional, tintas sensíveis à abrasão e marca d'água.

Para José dos Santos Barbosa, presidente da Casa da Moeda, responsável pela confecção do documento, o novo passaporte evitará que a vida do brasileiro seja revistada quando estiver fora do País. "Temos uma miscigenação rica, contribuição de muitos povos. Isso fazia com que qualquer cidadão, de qualquer parte do mundo e de qualquer origem, pudesse ser brasileiro".

Autor: UOL Viagem

::prestessao::
O.Coelho Colaborador
O.Coelho
Colaborador
Colaborador

Próximo Destino: Colômbia, Equador, Peru e Bolívia
Reputação: 300

Re: Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas

Mensagempor ricardomonteiro17 em 30 Nov 2009, 21:29

Oi pessoal,

Sou português e estou a morar no rio de Janeiro e na 4ª feira (02.12.2009) vou para a Bolivia, Perú, Chile e Argentina.
A minha dúvida é saber se preciso de alguma coisa para além do passaporte e da vacina contra a febre amarela?!

Agradeço resposta urgente porque afinal faltam 2 dias

Obrigado!
ricardomonteiro17

Reputação: 0

Anterior

Compartilhar este tópico:

Voltar para Guia do Mochileiro de 1ª Viagem