Está procurando companhia para fazer uma volta ao Mundo? Crie seu Tópico aqui!
#409138 por brunnomollica
07 Out 2009, 21:25
Galera !!!

Uma pergunta quem das pessoas que postaram neste topico desdo começo, vou de falto dar a volta ao mundo ???

Estou perguntando isso por curiosidade, ja que muitos topicos ficam esquecidos, as pessoas tem aquela explosão de idéias, emoçoes sonhos... mas de fato quem foi ? quem esta na estrada ?

Eu mesmo rsrs... tenho 23 anos e no dia do meu aniver (25/09) prometi a mim mesmo que faria uma viagem pelo mundo... mas antes mesmo de planejar pra onde eu vou, quanto vou gastar... estou me preocupando primeiro em fazer acontecer as coisas... tracei algumas metas:

1 - entrar num ingles, não manjo nada rsrs ( ja comecei a fazer um intensivo )
2 - vender o meu carro ( nele esta parte do dinheiro que quero levar )
3 - alugar meu ap ( nesse ponto ele vai se pagando mesmo, porque esta financiado se sobrar alguma coisa melhor mas nao estou contando com esse dinheiro na verdade vou viajar mais tranquilo sabendo que quando eu voltar tenho um imovel nao vou comecar do zero rsrs )
4 - faz alguns cursos de mergulho ( acredito que eu possa trabalhar de instrutor no meio do caminho ) ja tenho bom conhecimento no assunto
5 - juntar cerca 5000 reais para levar esse valor vou somar com o valor do carro que vai dar em torno de 15.000 reais, minha intençao nao é gastar nem 1/3 desse valor, ja que eu nao quero voltar com minhas contas zeradas.
6 depois de tudo isso ou comecar meu planejamento onde ir, quanto tempo ficar... estou querendo ficar no minimo 1 ano fora mas tambem nao tenho pressa pra voltar.

Isso tudo pra julho do ano que vem 2010 !?!?

o que acham ?

#409161 por Adam Tavares
07 Out 2009, 22:26
Brunno... com 5 mil que é o que vc pretende gastar vc não paga nem a passagem aerea de volta ao mundo da star alliance.... a passagem deve estar por volta de uns 7,000 +-.... fora o gasto que vc vai ter com comida.. e outros transportes... gastos com vistos tambem.... uma boa alternativa é vc se cadastrar no couchsurfing.. e ir conseguindo lugar para ficar...

abço
#409248 por brunnomollica
08 Out 2009, 09:51
Adan

Vlw pela ajuda na verdade os 5.000 é o que eu quero juntar ate a viagem fora a venda do carro que seja mais uns 10.000 . total que vou ter disponivel é de 15.000, mas nao queria gastar tudo.

E vc tem algum projeto ?
#409266 por André Taka
08 Out 2009, 10:56
Brother, o meu não será VOLTA AO MUNDO, mas um pequeno rolê em alguns países, numa viagem que pretendo que dure entre 04 a 06 meses...
Começarei em Cape Town, depois seguirei para o Sudeste Asiático.

De lá, voltarei à África do Sul, se der, farei Egito, Jordânia e Israel, senão, voltarei da África do Sul para a Américas do Sul e Central.

Pô, pode estar se perguntando porque da América Latina se está tão perto...

é que pretendo encontrar uns amigos, voltar a lugares que curti e conviver um pouco com um povo que adoro que somos nós, latino-americanos.

É uma viagem para me desligar, refletir e repensar sobre as coisas da minha vida, então, eu quis ir um pico em que me sentiria muito à vontade, onde encontrarei pessoas que gosto e uma cultura muito parecida com a nosso.

Vou com um amigo, partiremos em dezembro de 2010.

Abraços,

Taka
#409272 por brunnomollica
08 Out 2009, 11:13
Taka,

na verdade nem eu tenho a vontade de fazer uma RTW, minha vontade é ir viajar conhecer gente, cultura e paisagens diferentes...

Até mesmo analisei as passagens da Star Alliance mas vi que nao é pra mim ja que nao quero ficar preso a tempo e lugares.

E pode conta que a america do sul é dos meu pontos maximos da viagem tenho muita vontade fazer a patagonia, conhecer o Fim do Mundo ..... e quem sabe nao nos encontramos la, ja que vc vai em dezembro e eu estarei saindo daqui em julho.

Abracos
#418794 por pakato
11 Nov 2009, 12:46
15000 pra dar a volta ao mundo? so se for em linha reta neh!! sair do Brasil pro Japão, do Japão pro Brasil, kkkkkkkkkk!!! se for, eu to dentro!!! hehehehe!!! e ae, quais os destinos??? ano q vem, tenho 6 meses d liberdade!!!
#475158 por .V.world
03 Jun 2010, 03:07
.
Pra quem compartilha das mesmas idéias, e precisa de uma forcinha extra pra se motivar, dêem uma conferida no site desses meninos: www.novaorigem.com.br

Um grupo de 4 amigos, fazendo a volta ao mundo de bicicleta, estimativa de 40 países / 3 anos pedalando ao redor do mundo. ::otemo::
.
#478986 por Jack demian
18 Jun 2010, 21:33
Aí galera eu pensei q essa idféia era só minha... fico felixz de encontrar essas Kbeças por aqui... morei muitio tempo em NYC, hawaii, passei pela flórida, frança e hj tô no Brasil, mas quero conhecer o mundo.... abraço e boa sorte a todos!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes