Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1233845 por RafaOliveira
18 Nov 2016, 15:27
Olá amigos (as),
Meu nome é Rafael, tenho 34 anos e sou de Campinas/SP.
Estou com a ideia de dar uma "VOLTA AO MUNDO" em 365 dias (um ano), agora em 2017, começando pela Europa, depois Ásia, Oceania, América do Norte e finalmente America do Sul (voltando para o Brasil).
Confesso que não tenho muito dinheiro, mas usarei minha experiência do Mochilão que fiz pela America do Norte em 2006, quando comecei viajando por Dalas/EUA e terminei em Quebec/Canadá (demorei 8 meses e sai do Brasil com apenas US$ 800,00 na carteira, fora a passagem de avião).
Porque fazer uma viagem assim? Por que é um sonho, uma experiência de vida sem poder mensurar.
GOSTARIA DE SABER SE MAIS ALGUÉM COMPARTILHA DESSE SONHO? TEM INTERESSE EM IR JUNTO?
Você não precisa participar da viagem toda, pode seguir apenas pela Europa, ou Asia, etc.
Porque já ir em 2017? Pela minha condição de vida atual, ou seja, sem emprego fixo (devido a crise), sem compromisso, etc.
O itinerário podemos combinas (ex.: 3 meses na Europa, 2 meses na Ásia, etc).
Por que 365 dias? Ou meses em um só continente? Por que em uma viagem assim você precisa trabalhar para se manter e seguir para o próximo continente (bares, limpeza, construção, etc).

#1233864 por adrianolb
18 Nov 2016, 17:34
Só posso lhe dar um conselho, tome cuidado com os limites máximos de permanência em cada local, que na Europa (Espaço Schengen) é de 90 dias, se lhe pegarem saindo depois dos 90 dias, você pode ter sérios problemas com a imigração, ser multado, expulso e impedido de retornar por muitos e muitos anos.

Fui em Janeiro de 2016 para a Europa, fiquei 15 dias lá e voltei para o Brasil, agora em Setembro voltei novamente e fiquei outros 15 dias. Tudo certo e dentro da lei, mas quando estava saindo do Espaço Schengen para ir a Croácia, o policial não achou o carimbo da última entrada no meu passaporte, achou só o da entrada em janeiro. Até eu conseguir explicar e mostrar para ele os carimbos com as entradas e saídas dentro do prazo, pelo jeito que ele me tratou, achei que iriam me prender por suspeito de estar ilegal, quando finalmente achei os carimbos e mostrei para ele, só me desejou boa viagem.

Também tenha muito cuidado caso resolva trabalhar lá na Europa, como turista e sem passaporte ou cidadania europeia você é totalmente proibido de trabalhar lá e em qualquer outro local do mundo, e eles são muito mais rígidos com isto do que nos EUA e Canada. Se for flagrado por alguma autoridade, é deportação quase certa.

No mais, só posso lhe desejar boa sorte. Se for tentar algo assim, faça por sua conta e risco, sabendo que provavelmente será de forma ilegal, principalmente se for trabalhar para se sustentar, e que se for flagrado por alguma autoridade, você poderá se ferrar um monte.

Boa sorte.
#1233865 por RafaOliveira
18 Nov 2016, 17:40
Boa noite Adriano, muito boa suas explicações... valeu pelas dicas! De fato quando fui para os EUA e Canadá não tive problemas em relação a trabalhar, mas na Europa ou em outros lugares pode ser diferente. Mas a viagem é um desejo, uma análise... ou seja, pode ser amadurecida e com mais segurança, principalmente no que diz respeito a trabalho, dinheiro ou outras questões importantes.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes