Está procurando companhia para fazer uma volta ao Mundo? Crie seu Tópico aqui!
#968644 por caio.vinicus
09 Jun 2014, 22:01
Eai galera to planejando uma trip muito louca e quero ve se tem alguem afim e topa atravessa as Americas toda de carro.N
Na verdade eu quero o mundo inteiro mais temos que ir por partes.

O plano por enquanto consiste em sair de Orlando onde eu vou estar morando por 1 ano pra ganha uma grana e ai como la o carro e muito mais barato e no caso tava afim de comprar um MOTORHOME que ai ia diminuir o custo em estadia mais sozinho vai ser meio dificil ne. Eu ja tracei um roteiro que vou descrever abaixo mais esta sujeito a modificações devido ao tamanho da viagem não da pra saber precisamente. Eu estava planejando em fazer em 120 dias mais depois de ontem em que vi um filme da familia SCHURMANN e eles ficaram 10 anos viajando hahah bom acho que vcs me entenderam ne nao da pra fica ligado muito nessa de quantos dias pq sempre pode aparecer outros paises pra conhecer sei la. LEMBRANDO QUE NO CARRO VAO SER EU E MAIS 3 NO MAX SENDO QUE TALVEZ JA TENHA UM AMIGO MEU QUE VA ENTAO QUEM TIVER AFIM ja DA UM TOQUE POR QUE TO PLANEJANDO UM ANO ANTES QUE E PRA DAR CERTO MESMO.

AQUI VAI O ROTEIRO POR CIDADES:

SAI De: Orlando - Atlanta- Washington DC -New York - Niagara Falls - Toronto - Detroit - Chicago - Menphis - New Orleans - Houston - Dallas - Denver - Las Vegas - San Francisco - Los Angeles - San Diego - San Antonio - Monterrey - Guadalajara - Ciudad de Mexico - Acapulco - Puerto Escondido - Tabasco - Cancun - Yucatan - Belize City - Guatemala City - San Salvador - Tegucigalpa - Managua - San Jose - Panama City (embarcar carro para colombia) - Barranquilla - Cartagena - Medellin - Bogota - Cali - Quito - Guayaquil - Trujillo - Lima -Cuzco - Machu Pichu - Arequipa - La Paz - Cochabamba - Sta Cruz de la Sierra- Sucre - Iquique - Atacama - Caldeira - Santiago - Mendoza - Cordoba - Buenos Aires - Montevideo - Punta del Este - Porto Alegre - Ciudad del Este - Assuncion - Londrina - Santos - Sao Sebastiao - Angra dos Reis - Vitoria - Porto Seguro - Salvador.
OBS: SO BOTEI AS PRINCIPAIS CIDADES
Paises: Eua , canada, mexico, guatemala , nicaragua , belize , costa rica , el savador , panama , colombia, ecuador , peru , bolivia , chile , argentina , uruguay , paraguay e brasil . ( VENEZUELA ESTA NOS PLANOS )

Depois Queria ir para Africa ou Europa e seguir ate acabar do outro lado do mundo ...

Lembrando que estou querendo fazer algo mais profissional ja estou correndo atras de alguns patrocinadores para ajuda de custo e SE ALGUEM TIVER FACILIDADE COM CAMERAS ia facilitar muito pois o objetivo e fazer ou uma webserie ou um documentario ou se possivel ambos. Lembrando que eu so cozinheiro e no caso de precisar de uma grana to pensando em vender um rango de cidade em cidade. Mesmo sendo um negocio quero curti ao maximo e SEM FRESCURA.

EU VOU NEM QUE FOR SOZINHO E PRETENDO SAIR EM JULHO DE 2015 QUEM TIVER AFIM DE EMBARCA NESSA TRIP ESSA DAS AMERICAS DEVE DURAR NOS MAX 180 DIAS MAIS ACHO QUE 2 a 3 anos e uma boa media para uma boa volta ao mundo pelo que eu ja li a respeito .

BORA AEEEE RUMO A VOLTA AO MUNDO

Abracos

#969039 por Fran.
10 Jun 2014, 22:53
Muito legal Caio.... Eu pretendo fazer uma viagem grande tbm... iniciando pela America do Sul, talvez America central e depois Europa, Asia.... os planos são para 2016 por que quero juntar uma grana... Mas não sei se aguento esperar até lá... meus planos são de sair aqui do Brasil, mais precisamente do RS onde vivo em direção a Ushuaia... caminho totalmente ao contrário do teu, mas vi que tu vai passar por Porto Alegre, quem sabe embarco ai....rsrsrs... Uma dica, não deixe a Venezuela de fora, eu não conheço, mas está no meu roteiro, pesquisei bastante, tem vários lugares incríveis....
#969087 por caio.vinicus
11 Jun 2014, 02:27
Po fran pra fala a real eu to planejando pra ano que vem pq nao vejo a hora de por o pe na estrada mais nao sei se vai dar tempo tbm por que preciso junta grana tbm kkkkkk. Mais pensamento positivo. Mais to precisando de gente pra fechar a viagem cmg de repente da pra ajusta o roteiro sei la.. Eu so escolhi esse roteiro pq to com essa ideia de ir de carro e valeria a pena sair la dos eua pq la carro e mais barato principalmente esses motorhome. Mais sozinho vai fica mto caro pra mim to vendo alguma alternativa ainda to querendo criar um blog e talz faze uns videos legais pra tentar pelo menos ganha uma graninha enquanto rola a viagem. Eu quero ir pra venezuela so que de carro nao da pq ja ouvi um monte de relatos que la e mto perigoso e toda hra os guarda param para pega propina. Mais quero muito ir tambem. Eu to fazendo meu roteiro pelo mundo aqui quero comeca pelas americas e depois africa subir para europa e cair na asia ate a australia. Sei q que asia e australia e mto trampo de carro mais o litoral africano da pra subir pra europa tranquilo. Vamos ver no que que da ne o que importa e que no final tudo da certo kkkk =)
#970080 por Fran.
14 Jun 2014, 23:24
oi gente....

