Volta ao mundo em 6 meses ?

Está procurando companhia para fazer uma volta ao Mundo? Crie seu Tópico aqui!

Volta ao mundo em 6 meses ?

Mensagem não lidapor luis_cardoso » 03 Ago 2009, 15:39

Galera,
Sou mochileiro de primeiríssima viagem, mas o espirito viajante já é antigo em mim.
Tenho 20 anos e daqui 6 meses pretendo vender meu carro e dar a volta ao mundo em seis meses.
Queria saber a opinião de mochileiros mais experientes, e se possível dicas, tanto de lugares que devo visitar, quanto cuidados que devo tomar.
Ouvi muita gente dizer que é loucura logo de cara encarar uma viagem como essa, mas a decisão está tomada, então é melhor que eu tenha toda ajuda para preparar com cuidado e segurança.

Valew à todos!!!
luis_cardoso

Re: Volta ao mundo em 6 meses ?

Mensagem não lidapor xaliba » 03 Ago 2009, 18:51

Broder, loucura eh a definicao dos medrosos qdo pessoas fazem coisas q elas nao tem coragem de fazer!!!!

Boa, manda ver mesmo.

Mas o seguinte, pesquise mais pelo site, dar dicas sobre o mundo cada um tem uma diferente, entao ta meio vaga a sua pergunta.

Tem foruns diferentes pra cada lugar do mundo. Pesquise mais infos. Com duvidas mais concretas sobre lugares especificos vc pode voltar com perguntas depois de ler tudo q ja foi postado e perguntar sobre o a nao foi respondido.

A maior dica de todas eh: Estude Ingles o maximo q puder. Essa eh a lingua universal, ela vai possibilitar sua comunicacao com o mundo afora. Ficar la sem saber trocar ideia com a galera eh robada geral!!

boa pesquisa.
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Alex Santos » 03 Ago 2009, 22:13

Fala Luis,

É isso mesmo que o xaliba falou, mete as caras e faz a parada que está com vontade de fazer. Mas sempre com o mínimo de planejamento que seja.

Bem, minha única experiência de mochilada foi ano passado para Itália, fiquei 15 dias viajando sozinho, mas quando decidi ir muita gente disse que eu era maluco, ainda mais por decidir ir sozinho. Mas planejei com 2 meses de antecedência e a viagem foi show de bola e deu tudo certo. Gostei tanto que juntei uma grana a ano todo e agora em Setembro volto de novo para Europa ( Barcelona, Pais e Londres) e novamente sozinho.

É claro que uma volta ao mundo é muito mais complicada do que uma viagem de 15 dias, mas vou contar como faço meu planejameto.

1 - Decido quais países e cidades quero conhecer, imaginando mais ou menos quantos dias em cada uma.
2 - Começo a montar a logísitica da viagem, dias de chegada e saída de cada uma, tentando seguir uma ordem de acordo com a localização de cada uma e montando uma sequencia.
3 - Decidido as cidades, eu monto um arquivo em Word de cada cidade e começo a pesquisar informações na internet, e vou copiando e colando para esses arquivos. Vou copiando todas as dicas que encontro na internet, dicas de albergues, passeios e outras coisas.
4 - Começe a reservar os albergues e as passagens. Tem gente que viaja sem reserva nenhuma, apenas com passagem de ida e volta. Isso é de cada um, mas eu gosto de reservar antes.

No mais é pesquisar bastante antes de ir. Essa parte é show de bola, você começa a viajar bem antes de ir.rsrsrs

Abraços

Alex Santos
Colaborador - Londres - Roma - Barcelona - Veneza
Alex Santos
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor xaliba » 04 Ago 2009, 03:52

pode crer, boa dica alex

mais uma coisa, 6 meses pro MUNDO eh bem pouco viu. Pra vc ter uma ideia a galera vem pra america do sul e passa 6 meses viajando e nao fica la de bobeira nao, tem coisa pra caralho ja pra conhecer por aqui. Entao seguinte. Escolha primeiro uma regiao do mundo. Pq em 6 meses vc vai conhecer essa regiao, tipo europa, asia, africa, sei la, um continente. Pense naquele filme, naquela historia, no lugar q vc viu no discovery q mais te fascinou e mire nesse lugar. Escolha qual o lugar q nao pode faltar, e a partir dai escolha outro, e veja o q tem no meio. E assim vai. Nao planeje dia a dia, uma, vc vai ficar louco e outra, importa mais a trip em si, a aventura em si do q pra onde vc vai. Entao deixe espaco pra fazer o q der na telha.

Comece a ver preco de passagem pros diferentes continentes. Vc pode ja optar pelo lugar baseado no preco das passagens. Se vc nao tem data fixa faca varias simulacoes em meses diferentes, dias da semana diferentes e qdo achar uma promo pode ser entao o dia de comecar a trip. Eu faco assim.

Eu ja fui pro egito so com passagem de ida!!! Mas isso eh outra historia. Eu nao recomendo vc a marcar albergue antes, a nao ser q seja alta temporada e o lugar seja super turistico. Eu ate hoje em minhas andancas pelo oriente medio e pela america do sul nunca marquei um albergue com antecedencia e no fim sempre tudo deu certo. E isso te da margem pra mudar de ideia a qquer momento.

Talvez seja legal marcar o albergue de chegada so pra vc se situar e se acostumar com a adrena de cair no mundo. Vc vai ver, da um medo da porra, vc nao vai acreditar qdo finalmente entrar no aviao e ele decolar. Qdo pousar, a adrena vai bater total. Mas cara, uma vez la, tudo sai, nao tem o q dar errado. Dar errado eh ficar por aqui com vontade de estar la. Essa eh a maior loucura q um ser humano pode fazer.

Vc eh capaz de muito mais do q imagina!!!! Vai por mim.
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor adrianoslash » 12 Ago 2009, 20:42

cara blz?
olha, é fantastica essa sua ideia de volta ao mundo, porém, acho q deve ser demasiado cara, acredito tb q pra dar a volta ao mundo precisa mais tempo. Bom, a minha ideia é mochilar igualmente por 6 meses mas somente pela EUROPA. Se vc tiver interesse e resolver mudar de ideia podemos embarcar nessa juntos, de lá podemos partir pra outro continente, mas a principio pensei em 6 meses de europa, pra conhecer tudo. se tiver interesse, entre em contato.

msn adriano.foca@hotmail.com

abraço
adrianoslash

Mensagem não lidapor nessacamargo.arq » 15 Set 2009, 01:23

Olá, meu nome é Vanessa e tenho 29 anos. Achei que poderia te encorajar nesta loucura, porque recentemente retornei de uma viagem de volta ao mundo com meu marido e meu filho, que tinha apenas 4 anos. Saimos em Maio de 2008 e voltamos em dezembro. Vendemos nossos dois carros e embarcamos com nosso filho em uma viagem bem barata e sem nenhuma reserva anterior em lugar algum. Tínhamos apenas as nossas passagens, com os destinos pré-estabelecidos , mas sem data marcada de nenhum vôo. Compramos um ticket volta ao mundo, com a Lan chile, e passamos pela Austrália, Indonésia, Malasia, Tailandia, Singapura, India, Suiça e voltamos ao Brasil. Não há possibilidade de arrependimento. Dormimos em lugares bons e ruins, mas conhecemos e fizemos tudo o que queríamos. Foi simplesmente um sonho!! Se quiseres ver algumas fotos desta viagem entra no meu orkut, se tiveres um: vanessa camargo 29 .
Persiga esse sonho ao máximo, vc vai conhecer pessoas maravilhosas pelo caminho, e acredite, todos nos disseram que era uma grande loucura, ainda mais com uma criança, mas sabe, foi a melhor loucura da minha vida!! Um abraço!
nessacamargo.arq

Mensagem não lidapor viajante do mundo » 13 Jan 2010, 19:23

o cara vi teu topico meu, posso ir junto com tigo? ehehe tb tenho 20 anos, ja tenho passaporte e tudo que se prescisa pra viaja , so tava procurando alguem que quisece faze o mesmo lance que eu, me manda um e mail ai gabrielculaubarros@hotmil.com abraco!!
viajante do mundo

Mensagem não lidapor planetbybike » 18 Jan 2010, 14:26

Grande, parabéns pela iniciativa tomada. Agora resta fazer um planejamento sério e detalhado para que não comprometa a sua viagem e tb a parte financeira dela. Primeiro, vá a uma livraria e estude os guias de viagens e veja o que vc curte. Não adianta eu recomendar lugares para vc sem saber o que vc gosta não é verdade? Por exemplo o pessoal recomenda a Europa, eu já vejo a Europa como um lugar tradicional e caro comparado com a Asia que tudo é praticamente diferente. O que posso opinar e quando vc tiver um itinerário pronto ai posso sugerir algumas coisas. Enfim 6 meses tá de bom tamanho se for fazer tudo de avião mas tb depende muito do que vc quer ver. Enfim muitos dependes por isso que sugiro que vc vá a uma biblioteca ou livraria e crie o seu itinerário. Feito isso ai começamos a pesquisar vistos, estações do ano, preços, vacinas, seguro saúde, cultura, etc.

Como nosso outro amigo aqui do site falou, tenta aprender um inglês que vc chega muito mais longe.

Fiz a minha volta ao mundo em 2005-2006 por 28 paises o que me levou 1 ano para concluir. Se pudesse faria outra amanhã. Abraços.
planetbybike

Voltar para Volta ao Mundo e RTW - Companhia para Viajar