Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Vitória - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Espírito Santo

Moderadores: MariaEmilia, Leticia Quaresma, Leo Ramalho

Nova mensagempor ramalholc » 13 Jan 2008, 16:46

O capixaba não tem vocação turística, o que é uma pena pois o estado tem lugares muito interessantes e bonitos que nem o próprio capixaba conhece.

Vitória em sí não tem muitos atrativos, não obstante a orla da Praia de Camburi ser bastante agradavel. As montanhas também estão muito próximas (em média 50 km do litoral) o que torna a a possibilidade de 2 climas em menos de 1 hora de viagem.

O turismo aqui é o turismo de negócios pois o estado está em um boom de desenvolvimento e dessa forma não existe o serviço de bus. Quem vem aqui ou vem de carro ou aluga um carro em uma locadora.

Praias tem para todos os gostos e as prais do sul são completamente diferentes das praias do norte. Tem praias de agito, prais de surf, praias tradicionais, praias de mineiro (calminhas) e até praias diferentes como Urussuquara ou Putiri.

No mais seria interessante que algum capixaba responde-se a esse tópico e fizesse a defesa de seu estado.

Finalizando, o Espírito Santo é muito mais que o Convento da Penha, Guaraparí e a fábrica de bombons garoto.
ramalholc

Data de registro: 18 Nov 2006, 15:26
Próximo Destino: Peru
Reputation point: 11

Nova mensagempor ramalholc » 07 Fev 2008, 09:39

Não abrindo mão da minha cidadania carioca posso afirmar que encontrei um lugar com excelente qualidade de vida.

Existe uma praia próximo de Vitória, chamada de praia dos quinze, ao lado de Putiri, que tenho até minha árvore predileta para ficar embaixo. Muito luxo não ... E olha que tenho casa no Arraial do Cabo (Rio de Janeiro) que reputo ser uma das melhores praias do Brasil.

Por aqui faço também trilhas nas serras (4X4) e conheço cachoeiras que a maioria dos capixabas nem pensam em existir.

Vindo por aqui entre em contato também. Finalizando Muqueca é capixaba e resto é peixada.

Um abraço ...
ramalholc

Data de registro: 18 Nov 2006, 15:26
Próximo Destino: Peru
Reputation point: 11

Nova mensagempor cyro.borges » 08 Fev 2008, 07:20

hee galera

acho q quem conhece são paulo (capital), acho que se da bem em qq cida, bom meus planos até agora é ir em julho do dia 12 ao dia 24 e fazer o roteiro - belo horizonte, vitória e rio de janeiro .....

vcs saberiam me indicar algum albergue em vitoria e já aproveitando q tem gente do rio, algum albergue no rio tb.

obrigado pelas informações

vlw
cyro.borges

Data de registro: 29 Out 2007, 22:44
Reputation point: 0

Nova mensagempor lucas_mb » 09 Fev 2008, 14:06

putz cara.. informaçes de albergue em vitoria eu nem conheço... mas vou procurar.. qualquer coisa do ideia..

mas no rio... um dos mais famosos eh o Che Lagarto.. que fica em copacabana... e acho q eh um dos mais baratos tb
"Sai de caminhada, pelas estradas, caminhando a pe... pedindo carona, violao nas costas eu sou de Sao Tome"

http://mbtrips.multiply.com
lucas_mb

Data de registro: 14 Jun 2007, 10:46

Hotel em Vitória que funciona como Albergue

Nova mensagempor Gizele Costa » 17 Mar 2008, 14:53

Opa...

Cheguei atrasado mas acho que posso ajudar! Me cadastrei hoje no Fórum... muito legal isso aqui.

Cyro, o existe um Hotel em Vitória que funciona como Albergue, é o Principe Hotel ( 27 3322-2799). Fica bem próximo a Rodoviária de Vitória.

Não é muito bem localizado, pois fica no Centro, parte mais histórica onde a movimentação noturna é bem baixa. Mas fica uns 20 minutos da parte movimentada da Cidade (bairros Praia do Canto, Jardim da Penha, etc). Você pode pegar um Táxi pagando cerca de R$ 20,00.

Espero ter ajudado...
Gizele Costa

Data de registro: 24 Jun 2008, 08:17

Re: informações sobre vitoria

Nova mensagempor jpcogo » 06 Mai 2008, 17:56

Bom, infelizmente o único albergue de Vitória conveniado com o Hostelling International fica na Ilha do Príncipe. E eu simplesmente não recomendo. De resto, hotéis caros e pousadas nem tããão caras assim. Mas se você quiser ficar perto das baladas pode preparar o bolso, porque provavelmente você vai pagar caro por hospedagem.

Em Vitória, os bairros mais badalados (não se empolgue, aqui não é como o Rio ou SP que tem um trilhão de coisas pra se fazer em uma noite) são a Praia do Canto e Jardim da Penha, onde rolam os "rocks"(em capixabês, rocks = baladas). Aqui normalmente as baladas que os capixabas mais frequentam é livre nas ruas, ou seja, numa área do bairro que tem vários bares um do lado do outro, como o Triângulo na Praia do Canto (mais elite, cerveja e petiscos mais caros, playboys e patricinhas, mas tambem pessoas normais) e a Rua da Lama, em Jardim da Penha (mais alternativa ("underground"), estudantes da ufes, também frequentam playboys e patricinhas nem tao endinheirados e pessoas normais).

Outros bairros tranquilos para se hospedar são a Mata da Praia e Jardim Camburi. Porém, Jardim Camburi pode ser meio barra pesada à noite, pois perto da orla enche de prostitutas e travestis. Mas muito provavelmente se você não mexer com eles ou olhar com cara feia, eles também não vão implicar com você. E hospedado em Jardim Camburi, você provavelmente vai ter que pegar onibus ou taxi pra ir pra balada.

Os bairros mais "caros" de Vitória (onde moram os mais endinheirados) são a Praia do Canto, Enseada do Suá, Ilha do Boi e do Frade. Aliás, a Ilha do Boi comporta a provavelmente única praia possível de se dar um mergulho em Vitória.

Quer ir pra praia tostar? Vá à Manguinhos (Serra) ou Praia da Costa (Vila Velha). Vitória não é exatamente um lugar praiano, apesar das praias serem muuuito bonitas elas são poluídas. :/
Então se o seu objetivo ao vir para o ES é balada E praia, melhor ir pra Guarapari (inclusive se for praia que parece balada, pode ir pra Bacutia). Se for só balada, melhor Vitória. Só praia, melhor Vila Velha. Ou Itaúnas. Ou qualquer outro lugar, porque as praias do ES são lindas (menos Anchieta e Marataízes!).

Aliás, se for à Vila Velha, fique pela Praia da Costa mesmo. Não aconselho ir aos outros bairros. Primeiro porque nem eu sei andar neles, de tão confusos, segundo que, por lá a coisa é mais misturada, tem de tudo (inclusive muuuuita coisa ruim). O único lugar fora da Praia da Costa que eu aconselho é um restaurante/bar, o Caranguejo do Assis. A comida lá é espetacular e não é tão caro. Fica na divisa dos bairros de Itaparica/Itapuã.

Para quem perguntou se Vitória é perigosa:
Eu moro aqui há 23 anos (minha vida inteira!) e nunca fui assaltada.
Lógico que acontecem roubos, furtos, e outras coisas comuns em cidades. Mas é simples, não fique ostentando câmeras fotográficas, tênis caros, ou seja, itens de "luxo" em geral e não marque bobeira, que nada acontecerá à você. É só ser simples.
jpcogo

Data de registro: 14 Abr 2008, 16:23

Nova mensagempor andreyangeli » 15 Jul 2008, 20:16

ai em cima foi dito quase tudo
so para complementar

Guarapari é muito bom a noite, mas só quanto as boates abrem (Mais, lua azul, ...)
então melhor se informar sobre os "rocks" que estão acontecendo.
Existe 1 praia só em anchieta, a praia de castelhanos, então se tiver em anchieta, visite-a.
Enquanto a marataízes também há um lugar maravilhoso que vale muito a pena visitar: a lagoa do Siri, praia e lagoa bem próximos(muito bonito e movimentado).

abraços e boa viagem

=D
andreyangeli
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 15 Jul 2008, 10:23
Próximo Destino: ?
Reputation point: 440

Nova mensagempor danimyb » 28 Jul 2008, 13:48

oi gente!
Nossa, morei em Vitória qdo era criança...até 1983...hj tenho mais de 30 anos... :o e nunca mais mais voltei... Gostaria de saber uma informação bem prática, q n tem muito haver com turismo...
Vcs têm idéia de qto é o preço da corrida de tx do aeroporto até a Praia do Canto? Terei q fazer um entrevista aí e quero ver se vale mais à pena alugar carro ou andar de tx...Obrigada!
danimyb

Data de registro: 26 Mai 2007, 06:28

Nova mensagempor quindim » 07 Ago 2008, 13:00

danimyb escreveu:oi gente!
Vcs têm idéia de qto é o preço da corrida de tx do aeroporto até a Praia do Canto? Terei q fazer um entrevista aí e quero ver se vale mais à pena alugar carro ou andar de tx...Obrigada!

Essa é mole Dani... Fica em torno de 20 reais... dependendo de onde na Praia do Canto...

Abraços
quindim

Data de registro: 03 Jul 2008, 16:12
Próximo Destino: Cancun

Nova mensagempor zezo » 08 Jan 2009, 23:45

Estou indo no período de carnaval para Vitória!!! Ficaremos hospedados eu e minha mulher no bairro Praia do Canto. Pelo que já vi, foi bem falado.
Sugestões de passeios e praias para tomar um sol e tomar um banho aguardo.

