Vistos, passaportes, vacinação, seguros de viagem. Duvidas

O Guia do Mochileiro de 1ª Viagem é uma coleção de dicas básicas para aqueles que estão começando no mundo da Mochila. Se você é novato tire aqui suas dúvidas e se você já tem estrada deixe aqui suas dicas!

Editores: Silnei, Augusto

SEGURO DE VIAGEM, SEGURO DE ACIDENTES DE VIAGEM, ETC.....

Mensagempor MARCOS VENICIO em 19 Jul 2006, 02:11

É importante fazer um seguro antes de viajar. Acessem os sites das revistas de viajem pra saber sobre seguros desse tipo.

EXISTE UM SEGURO DE ACIDENTE DE VIAGENS GRATUITO PRA QUEM USA O CARTÃO DE CRÉDITO PARA PAGAR O VALOR INTEGRAL DA PASSAGEM, DESDE QUE NA FUNÇÃO "CRÉDITO".
Quem tiver curiosidade pesquise pelas palavras-chave "seguro" "acidente" "viagem" "cartão" (blá blá blá...) que vai achar muita informação sobre o assunto.
O seguro é americano. No meu caso, eu quis incluir beneficiário diferente dos indicados na linha de sucessão. Tive que ir no Banco do Brasil para obter o formulário e enviar para os EUA.
O pior é que fui na agência do BB, fiquei uma semana discando no 0800 do Banco do Brasil, no 0800 da Aliança do Brasil, mandei e-mail pra VISA e ninguém sabia me responder. Fui na agência do BB novamente, mas dessa vez com o material da net impresso. Fui atendido por uma funcionária esperta q entrou na intranet do Banco do Brasil e conseguiu achar o documento que eu procurava para indicar beneficiário. É só uma folha, em inglês, que tem q ser preenchida, assinada, e enviada pra Chicago. Os valores dependem do tipo do cartão, of course. O meu é o mais pangaré de todos, e tem cobertura de U$ 75 mil (isso mesmo, setenta e cinco mil dólares).
Fica a dica pra quem vai viajar.
MARCOS VENICIO

Documentação - Passaporte!

Mensagempor talyta_lyn_plant em 01 Dez 2006, 00:50

Gente, pretendo fazer um roteiro pela Bolívia, Peru e norte do Chile, começando dia 07/01. Mas não tirei passaporte. Parece que precisa!
Queria saber se ainda há tempo, ou se vai fazer muita falta por lá?
talyta_lyn_plant

Mensagempor Celso em 01 Dez 2006, 11:43

Talyta, pra esses países não precisa de passaporte, mas seu RG tem que estar com a foto atualizada.
Editor Machu Picchu/Perú/Bolívia/Equador
http://celsojtsukase.multiply.com/photos
Celso
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru, Espanha, Itália, Suíça, Holanda, França, Inglaterra, Alemanha, Rep. Tcheca, Polônia, Austria, Eslováquia, Hungria

Mensagempor slnlucas em 01 Dez 2006, 21:18

pro Peru, creio q precisa, não celso?
acho q sim...

flw!
slnlucas

Mensagempor MaverickBR em 03 Dez 2006, 22:23

To pensando em ir para Ushuaia agora em janeiro. Na volta deverei entrar no Chile. não precisa de passaporte pra isso certo ?

abcs
MaverickBR

Mensagempor Celso em 04 Dez 2006, 09:49

não, Mercosul, Chile, Perú não precisa.
Editor Machu Picchu/Perú/Bolívia/Equador
http://celsojtsukase.multiply.com/photos
Celso
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru, Espanha, Itália, Suíça, Holanda, França, Inglaterra, Alemanha, Rep. Tcheca, Polônia, Austria, Eslováquia, Hungria

Mensagempor Diogo Silva em 13 Dez 2006, 10:45

Eu fiz Argentina/Chile, e não precisei do passaporte.

O unico momento em que eu precisei do passaporte foi quando eu quiz tirar dinheiro no banco com o meu cartão, porque tinha esquecido o PIN. Não servia o RG, tinha que ser o passaporte.

Mas, levando em conta que um passaporte é algo muito visado por ladrões, não vale a pena levar so por causa disso.
Diogo Silva

Re: Vistos, passaportes, vacinação, seguros de viagem. Duvidas

Mensagempor Tuca2 em 26 Jun 2008, 16:04

Olá pessoal, tudo bem?
Já coloquei essa dúvida em outro tópico mais ninguém me respondeu rsrsrs...Não sei se aqui seria o local mais adequado, mais vamos lá... Vou para Espanha agora em julho, quero passar 15 dias(fazendo mochilão)... vou descer pela Italia e depois sigo para Barcelona. Estou um pouco preocupado, pois meu visto foi negado para Toronto e na última página do meu passaporte tem um carimbo do consulado, constando que dei entrada lá... não tem nada falando que foi negado, mais estou com medo da imigração xaropar. Será que vai ter algum problema quando eu passar pela imigração na Italia?

Um abraço
Tuca2

Mensagempor Pedro Leao em 08 Jul 2008, 22:05

Ola, tenho 19 anos, sou do Rio de Janeiro e vou fazer minha primeira viagem para o ``exterior``, Argentina... Sei que preciso so de RG - identidade - Mas me disseram que n'ao est'ao aceitando quando e expedido pelo DETRAN...

Alguem me tira essa duvida?

Desde ja, agradeco...
(meu c , cedilha nao funiona uhahua)
Pedro Leao

Mensagempor princesaframboesa em 20 Jul 2008, 21:40

alguem pode me esclarecer...

quero fazer o cercuito de MACHU PICCHU fim do ano que vem, quero saber se vou precisar de passaporte.

o que mais posso precisar?

obrigada pelas respostas =** :D
Que a liberdade esteja sempre em meus pés, e que eles possam pisar em todos os solos do mundo...[img][/list]
princesaframboesa

Lugares que já visitei: Chile
Próximo Destino: MACHU PICCHU

Mensagempor furikuri em 22 Jul 2008, 23:18

Precisar nao precisa....mas eles dão preferência....
E pegue aquelas certidões amarelas com as vacinas....isso eles são chatos mesmos...

sera q o trem da morte ainda funciona?
A vida é tão curta para ir a tantos lugares...Então escolha bem seu destino e viva bem com suas escolhas!
Carpe Diem
furikuri
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor beier em 23 Jul 2008, 11:24

Pedro Leao escreveu:Ola, tenho 19 anos, sou do Rio de Janeiro e vou fazer minha primeira viagem para o ``exterior``, Argentina... Sei que preciso so de RG - identidade - Mas me disseram que n'ao est'ao aceitando quando e expedido pelo DETRAN...

Alguem me tira essa duvida?

Desde ja, agradeco...
(meu c , cedilha nao funiona uhahua)

Pedro,

Só é aceito o RG ou Passaporte. Outros documentos como Carteira de Habilitação ou documentos de entidades profissionais como OAB, Crea,CRM, etc., não são aceitos para fins de emigração. Pelo que eu sei o Detran emite carteira de habilitação.
http://picasaweb.google.com.br/eniobeier

"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

visto negado dúvidas

Mensagempor RicardoEmediato em 01 Ago 2008, 00:31

Olá pessoal,tenho uma dúvida, neste mês de julho de 2008 iria viajar para o Canadá mas o meu visto foi negado duas vezes, agora estou pensando no final do ano tentar ir para a Irlanda ou para a Inglaterra gostaria de saber se fica mais complicado o processo do visto depois de ser negado para um outro país.
RicardoEmediato

Mensagempor aldo em 02 Nov 2008, 21:09

Galera,

vou fazer bolívia, chile e peru em dezembro. preciso de informações sobre VACINAS e sobre aquela certidão que dá direito a atendimento médico no sistema público de saúde de outros países!

Abraços.
aldo

Mensagempor aldo em 03 Nov 2008, 07:43

E mais uma coisa.. sei que não é necessário levar passaporte, mas vale a pena? levo ou não?
aldo

AnteriorPróximo

Voltar para Guia do Mochileiro de 1ª Viagem