VOLTA AO MUNDO EM 2012

Está procurando companhia para fazer uma volta ao Mundo? Crie seu Tópico aqui!

VOLTA AO MUNDO EM 2012

Mensagem não lidapor VeronicaPH » 01 Ago 2010, 20:03

Oi pessoal!
Pretendo fazer minha primeira grande viagem em 2012 com a duração de 1 ano.
Não tenho um roteiro certo, mas quero viajar pela América do Sul, África, Europa e Ásia. Sei que uma viagem desta requer muito planejamento e preparação por isso pretendo ir no mínimo em 2012 para poder juntar uma boa quantia de dinheiroe ir treinando o inglês. Mesmo assim sei que vou ter que trabalhar periodicamente durante a viagem.
Então se alguém tiver alguma dica para me dar ou se quiser me acompanhar eu agradeço!
VeronicaPH

Re: VOLTA AO MUNDO EM 2012

Mensagem não lidapor josue.viana » 20 Ago 2010, 09:56

.
Editado pela última vez por josue.viana em 02 Mar 2012, 17:46, em um total de 2 vezes.
josue.viana

Mensagem não lidapor danilinho » 13 Set 2010, 19:19

OLÁ,

MEU NOME É DANILO GUALTIERI, MORO EM CAMPINAS SP, E TENHO 29 ANOS. TENHO A IDEIA TAMBÉM DE FAZER UMA RWT EM 2012, SEGUNDO SEMESTRE, OU MAIS PROXIMO AO FIM DO ANO, NÃO SEI SUA IDÉIA, MAIS A MINHA NÃO É SOMENTE VIAJAR, QUERO ME ENVOLVER EM CAUSAS HUMANITARIAS E PROJETOS SOCIAIS POR ONDE PASSAR. TAMBÉM FICARIA UM ANO, E JÁ TNHO ALGUNS CONTATOS COM PROJETOS NA AFRICA, NEPAL E MONGOLIA. DENTRE OS PAISES QUE QUERO PASSAR SÃO: ALEMANHA, TURQUIA, NEPAL, AFRICA DO SUL, NAMIBIA, MONGOLIA, CHINA, SINGAPURA, MALASIA E TAILANDIA.
QUAL SERIA SUA IDÉIA, E O QUE ACHA DA MINHA? RSRS.
A QUEM ESTIVER INTERESSADO NESSE PLANEJAMENTO CONTATE-ME: danilo.gualtieri@hotmail.com
OS BILHETES AÉREOS PARA ESTAS LOCALIDADES, ATÉ O MOMENTO ESTÃO ORÇADAS EM R$11,000 APOXIMADAMENTE, E ACOMODAÇÃO E REFEIÇÃO NORMALMENTE SE CONSEGUE NOS PROJETOS QUE IREI ME ENAGAJAR COMO VOLUNTÁRIO, E ONDE NÃO ENCONTRAR PROJETOS ESTADIA EM ALBERGUES, COM O CUSTO MÉDIO DE U$8,00 A DIÁRIA, ALGUNS COM CAFÉ.
TENHO UM AMIGO QUE ESTÁ NA MONGÓLIA TRABALHANDO COM CRIANÇAS CARENTES E ESTÁ ME DANDO BOAS DICAS E CONSELHOS.

GRANDE ABRAÇO,

DANILO GUALTIERI
danilinho

Mensagem não lidapor pmichelazzo » 13 Set 2010, 19:41

VeronicaPH escreveu:Oi pessoal!
Pretendo fazer minha primeira grande viagem em 2012 com a duração de 1 ano.
Não tenho um roteiro certo, mas quero viajar pela América do Sul, África, Europa e Ásia. Sei que uma viagem desta requer muito planejamento e preparação por isso pretendo ir no mínimo em 2012 para poder juntar uma boa quantia de dinheiroe ir treinando o inglês. Mesmo assim sei que vou ter que trabalhar periodicamente durante a viagem.
Então se alguém tiver alguma dica para me dar ou se quiser me acompanhar eu agradeço!

Verônica,
Eu acho que uma viagem destas não precisa de tanto planejamento porque realmente é um ano de viagem. A coisa é colocar o pé na estrada com um pouco de rumo.
O que indico é você comprar um ticket around the world de alguma aliança de companhias aéreas. Com ele você paga um preço bem inferior ao que iria pagar nos voos "picados" e pode abrir o bilhete até 16 vezes (dependendo da aliança e tipo de bilhete).

Funciona assim: você escolhe um sentido da viagem; direita ou esquerda, pois não pode cruzar a mesma rota. Exemplo: se você quiser ir pela "esquerda" do mundo (sentido Ásia) pode fazer: São Paulo, Santiago, Nova Zelandia, Austrália, Cingapura, Japão, China, India, sei lá mais o quê e encerrar no Brasil. Entretando você NÃO PODE ir para a Nova Zelândia e depois ir para Los Angeles pois está cruzando o Pacífico duas vezes.

Diante desta decisão, você começa a abrir a passagem onde quer, por exemplo, os países que disse acima e outros mais.

Pode fazer paradas (stop over) para pegar trechos com outras companhias ou locais ou de ônibus/carro/barco e embarcar em outro ponto

A última vez que cotei um ficava aproximadamente 5 mil dólares para 16 paradas e tinha feito um roteiro que pegava os 5 (ou 6) continentes do mundo. Se comparar com um ticket simples, só uma viagem para a Austrália pode ficar 2500 dólares.

As alianças são:

Star Alliance: http://www.staralliance.com/en/booking/book-and-fly/# (World Journey)
OneWorld: http://www.oneworld.com/ow/air-travel-o ... orld-fares (Round The World)
SkyTeam: http://www.skyteam.com/about/products/index.html (Round The World Pass)

Abs
Paulino Michelazzo
30 countries, 5 continents and counting...
pmichelazzo
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor guilhermenobre » 14 Set 2010, 20:31

Boa Veronica!! boa iniciativa!!
Eu, como mandei em outro tópico estou inclinado para ir ano que vem mesmo,., vou dar um gás no trabalho pra ver se junto uma grana forte!

Cara Danilo,, essa opcao por viagens fazendo ajuda humanitaria tb é show de bola..
mto maneira mesmo!! boto fé!

Poh Paulino,, ja me falaram dessa da alliance.. mas qual o periodo maximo? vc sabe?
acho q nao chega a um ano?! ou chega?
guilhermenobre

Mensagem não lidapor guilhermenobre » 14 Set 2010, 20:41

nao pelo jeito sao 12 meses pra fazer a star alliance... é uma!!!!
guilhermenobre

Mensagem não lidapor pmichelazzo » 14 Set 2010, 20:51

Varia mas normalmente tem até 1 ano para completar a viagem.

Abs
Paulino Michelazzo
30 countries, 5 continents and counting...
pmichelazzo
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Amanda.L » 03 Nov 2010, 02:24

Bom, já respondi no seu outro tópico e vou responder aqui novamente.

Verônica, fiquei interessada. Também estou interessada em uma viagem dessas no final de 2012 (planejamento e juntar uma quantia razoável exige tempo) com duração de 6 meses a 1 ano. Mas não tenho muita experiência em backpacking (só um pouquinho que adquiri no canadá). Também teria interesse em um roteiro que envolvesse visitar alguns locais como o maior bungee jump do mundo, pular de pára-quedas, mergilhar com tubarões na África (eu preciso tirar esse meu medo de tubarões hahaha) MAS essa parte mais "radical" é discutível hahaha. Também tenho alguns conhecidos em alguns países que podem ceder um sofá amigo vez ou outra (se não for um grupo muito grande). Se você ou alguém mais tiver interesse em conversar mais, para começarmos a elaborar um roteiro e ter uma noção de orçamento, me mandem uma mensagem (não, ainda não elaborei nada).
Amanda.L

Mensagem não lidapor Zavva » 05 Jan 2011, 07:09

AEEEEEEEEEEEEEEEE mais uma galera fazendo uma volta ao mundo em 2012 antes que ele acabe!!! ::otemo::

Pretendo passar 6 meses viajando - mas farei "apenas" Europa - em 2012 no 2. semestre. Eu comecei neste mês a planejar a viagem (uma das minhas metas de 2011) que inclui gastos, países e principalmente achar alguma coisa radical para fazer , assim como a Amanda :)

Quem quiser, só entrar em contato que podemos trocar idéias e um ajudar o outro no planejamento, pois pelo que comecei a ver é coisa bagarai....
"Então ae chegamos no signo dos loucos de aquário, dos hippies que quebram as regras e vivem de mochileiros..."
Zavva
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor pereirajean » 10 Jan 2011, 08:10

Caracas...dar a volta ao mundo antes de 2012 é o que há....hahahaha..

Alguem sabe em média quantos se gastaria?

Estou pretendendo dar uma volta na Europa em Setembro/Outubro... Quero ir na baixa temporada...

Se alguem tiver dicas ou trocar experiencias, tamu aew! =)
pereirajean

Mensagem não lidapor guilhermenobre » 10 Jan 2011, 15:22

penso entre 40 e 50 mil reais para uma viagem de um ano, 10 meses mais ou menos
claro, ficando em albergue, ficando no couchsurfing, nao sendo gastador..
guilhermenobre

Mensagem não lidapor aninhablu » 13 Fev 2011, 12:23

Oi Verônica! Me interessa, vamos conversar? Também pretendo fazer uma viagem assim, mas já quero começar a planejar! Postei aqui no site a procura de companhia, o pessoal se interessa, mas conversar sério mesmo, não deu ainda! Tenho interesse. Me add: anamariamontandon@hotmail.com
Abraços! Ana.
aninhablu

Mensagem não lidapor DéboraL » 03 Mar 2011, 10:06

Olá, Veronica !
Eu tenho interesse na viagem.Vamos conversar?
Me add: deboritahermosa@hotmail.com.

Bjs,
Débora
DéboraL

Mensagem não lidapor Fran Carraro » 04 Mar 2011, 17:37

Oi Verônica,

Também estou planejando uma viagem para 2012, so que a saída do Brasil seria no meio de dezembro desse ano.
Estou pesquisando algumas coisas,terminarei alguns projetos e juntarei uma graninha, :)
Queria arrumar mais pessoas para viajar, já que não é muito bom estar sozinha em algumas situações,"como pegar carona".
Se alguém se interessar...
me manda um email: francislanecarraro@yahoo.com.br
Vamos trocar algumas idéias, já que vai ser a primeira vez que viajo.
Fran
Fran Carraro

Mensagem não lidapor Zavva » 07 Mar 2011, 09:57

Opa,

2012, além de ser o fim do mundo, será o ano das viagens longas. Neste ano tb pretendo ficar 6 meses viajando pela Europa toda .

Vamos conversar e trocar idéias? Quem sabe não nos encontramos em algum país? ::otemo::
"Então ae chegamos no signo dos loucos de aquário, dos hippies que quebram as regras e vivem de mochileiros..."
Zavva
Colaborador
Colaborador

Próximo

Voltar para Volta ao Mundo e RTW - Companhia para Viajar