Ir para conteúdo

Volta ao mundo em 17 dias. É possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou pensando em fazer uma pequena volta ao mundo em cerca de 17 dias. Fiz uma cotação cujo preço saiu 11 mil reais pela OneWorld.

 

Vocês acham que é factível conhecer cada lugar com 2 a 3 dias?

 

Tirando o último, todos os voos são diretos.

 

São Paulo

Johannesburg

Cairo

Dubai

Bangkok

Tokyo

Honululu

São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vai tirar fotos pra colocar no facebook? ::xiu::

 

Fala sério, só de deslocamentos você perde quase um dia em cada cidade. Não dá tempo de descer do avião já vai subir novamente para a próxima cidade.

 

Escolha um ou dois destinos e fique uma semana em cada um, e guarde 3 dias para deslocamentos e imprevistos. Vai aproveitar muito mais.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Respondendo a pergunta: sim, é possível.

 

Acrescentando à resposta: nem um pouco recomendável.

 

Pense que em 17 dias vc mal teria tempo de conhecer por completo um país como a Itália, e agora quer conhecer o mundo inteiro? Por exemplo, ir à Tailândia e só conhecer Bangkok é quase um absurdo, assim como ir à África do Sul e só ficar em Johannesburg, que por sinal nem turístico é.

 

Repense melhor seu roteiro ou seu tempo de viagem. Com a grana que vc vai gastar dá pra fazer uma trip animal pela Europa, pelo Sudeste Asiático. Se é simplesmente vontade de "dar a volta ao mundo", sem se preocupar em conhecer o país, sua cultura, vá em frente. Caso contrário, refaça-o.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo, na minha opinião volta ao mundo é válida se vc tem meses, anos para viajar. Mesmo em 32 dias vc pouco aproveitará. Pode até ser que consiga conhecer bastante das cidades que estará, mas por que não visitar outras partes do país? Ir pra Tailândia e não visitar suas ilhas é quase um crime, assim como ir à África do Sul e não visitar Cape Town e o litoral. Sugiro focar em um continente, às vezes o termo "volta ao mundo" traz consigo grandes expectativas, mas fazê-la só pra dizer que deu uma volta ao mundo pode ser um grande erro.

 

Como já falei anteriormente, o dinheiro que vc gastará é suficiente para fazer viagens tops. Sugiro pensar nisso ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

João Rosenthal, muito obrigado pelas valorosas dicas.

 

Sei por exemplo que as ilhas e outras cidades da Tailândia são excepcionais, assim como África do Sul, Oriente Médio, Japão e outros destinos que eu citei. Sei que 5 dias em cada lugar é insuficiente.

 

É que é sempre muito tentador quando se pensa em volta ao mundo como algo completamente diferente.

 

Estou considerando ainda a RTW de 32 dias, porque talvez futuramente eu não consiga fazer algo semelhante em 20 anos. Mas também estou considerando viagens regionais, como por exemplo Sudeste Asiático, Ilhas da Oceania e outras.

 

Penso que um dos problemas de se viajar para o outro lado do mundo é o tempo de viagem, que pode chegar a 32 horas. A volta ao mundo de certa forma dividiria as 64 horas (considerando ida e volta) em vários lugares, tornando a viagem menos cansativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Oi André, a possibilidade de dar a volta ao mundo é tentadora... eu mesma estou planejando uma trip, inicialmente seria 4 meses dando a volta ao mundo, mas pesquisando melhor sobre cada lugar decidi fazer apenas dois continentes em 4 meses, talvez 3 (se eu contar a nova zelandia) e só. Ainda assim perderei de conhecer muita coisa, mas é o tempo/dinheiro que tenho disponível no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Penso que um dos problemas de se viajar para o outro lado do mundo é o tempo de viagem, que pode chegar a 32 horas. A volta ao mundo de certa forma dividiria as 64 horas (considerando ida e volta) em vários lugares, tornando a viagem menos cansativa.

 

 

Menos cansativa? Na verdade será bem pelo contrário.

 

Por exemplo, em uma viagem Brasil-Ásia, serão sim trinta e tantas horas de viagem e a diferença de fuso é da casa de 10 a 12 horas. Mas se ficar um tempo bom lá, você se recupera do jet lag em dois dias e consegue ficar zerado para aproveitar a viagem. A chatice de aeroporto também vai ser uma vez na ida e outra vez na volta.

 

Nessa sua ideia de volta ao mundo, vai ter mudança de fuso horário duas vezes por semana. A menos que você tenha um organismo de X-Men, passará a maior parte do tempo cansado por causa dos horários de sono e alimentação. De modo algum será menos cansativo "picar" a viagem se for ficar apenas uns dias em cada lugar. Além do cansaço físico provocado pela sucessão de jet legs, terá o bônus adicional de cansaço provocado pela sequência de embarques internacionais.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...