Está procurando companhia para fazer uma volta ao Mundo? Crie seu Tópico aqui!
#335380 por André Taka
04 Dez 2008, 13:58
Mariana,

o sabático vem da plavra sabbath...para "guardarmos" a JAVÉ, o último dia da semana para devoção.

Então, muitas pessoas largam o trampo ou dão um tempo na faculdade e ficam um ano sem fazer nada ou viajando ou aproveitam para mudar o ritmo vida por algum motivo...

Vou usar duas respostas que encontrei na net como exemplo:

"O sabático é um período de afastamento do trabalho que o uma pessoa ou um executivo utiliza para refletir sobre a sua vida e a sua carreira. A prática é antiga e ainda é utilizada por empresas que acreditam que ela aumenta a produtividade do executivo."

e

"Imagine uma pessoa que descansa nos feriados, finais de semana e tira 30 dias sagrados de férias todos os anos. No entanto, nada é suficiente para fazer o que realmente gosta. Agora, pense em uma pessoa que não consegue se afastar nem um só momento do trabalho e está a ponto de explodir. Em ambos os casos, eles sentem necessidade de romper com a rotina.

Uma maneira de fazer isso é aderir ao período sabático. O termo vem do vocabulário hebraico e significa repouso. Corresponde ao dia de recolhimento semanal dos judeus. Para se ter uma idéia, referia-se, no Antigo Testamento, ao período em que a terra ficava sem cultivo, depois de um ciclo de fertilidade."

Como estou deveras estressado com meu trampo e meu ritmo de vida, pretendo largar tudo e ficar uns meses viajando e "cuidando" de minha espiritualildade...

Tô com idéia de ir para Egito (que não pude ir este ano por causa do trampo da minha namorada), Tailândia, Laos e talvez Índia...mas como disse acima, ainda não esta definido...se faltar grana, posso acabar ficando pela América do Sul...a data aproximada da viagem é janeiro de 2010, pois vou aproveitar 2009 para juntar grana.

Abraços,

André Taka

#335819 por Katitab
07 Dez 2008, 18:23
Pessoal,
quero muito fazer uma viagem dessas, tirar uns 6 meses de licença no meu trabalho e sair pelo mundo...
Imagino que isso só será possível a partir de 2010. Vamos nos organizar, pensar em datas, formas, valores, etc... Alguém p/a "comandar" o grupo??
Meu msn: katiaebg@hotmail.com
abçs,
Kátia
#335973 por peremb
08 Dez 2008, 19:22
Seguinte,

n~eoconhecia este site e estou fazendo uma coisa parecida. Como tenho pouco dinheiro, estou em uma viagem pelo Brasil e pretendo ir até a cidade do méxico, do jeito que der. Estou quase em sergipe, no sítio do conde, ba, e vou para ofórumem belém. Procuro umacompanhia para viajar por aqui, brasil e américa latina, já estou na estrada e tem me feito muito bem. Meu e-mail é pedromelbou@hotmail.com mas o msn é meio difícil de acessar o tempo todo.
Abraços a todos e boa sorte a todos os viajantes,

Pedro
#335976 por .Mariana.
08 Dez 2008, 19:31
Taka escreveu:Como estou deveras estressado com meu trampo e meu ritmo de vida, pretendo largar tudo e ficar uns meses viajando e "cuidando" de minha espiritualildade...

Tô com idéia de ir para Egito (que não pude ir este ano por causa do trampo da minha namorada), Tailândia, Laos e talvez Índia...mas como disse acima, ainda não esta definido...se faltar grana, posso acabar ficando pela América do Sul...a data aproximada da viagem é janeiro de 2010, pois vou aproveitar 2009 para juntar grana.

Abraços,

André Taka

Taka, muito boa explicação, obrigada, rs.

Em 2009 to marcando uma viagem pela américa do sul. Meus planos pra viagem ao mundo também estão mais pra frente. Não será antes de 2011, a menos que eu ganhe na sena e pare de trabalhar. Ou melhor, faça um sabático eterno... isso sim ia ser ótimo :mrgreen:

Boa sorte no teu planejamento!
abraço!