Georgia estou montando aos poucos meio roteiro, gostaria de ver o teu...tu não tem face???

Caio, a grana que vou juntar não sei se compraria um motor home... rsrsrsr.... na verdade tenho dúvidas ainda de quanto vou precisar, mas sei que só vou saber realmente quando estiver com o pé na estrada, por isso pretendo trabalhar tbm na viagem, pq quero q o dinheiro seja mais para uma emergência, levar como reserva mesmo... mas enfim, quanto custa um motor home nos EUA??? :D
#970345 por caio.vinicus
15 Jun 2014, 23:54
Eaae fran e georgia ,

Entao eu to planejando em julho de 2015 mais se for combina um negocio da hra da pra adiar tranquilo, eu ja fiz um roteiro para africa europa e asia tambem e duraria por esse tempo tambem de 3 a 5 anos. Entao o motorhome usado ta em torno de 5000 a 6000 dolares em bom estado mais isso eu vou correr atras so preciso gente mesmo pra rachar a gasolina pq se nao fica inviavel ir. Eu tava pensando num motorhome pois daria pra economiza em hospedagem e comida e sei la pelo menos a america tenho vontade de ir de carro pq acho q da pra ter uma realidade maior indo pelas estradas e vendo os vilarejos sei la... Em questao de trabalho estou proposto a fazer uns trampos tambem meo eu sou cozinheiro e ja trampei de garcon se apertar a grana e uma boa mesmo. me passem o face ai de voces o meu e-mail e caiosilva_90@hotmail.com ai sei la da pra faze um grupo la e discutir melhor as ideias e ve se rola de irmos juntos nessa jornada.
#970911 por Fran.
17 Jun 2014, 20:09
Ola Caio meu face é https://www.facebook.com/franciele.dalpizzol. Tu já ouviu falar de carros movidos a óleo de cozinha? Vamos falar mais sobre isso pelo face... Tu tem face Georgia??? se não tiver posta ai o teu roteiro, fiquei curiosa... hehehe... bjs
#970942 por C.Honorato
17 Jun 2014, 21:53
E ae galera, beleza??
Vou iniciar meu rolê pela américa latina e ásia no próximo mês. Sairei de Brasília em direção a Porto Alegre, e de lá até Chuy, fronteira com o Uruguai. A ideia é fazer uma viagem tranquila, sem preocupações com datas. Por isso não sei quanto tempo ficarei em cada país, mas estou estipulando uma média de um mês em cada. Posso dar uma olhada no roteiro de vocês ???

Esse é a page no facebook que fiz pra poder relatar a minha trip -https://www.facebook.com/caiobackpacker?ref_type=bookmark

Abraço
#972606 por DiegoFalcaoPeruchi
23 Jun 2014, 16:27
Eai pessoal!

Sou de Porto Alegre e estou planejando uma viagem pela América do Sul também.
Estava na dúvida se ia de MOTOR HOME ou de mochila mesmo.
Tava economizando pra fazer a trip e agora vou começar a partir pra parte pratica mesmo.
Assim como o caio.vinicius comentou, minha ideia era transformar a viagem em um Projeto. Com fotos, videos, buscar apoio, patrocinio...
Eu tava montando orçamentos pra modificar uma VW Kombi pra MH para viagem, pois tem espaço e é facil de conseguir peças em todos esses países da América do Sul.

Fiquei bem contente em ver que tem gente disposta a tomar o mesmo rumo.
Mas meu planejamento inicial era subir do Ushuaia até o Panamá (e se o $ alcançasse até o México).
Acho que indepente de irmos juntos ou não, vejo que como temos os mesmo objetivos, podemos trocar bastante informações e fazer essa ideia sair do papel.
Vi que em muitos pontos as ideias estão alinhadas, então se realmente estão tão dispostos como eu, pode ser uma experiência bem interessante se mantivermos contato!

Me adicionem no face que vamos conversando!
Vou tentar procurar vocês e qualquer coisa aviso aqui.

Abraço e partiu TRIP! hahahaha
#974667 por Katrini Oliveira
29 Jun 2014, 18:42
Oi gente....

Estou com planos bem parecidos mas também pra 2016 pelo mesmo motivo de $ e também estou com a idéia de ir trabalhando no caminho de qualquer forma... Se puderem me mandar os roteiros de vcs quem sabe nos encontramos ao menos em uma parte do caminho estou com a idéia incial de ir America do sul, Europa, Egito, China, Japão, Nepal e Oceania (não exatamente nessa ordem e ainda sujeito a muitaaaaas alterações)^^

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante