Está procurando companhia para fazer uma volta ao Mundo? Crie seu Tópico aqui!
#791822 por LuccasCR
01 Jan 2013, 18:16
Fala galera, como disse neste post http://www.mochileiros.com/volta-ao-mundo-em-365-dias-oceania-asia-e-europa-t77316.html
Estou com planos para realizar uma volta ao mundo em 365 dias, começando pela Oceania,Ásia e Europa.

Está viagem deve ocorrer lá pra 2015, depois de me formar na faculdade e o planejamento de custo por enquanto está em torno de R$30.000~40.000 + Passagens de avião/vistos/equipamentos etc.

Enquanto isso estou guardando essa grana e planejando essa trip, e claro, companhia sempre é bem-vinda.

Segue o roteiro que eu montei até o monento, e como sempre muita coisa pode mudar ainda, e caso alguem se interesse podemos ver melhores maneiras ou etc.

São Paulo -> Nova Zelândia -> Fiji ou Cook Island ou Tahiti -> Austrália -> Indonésia - Bali e talvez Java -> Japão -> China (incluindo Hong Kong e talvez Tibet) -> Tailândia(dúvida se incluo os outros países do sudeste asiático) -> Nepal (duvida entre qual trekk fazer, base do everest, ou talvez tentar ver como rola pra conhecer o Reino probido de Mustang) -> Egito -> Turquia -> Grecia -> Croácia -> Slovênia -> Áustria -> Hungria -> República Checa -> Alemanha(gostaria de conhecer os países nordicos, principalmente noruega, mas não sei se a grana vai dar) ->Holanda, Bélgica -> Ingraterra -> França -> Itália -> Espanha.

Bom este é o roteiro, se alguem tiver afim, ou as vezes só de uma parte da viagem ou qualquer coisa do tipo, só dar um toque.

Abraços!

#791826 por LuccasCR
01 Jan 2013, 18:30
Po cara, eu to pilhado para fazer essa viagem, sempre foi o meu sonho dar a volta ao mundo.
O único momento na minha vida que vai permitir este momento é depois da faculdade por não ter nenhum compromisso.
Então estou me esforçando ao máximo para guardar a grana para conseguir fazer essa trip, e se conseguir arrumar uma companhia, pelo menos para algum trecho da viagem, pode ser muito bom, não só pela companhia, mas os custos tendem a cair tambem (:
se tiver afim de conversar algo do tipo só da um toque!
#845525 por aninhablu
30 Mai 2013, 13:32
Olá Luccas,

Eu também compartilho do seu sonho. Porém, encontrei esse post talvez na hora errada, pois já "surtei", larguei o emprego no início de 2012 e desde então, venho já fazendo algumas viagens distintas: passei 5 meses pela América do Sul, ano passado, em 2012; em seguida, fui ao Ceará e agora em março de 2013, viajei um mês e meio pela Índia (acabei de voltar). Estou a procura de companhia para mais uma viagem... Tenho a opção de fazê-la agora, entre julho e dezembro e voltar pra "vida real" no início de 2014 (trabalho, vínculos, aluguel, etc.) e meu destino é super flexível OU posso arrumar um emprego agora e viajar novamente daqui um tempo...

Enfim, tudo dependerá exatamente de companhia! Por isso, gostaria de conversar. Quem sabe não faço o Leste Europeu com vc em 2015?:

meu skype: anamontandon
meu face: ana maria baaklini montandon

Abração! :) Aguardo!
#951777 por anapauladcastro
23 Abr 2014, 17:34
Lucas,

Muito massa esse seu roteiro, estou planejando em tirar um "ano sabático" , mas em 2016, pois é quando terei $$$ para realizar a viagem . Só mudaria um pouco na Europa pois queria dar uma esticadinha na Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia. Se estiver afim de conversar algo do tipo só da um toque!
#1011574 por dominique.rizzato
14 Out 2014, 18:12
Ameei a ideia, principalmente a parte da asia, sempre foi meu sonho conhece a asia principalmente a Tailandia, ano passado comecei a facul e depois larguei e agora to so fazendo intercambio, todo mundo me acha louca por isso mais a vida nunca foi tao boa conhecendo gene nova todos os dias e conhecendo novas culturas, enfim a partir de 2016 suuper topo pelo menos a parte da asia, me adc no face e qualquer novidade fala pf, abraços :D https://www.facebook.com/dominique.rizzato
#1012500 por Tal_intheworld
17 Out 2014, 11:28
Olá galera, tudo bem?
Também alimento o mesmo sonho que vocês e já estou me preparando financeiramente pra isso, mas pensei em ir de carro. tem um casal de sp fazendo isso, o site deles é www.viajologoexisto.com.br e pensei em fazer algo bem parecido. Comprei também o livro de um outro casal que fez isso a mais tempo, chamado http://challengingyourdreams.com/, mas para isso o planejamento precisaria ser bem mais longo.
Como recentemente fui abandonada por meu companheiro de viagem, que se rendeu a vida corporativa, acho que a viagem de carro não será possível, devido aos custos gerados, então aceito sugestões e companhia para não desistir do meu sonho e embarcar nessa trip.

Abraços
#1018575 por TatiBertucci
05 Nov 2014, 00:23
Luccas, adorei o seu roteiro!

Estava lendo em um blog sobre a passagem de volta ao mundo. Com U$ 4 mil você compra uma passagem que te dá direito a dar uma voltar ao mundo em um ano.

Fiquei super inspirada e motivada a dar uma volta no planeta e comecei a pesquisar, pra ver se eu achava outras pessoas que queriam o mesmo e vejam só, encontrei vocês! Quantas pessoas!

Se quiserem ler sobre essa passagem de avião, vejam aqui: http://www.360meridianos.com/2012/11/co ... mundo.html

Bjs,
Tati.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes