É importante fazer um seguro antes de viajar. Acessem os sites das revistas de viajem pra saber sobre seguros desse tipo.
EXISTE UM SEGURO DE ACIDENTE DE VIAGENS GRATUITO PRA QUEM USA O CARTÃO DE CRÉDITO PARA PAGAR O VALOR INTEGRAL DA PASSAGEM, DESDE QUE NA FUNÇÃO "CRÉDITO".
Quem tiver curiosidade pesquise pelas palavras-chave "seguro" "acidente" "viagem" "cartão" (blá blá blá...) que vai achar muita informação sobre o assunto.
O seguro é americano. No meu caso, eu quis incluir beneficiário diferente dos indicados na linha de sucessão. Tive que ir no Banco do Brasil para obter o formulário e enviar para os EUA.
O pior é que fui na agência do BB, fiquei uma semana discando no 0800 do Banco do Brasil, no 0800 da Aliança do Brasil, mandei e-mail pra VISA e ninguém sabia me responder. Fui na agência do BB novamente, mas dessa vez com o material da net impresso. Fui atendido por uma funcionária esperta q entrou na intranet do Banco do Brasil e conseguiu achar o documento que eu procurava para indicar beneficiário. É só uma folha, em inglês, que tem q ser preenchida, assinada, e enviada pra Chicago. Os valores dependem do tipo do cartão, of course. O meu é o mais pangaré de todos, e tem cobertura de U$ 75 mil (isso mesmo, setenta e cinco mil dólares).
Fica a dica pra quem vai viajar.