Abr

Oséias Leandro. :D
zezo

Data de registro: 07 Jan 2009, 09:16
Próximo Destino: Belo Horizonte (MG) ou Salvador, Porto Seguro (BA)

Nova mensagempor quindim » 23 Jan 2009, 07:22

oseiasleandro escreveu:Estou indo no período de carnaval para Vitória!!! Ficaremos hospedados eu e minha mulher no bairro Praia do Canto. Pelo que já vi, foi bem falado.
Sugestões de passeios e praias para tomar um sol e tomar um banho aguardo.

Abr

Oséias Leandro. :D

Caro Oséias, em vitória a balneabilidade não é muito boa, a única praia aqui que aconselho ir é a da Ilha do Boi, mas se atravessar a 3ª ponte, tem a praia da costa que é um pouco melhor. Se tiver disposição, dê um pulo em guarapari, lá sim tem praias boas, dê preferência à Bacutia em nova Guarapari e FUJA da praia do morro. Se quiser curtir um carnaval legal, vá ao Multiplace Mais também em Guarapari.

Abraço
quindim

Data de registro: 03 Jul 2008, 16:12
Próximo Destino: Cancun

Nova mensagempor driellyrodrigues » 24 Jan 2009, 16:18

Oi Ciro,
você é de onde?
então, eu moro aqui em Vila Velha, na Barra do Jucu,não sei se já ouviu falar..o lugar é turístico por causa da praia propícia para o surf,o lugar é lindo,lindo,e eu vim pra cá pelo clima, e descobri um bolinho de peixe maravilhoso! aliás,quem quiser ou estiver por aqui, entre em contato. :)
o carnaval daqui não tem funk, o carnaval daqui é com marchinhas e lota o bairro provinciano de gente bonita,
aqui no ES não existe albergues!mas aqui na barra tem uma pousada muito boa que eu indicaria (Koala's)
mas tudo isso depende do seu estilo tbm...
há outros "points" de carnaval que EU acho mei ochato,guarapari e essa tal da bacutia, iriri, piúma, só tem funk axé e psy trance moda! eu nao curto,mas se essa for a vibe
se joga!
eu,se não for pro caparaó,vou ficar aqui pela barra mesmo,no carná.
qualquer coisa,só entrar em contato quando chegar

driellyrodrigues7@gmail.com

falô

driellyrodrigues

Data de registro: 14 Abr 2008, 18:23
Próximo Destino: pra algum cantinho

Re: Vitória - ES - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor luisf » 25 Mar 2009, 16:30

Pessoal,

Estou procurando algum albergue em Vitoria-ES pra o fim de semana de 19 de abril....
infelizmente não consigo falar em nenhum telefone que acho na internet , já liguei no príncipe hotel (27) 3322-2794 e (27) 3223-3392,
no Albergue do Jardim da Penha (27) 3227-5497 e (27) 3324-0735 e nada...ou sempre da sinal de ocupado ou ouço um aviso dizendo que esse telefone não recebe ligações....o que sera que acontece ? como algum turista consegue albergue em Vitoria assim ? Sera que alguem ai da cidade poderia me ajudar ou então recomendar algum outro albergue ou pousada barata ??

Abraço

luis fernando
luisf

Data de registro: 25 Mar 2009, 16:22

Nova mensagempor rodrigo1985 » 16 Abr 2009, 15:02

Pessoal, espero ajudar todos vcs...

eu moro em Campo grande, na grande vitoria, e se alguem quiser informacoes eu posso ajudar...

ah quanto albergue eu sugiro esse do site http://www.forteprincipe.com.br/pousada.htm mas tem algumas pousadas por lado de vila velha mesmo que vcs podem gostar tambem... bom, devido o feriadao prolongado vai ter muitos turista para a festa da Penha e a prova do TRT entre outros... entao pode ser que nao esteja tao barato as coisas... mas qualquer coisa em falam....

meu msn: rodrigo_amorim18@hotmail.com (nao vou estar online do dia 18 ao dia 21/04 - como um bom mochileiro, vou estar viajando)
rodrigo1985

Data de registro: 30 Mai 2008, 21:41
Próximo Destino: City Tour pelo Espírito Santo

Nova mensagempor Gilson » 06 Jul 2009, 18:03

Caros Capixabas
Estou para se mudar este mês para vitória ::otemo:: , inicialmente pretendo ficar em um hotel ou pousada para alugar alguma ap depois, peço vcs q ja morar ou conhecem a grande vitória podiam me indicar um hotel ou pousada para os primeiros dias e quais os melhores bairros para morar.

Abrçs
Gilson

Data de registro: 06 Jul 2009, 17:20

Próximo

Retornar para Espírito Santo

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor

Submarino.com.br