Pedro,

Seja bem vindo ao Mochileiros, aqui você vai achar muita informação boa pra sua viagem...
Aproveita e anota umas informações legais dos lugares que você está passando... dicas, etc, quem sabe depois você não escreve um relato e publica no site pra ajudar outros mochileiros? :wink:

Abraços!
#338152 por coverdebruxelas
20 Dez 2008, 22:07
Oi, pessoal!
Meu projeto de volta ao mundo é somente para 2010, mas conheci um rapaz que já está na estrada há algum tempo. No momento ele está passando pelo Brasil. Ele é português, saiu de lá de Portugal e já passou por experiências incríveis, enriquecedoras. Se quiserem, podem ir entrando no blog dele para dar uma olhada www.osmeusdescobrimentos.blogspot.com. Ainda tá meio desatualizado, mas ele comentou que está passando os relatos para o blog para atualizá-lo o mais breve possível. Deve ser difícil estar na estrada, passando por tanta coisa bacana e conseguir tempo para ficar passando tudo para o blog, né? Mas o que tem lá já vale muito a pena. Dêem uma olhadinha. Acho que quem tem esse sonho tem que ajudar a divulgar quem já está na estrada, para dar força a continuar. Ficar longe de tudo e todos que conhece não deve ser fácil.
Bom, essa é minha dica. Abraço a todos e boa sorte com seus planos e sonhos!!!
Carla
#350638 por Mochileiro_Azul
23 Fev 2009, 15:22
Taka escreveu:Mariana,

o sabático vem da plavra sabbath...para "guardarmos" a JAVÉ, o último dia da semana para devoção.

Então, muitas pessoas largam o trampo ou dão um tempo na faculdade e ficam um ano sem fazer nada ou viajando ou aproveitam para mudar o ritmo vida por algum motivo...

Vou usar duas respostas que encontrei na net como exemplo:

"O sabático é um período de afastamento do trabalho que o uma pessoa ou um executivo utiliza para refletir sobre a sua vida e a sua carreira. A prática é antiga e ainda é utilizada por empresas que acreditam que ela aumenta a produtividade do executivo."

"Imagine uma pessoa que descansa nos feriados, finais de semana e tira 30 dias sagrados de férias todos os anos. No entanto, nada é suficiente para fazer o que realmente gosta. Agora, pense em uma pessoa que não consegue se afastar nem um só momento do trabalho e está a ponto de explodir. Em ambos os casos, eles sentem necessidade de romper com a rotina.

Uma maneira de fazer isso é aderir ao período sabático. O termo vem do vocabulário hebraico e significa repouso. Corresponde ao dia de recolhimento semanal dos judeus. Para se ter uma idéia, referia-se, no Antigo Testamento, ao período em que a terra ficava sem cultivo, depois de um ciclo de fertilidade."

Oi Taka
So' pra complementar:
Existem tambem os anti-sabaticos. Recorri a minha copia de Geracao X, de Douglas Coupland, onde ele define anti-sabaticos como empregos tomados puramente com o intuito de gerar fundos para fundar a continuidade de uma viagem. Geralmente esses empregos duram menos de um ano, e depois voce continua sua jornada. Viajantes fazem isso em viajens de longo termo, onde eles talvez consigam antecipar o inicio de sua viajem, pois como ja tem em mente o periodo que irao parar para trabalhar em algum lugar, nao precisam se preocupar tanto em juntar grana antes de partir.
Eu vou descer a America Latina a partir do Mexico ate' o final do ano, pode ser que a gente se esbarre!
Abraco
#350876 por luamajer
25 Fev 2009, 00:12
Estou em Madrid fazendo mestrado, mas tenho vários períodos sem aula e depois de julho de 2010, qdo ele acaba, estarei totalmente free. Sem planos ainda!
Sou cientista social, mestranda em relações internacionais. Tenho 27 anos, falo inglêx, espanhol e um pouco de hebraico.
Acho que já é momento de montarmos um roteiro, p termos uma idéia de gastos e itinerarios.

Podem me adicionar na trip!!!!

Lua
#397097 por dirceuvjr
26 Ago 2009, 14:09
Ae galera,

No ano passado conversei com muita gente em relação a uma viagem dessas mas no final tudo acabou esfriando.
Tô dando um up no tópico pra ver se aparece algum maluco pra me acompanhar pois ainda quero fazer essa trip, mas não rola sozinho.
Quem quiser me adiciona no msn.. dirceuvjr@gmail.com

Att,

Dirceu
#405827 por djjhonnyctba
28 Set 2009, 07:42
Alguem de vcs saberiam um site na qual teria pessoas de todo o mundo participando, onde as mesmas estaum dispostas a ajudar mochileiros como nos onde passamos?

Eu Irei dar a volta ao mundo com mais um amigo, uma mochila e muita coragem!

ObrigadO!
#405896 por André Taka
28 Set 2009, 12:07
djjhonnyctba escreveu:Alguem de vcs saberiam um site na qual teria pessoas de todo o mundo participando, onde as mesmas estaum dispostas a ajudar mochileiros como nos onde passamos?

ObrigadO!

Brother, já conhece o couch surfing???
www.couchsurfing.org
oferecem hospedagem para viajantes...mas há todo um regulamento, etc...

dê uma olhada, abraços,

André Taka
#405904 por djjhonnyctba
28 Set 2009, 12:41
Taka escreveu:
djjhonnyctba escreveu:Alguem de vcs saberiam um site na qual teria pessoas de todo o mundo participando, onde as mesmas estaum dispostas a ajudar mochileiros como nos onde passamos?

ObrigadO!

Brother, já conhece o couch surfing???
http://www.couchsurfing.org
oferecem hospedagem para viajantes...mas há todo um regulamento, etc...

dê uma olhada, abraços,

André Taka

Eu jah tinha ido neste site mas n tinha feito uma conta achando n ser taum grande assim! Mas acabaei fazendo ontem e puxa vida como eh impressionante o numero de pessoas!

Isso mesmo q eu procurava! Obrigado Andre!
#406140 por André Taka
28 Set 2009, 22:51
Brother, já estou planejando uma master viagem, mas não chega a ser volta ao mundo...

o plano é o seguinte:

África do Sul em dezembro de 2010 (eu e um brother e talvez minha namorada vamos dar uma reforçada no inglês num curso de um mês),

depois seguiremos para o Sudeste Asiático para ficar uns dois ou três meses...

voltamos para o Brasil e daí seguimos por mais uns dois ou três meses pela América do Sul e/ou Central, vai depender da grana que guardarmos...

de repente a gente se tromba por aí...

abraços,

André Taka
#406177 por djjhonnyctba
29 Set 2009, 01:54
Taka escreveu:Brother, já estou planejando uma master viagem, mas não chega a ser volta ao mundo...

o plano é o seguinte:

África do Sul em dezembro de 2010 (eu e um brother e talvez minha namorada vamos dar uma reforçada no inglês num curso de um mês),

depois seguiremos para o Sudeste Asiático para ficar uns dois ou três meses...

voltamos para o Brasil e daí seguimos por mais uns dois ou três meses pela América do Sul e/ou Central, vai depender da grana que guardarmos...

de repente a gente se tromba por aí...

abraços,

André Taka

Olha na verdade eu irei em 2010 mas n sei ainda a data!

Mas pq n o mundo todo? jah q ta na lama se suja de uma vez rsrsrs! Meu etinerario "MAE" ainda n construi mas em base seria em conhecer todos os estados aki dos EUA (aonde moro no momento) e ai subir ao canada e dai ir para europa e asia. A america do sul ficaria mais por ultimo !

Dinheiro? hahaha se eu levar 1000 dolares eh muito ::lol4::

O legau da viagem eh isso! n saber o dia de amanha !

Abracos!
#406307 por André Taka
29 Set 2009, 13:34
Velho, nosso problema é justamente grana...por isso vamos fazer uns dois a três meses de Sudeste Asiático e como eu sou fissurado pela América Latina, não abro mão de fazer uma viagem por lá, até proque já tenho uns lugare pra ficar...

bom, depois passe a data qu vc vai pra ficarmos acompanhando...

abraços,

André Taka
#406563 por djjhonnyctba
30 Set 2009, 00:38
Taka escreveu:Velho, nosso problema é justamente grana...por isso vamos fazer uns dois a três meses de Sudeste Asiático e como eu sou fissurado pela América Latina, não abro mão de fazer uma viagem por lá, até proque já tenho uns lugare pra ficar...

bom, depois passe a data qu vc vai pra ficarmos acompanhando...

abraços,

André Taka

Irei passar sim! e se possivel farei um Blog! E irei postando por onde passo caso encontre em PC rsrs!

Boa sorte na A L ;)

Se encontramos nesse mundao!

abracos

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes