Está procurando companhia para fazer uma volta ao Mundo? Crie seu Tópico aqui!
#1122645 por a_TAL_pelomundo
14 Set 2015, 17:01
Chegando meio atrasada ao post, mas se ainda não saíram, quero participar
meu face é TALITA MEURER

eu e meu namorado estamos juntando dinheiro e pretendemos comprar o RV nos eua, pra já sair de lá, pois aqui no br os preços sao impraticáveis!

Abraços

#1122714 por edgar nascimento
14 Set 2015, 20:43
Ola pessoal.... o caminho eh este mesmo....

Ano passado comprei meu RV em Miami, Florida..... fiz 16mil km ate Seattle.... deixei o rv em Seattle, voltei pro Brasil, juntei mais um pouco de dinheiro e agora estou no Canada, voltando do Alaska..... jah rodei mais 10mil km e to indo pra New York, depois volto pra Miami e embarco ele por 2mil dolares para a Hamburgo na Alemanha, na Europa deixo ele na casa de amigos.... volto pro Brasil... proximo ano volto pra europa e continuo a aventura....

Se precisarem de dicas.... podem perguntar tudo.... eh super simples, nao tem misterio...

Abracos,

Edga
#1123346 por a_TAL_pelomundo
16 Set 2015, 18:34
edgar nascimento escreveu:Ola pessoal.... o caminho eh este mesmo....

Ano passado comprei meu RV em Miami, Florida..... fiz 16mil km ate Seattle.... deixei o rv em Seattle, voltei pro Brasil, juntei mais um pouco de dinheiro e agora estou no Canada, voltando do Alaska..... jah rodei mais 10mil km e to indo pra New York, depois volto pra Miami e embarco ele por 2mil dolares para a Hamburgo na Alemanha, na Europa deixo ele na casa de amigos.... volto pro Brasil... proximo ano volto pra europa e continuo a aventura....

Se precisarem de dicas.... podem perguntar tudo.... eh super simples, nao tem misterio...

Abracos,

Edga

Caramba edgar, que legal!
E quanto tempo você fica fora em cada aventura dessas?

como foi o processo de comprar o RV? descomplicado?
quero fazer o mesmo, mas como nao tenho amigos para deixar o carro, terei que farei direto!
Show de bola!

Pagou quanto no seu
posta fotos pra gente
Um abraço
#1123611 por edgar nascimento
17 Set 2015, 17:37
Desculpe pela demora... como estou viajando, olho meus email apenas uma vez por semana.... eu moro em Florianopolis.... posso dar mais dicas..... agora estou em Banff no Canada, descendo pra Yellowstone...

Com 8 ou 9 mil dolares voces compram um bom rv usado em MIami, ou Kissime na Florida.... com motor ok, banheiro, calefacao, geladeira 12vts/110vts /gas, fogao, etc.... o consumo eh de 5 km por litro... no maximo.... motor gasolina V8, seis litros, 340hp.... rv diesel eh muito raro e o custo carissimo.... e o diesel custa mais caro que a gasolina nas EUA.. nao vale a pena....

Voce irao precisar de mais 580 dolares para pagar o seguro obrigatorio que a policia da Florida exige, o PIP, minimo por 6 meses.... tem gente que parcela em 6 vezes de 100 dolares e depois do segundo mes cancela, gastando apenas 200 dolares, mais dai tem que sair para da Florida em dois meses, entende.... tem que ter o seguro, senao voces nao conseguem tirar a placa em nome de voces.... a transferencia eh feita na hora, por 12 dolares, a placa sai em seu nome na hora, a placa eh sua, nao do carro, vc mesmo poe a placa no carro, nao precisa de lacre, inspencao, checar chassis, numero de motor, nada.... o imposto voce paga conforme o preco do rv.... voce combina com o antigo dono para declarar o preco mais barato..... eu paguei 8000 pelo meu e declarei que paguei 3000..... tive que pagar 200 dolares de imposto..... o endereco voce usa do hotel ou de um conhecido, ou olha na rua um endereco qualquer e pega o nome e numero... mas eh melhor se for um endereco existente, para o caso de voces recebem alguma multa, etc..... pro seguro voces usam o endereco do Brasil ou o endereco declarado no Rv, e a carteira de motorista do Brasil.... nao precisa ser americana.... voces soh conseguiram mais desconto no seguro se tivevem carteira de motorista da Florida por mais de tres anos.... senao o preco eh mesmo que usando a carteira brasileira.... nao precisa tira carteira intenacional, ok.... a carteira de motorista de voces vale o mesmo tempo que voces recebem o visto.... 3 meses de visto, 3 meses pra dirigir com carteira brasileira, 6 meses de visto, seis meses para dirigir.... depois desse tempo eh obrigatorio ter carteira americana, que eh super simples de tirar na Florida, voce tira em duas horas.... mas provavelmente vcs voltam pro Brasil, e retornam pro EUA, sem precisar tirar carteira americana...

Depois de um ano, voce tem que pagar a taxa de selinho da placa, novo periodo de 12 meses tipo Ipva, apenas 60 dolares por ano para manter o documento do rv em dia.... pagar guardar o rv nos EUA voces gastarao no maximo 50 a 70 dolares por mes em garagens privadas proprias para deixar o rv por 5, 6 meses ou mais se for preciso, eh super seguro, basta apenas por uma lona para cobrir o rv..... para vagas fechadas cobertas o preco sobe para uns 200 dolares por mes.... consultem PUBLIC STORAGE.... eu usei o meu por sete meses em Seattle.... voltei pro Brasil, trabalhei no verao, e agora voltei pros EUA e Canada.... fim do ano deixo o Rv em Miami e volto pro Brasil novamente... em 2016 mando o rv por 2000 dolares para a Alemanha... ou irei vende-lo por uns 7000 mil dolares.... caso voces tiverem interesse passo mais informacoes...

Espero ter ajudado.... sigam em frente, vale a pena.... estou pagando 2 reais e cincoenta centavos o litro da gasolina nos EUA e 3 reais no Canada....

Um abraco,

Edgar

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes