Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

O capixaba não tem vocação turística, o que é uma pena pois o estado tem lugares muito interessantes e bonitos que nem o próprio capixaba conhece.

 

Vitória em sí não tem muitos atrativos, não obstante a orla da Praia de Camburi ser bastante agradavel. As montanhas também estão muito próximas (em média 50 km do litoral) o que torna a a possibilidade de 2 climas em menos de 1 hora de viagem.

 

O turismo aqui é o turismo de negócios pois o estado está em um boom de desenvolvimento e dessa forma não existe o serviço de bus. Quem vem aqui ou vem de carro ou aluga um carro em uma locadora.

 

Praias tem para todos os gostos e as prais do sul são completamente diferentes das praias do norte. Tem praias de agito, prais de surf, praias tradicionais, praias de mineiro (calminhas) e até praias diferentes como Urussuquara ou Putiri.

 

No mais seria interessante que algum capixaba responde-se a esse tópico e fizesse a defesa de seu estado.

 

Finalizando, o Espírito Santo é muito mais que o Convento da Penha, Guaraparí e a fábrica de bombons garoto.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Não abrindo mão da minha cidadania carioca posso afirmar que encontrei um lugar com excelente qualidade de vida.

 

Existe uma praia próximo de Vitória, chamada de praia dos quinze, ao lado de Putiri, que tenho até minha árvore predileta para ficar embaixo. Muito luxo não ... E olha que tenho casa no Arraial do Cabo (Rio de Janeiro) que reputo ser uma das melhores praias do Brasil.

 

Por aqui faço também trilhas nas serras (4X4) e conheço cachoeiras que a maioria dos capixabas nem pensam em existir.

 

Vindo por aqui entre em contato também. Finalizando Muqueca é capixaba e resto é peixada.

 

Um abraço ...

Link para o comentário
  • Membros

hee galera

 

acho q quem conhece são paulo (capital), acho que se da bem em qq cida, bom meus planos até agora é ir em julho do dia 12 ao dia 24 e fazer o roteiro - belo horizonte, vitória e rio de janeiro .....

 

vcs saberiam me indicar algum albergue em vitoria e já aproveitando q tem gente do rio, algum albergue no rio tb.

 

obrigado pelas informações

 

vlw

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Opa...

 

Cheguei atrasado mas acho que posso ajudar! Me cadastrei hoje no Fórum... muito legal isso aqui.

 

Cyro, o existe um Hotel em Vitória que funciona como Albergue, é o Principe Hotel ( 27 3322-2799). Fica bem próximo a Rodoviária de Vitória.

 

Não é muito bem localizado, pois fica no Centro, parte mais histórica onde a movimentação noturna é bem baixa. Mas fica uns 20 minutos da parte movimentada da Cidade (bairros Praia do Canto, Jardim da Penha, etc). Você pode pegar um Táxi pagando cerca de R$ 20,00.

 

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom, infelizmente o único albergue de Vitória conveniado com o Hostelling International fica na Ilha do Príncipe. E eu simplesmente não recomendo. De resto, hotéis caros e pousadas nem tããão caras assim. Mas se você quiser ficar perto das baladas pode preparar o bolso, porque provavelmente você vai pagar caro por hospedagem.

 

Em Vitória, os bairros mais badalados (não se empolgue, aqui não é como o Rio ou SP que tem um trilhão de coisas pra se fazer em uma noite) são a Praia do Canto e Jardim da Penha, onde rolam os "rocks"(em capixabês, rocks = baladas). Aqui normalmente as baladas que os capixabas mais frequentam é livre nas ruas, ou seja, numa área do bairro que tem vários bares um do lado do outro, como o Triângulo na Praia do Canto (mais elite, cerveja e petiscos mais caros, playboys e patricinhas, mas tambem pessoas normais) e a Rua da Lama, em Jardim da Penha (mais alternativa ("underground"), estudantes da ufes, também frequentam playboys e patricinhas nem tao endinheirados e pessoas normais).

 

Outros bairros tranquilos para se hospedar são a Mata da Praia e Jardim Camburi. Porém, Jardim Camburi pode ser meio barra pesada à noite, pois perto da orla enche de prostitutas e travestis. Mas muito provavelmente se você não mexer com eles ou olhar com cara feia, eles também não vão implicar com você. E hospedado em Jardim Camburi, você provavelmente vai ter que pegar onibus ou taxi pra ir pra balada.

 

Os bairros mais "caros" de Vitória (onde moram os mais endinheirados) são a Praia do Canto, Enseada do Suá, Ilha do Boi e do Frade. Aliás, a Ilha do Boi comporta a provavelmente única praia possível de se dar um mergulho em Vitória.

 

Quer ir pra praia tostar? Vá à Manguinhos (Serra) ou Praia da Costa (Vila Velha). Vitória não é exatamente um lugar praiano, apesar das praias serem muuuito bonitas elas são poluídas. :/

Então se o seu objetivo ao vir para o ES é balada E praia, melhor ir pra Guarapari (inclusive se for praia que parece balada, pode ir pra Bacutia). Se for só balada, melhor Vitória. Só praia, melhor Vila Velha. Ou Itaúnas. Ou qualquer outro lugar, porque as praias do ES são lindas (menos Anchieta e Marataízes!).

 

Aliás, se for à Vila Velha, fique pela Praia da Costa mesmo. Não aconselho ir aos outros bairros. Primeiro porque nem eu sei andar neles, de tão confusos, segundo que, por lá a coisa é mais misturada, tem de tudo (inclusive muuuuita coisa ruim). O único lugar fora da Praia da Costa que eu aconselho é um restaurante/bar, o Caranguejo do Assis. A comida lá é espetacular e não é tão caro. Fica na divisa dos bairros de Itaparica/Itapuã.

 

Para quem perguntou se Vitória é perigosa:

Eu moro aqui há 23 anos (minha vida inteira!) e nunca fui assaltada.

Lógico que acontecem roubos, furtos, e outras coisas comuns em cidades. Mas é simples, não fique ostentando câmeras fotográficas, tênis caros, ou seja, itens de "luxo" em geral e não marque bobeira, que nada acontecerá à você. É só ser simples.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

ai em cima foi dito quase tudo

so para complementar

 

Guarapari é muito bom a noite, mas só quanto as boates abrem (Mais, lua azul, ...)

então melhor se informar sobre os "rocks" que estão acontecendo.

Existe 1 praia só em anchieta, a praia de castelhanos, então se tiver em anchieta, visite-a.

Enquanto a marataízes também há um lugar maravilhoso que vale muito a pena visitar: a lagoa do Siri, praia e lagoa bem próximos(muito bonito e movimentado).

 

abraços e boa viagem

 

=D

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

oi gente!

Nossa, morei em Vitória qdo era criança...até 1983...hj tenho mais de 30 anos... :o e nunca mais mais voltei... Gostaria de saber uma informação bem prática, q n tem muito haver com turismo...

Vcs têm idéia de qto é o preço da corrida de tx do aeroporto até a Praia do Canto? Terei q fazer um entrevista aí e quero ver se vale mais à pena alugar carro ou andar de tx...Obrigada!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
oi gente!

Vcs têm idéia de qto é o preço da corrida de tx do aeroporto até a Praia do Canto? Terei q fazer um entrevista aí e quero ver se vale mais à pena alugar carro ou andar de tx...Obrigada!

 

Essa é mole Dani... Fica em torno de 20 reais... dependendo de onde na Praia do Canto...

 

Abraços

Link para o comentário
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...