VOLTA AO MUNDO!

Está procurando companhia para fazer uma volta ao Mundo? Crie seu Tópico aqui!

VOLTA AO MUNDO!

Mensagem não lidapor freitaspaulo » 15 Set 2010, 14:59

.
Editado pela última vez por freitaspaulo em 17 Set 2010, 12:54, em um total de 1 vez.
freitaspaulo

Re: VOLTA AO MUNDO!

Mensagem não lidapor pmichelazzo » 16 Set 2010, 08:23

Olá Paulo,

Antes de começar o comentário, gostaria que levasse o mesmo "na boa". Não quero ser truculento ou inconveniente mas acredito que vale a pena dar uma "clareada" em suas idéias.

Eu trabalho com Internet há 15 anos, ou seja, quando ela chegou no Brasil em sua fase comercial, eu já estava nela. Usando desta experiência de uma década e meia, posso lhe dizer uma coisa: se depender dela para financiar sua viagem, não vai sair de Brasília nem para Pirenópolis. Explico o por que.

Antigamente "acesso" dava retorno financeiro e "patrocínio". Hoje, isso somente ocorre com websites com enorme tráfego. Quando digo "enorme" é algo como 20, 30 mil acessos/dias únicos, que vão fazer cerca de meio milhão de usuários/mês e honestamente não creio que a sua viagem consiga ter uma visitação tão grande assim. Websites que são meus clientes e são grandes possuem algo em torno disso e assim mesmo penam para fazer dinheiro realmente.

Um outro problema é o custo desta viagem. Você pode achar que porque está com uma moto, seu custo será reduzido. Pois digo para você que não. Você terá manutenção dela (e em muitos países, falta de peças), tem os custos de "importação" da motoca para entrar no país (existem alguns que cobram) e claro, o custo de colocá-la dentro de um navio para atravessar alguns lugares como da América do Sul para a América Central (não se deve fazer esta passagem por estrada), depois da América do Norte para algum lugar na Ásia ou Europa e assim por diante. Para ajudar, ainda terá gastos com vistos, alimentação, gasolina, etc etc etc.

Vamos ser bem peba e fazer de conta que vai gastar 50 dólares/dia para todas as despesas. Se multiplicarmos isso por 30 dias temos o valor 1500 dólares/mês, o que fazem hoje aproximadamente 2.500 reais. Se você colocar anúncios do Google e tiver uma taxa de retorno de 1 para 1 (o que é quase impossível) precisará de ao menos 2500 cliques que paguem um real para você por mês. Confesso que nunca vi nestes anos todos de Internet algo que dê este retorno. Isso tudo, claro, estou chutando 50 doletas muito, muito baixo.

Pense a respeito disso tudo e faça um planejamento. Acho que existem formas melhores, mais fáceis e mais inteligentes de se fazer uma viagem destas.

Abs e boa sorte.
Paulino Michelazzo
10 anos de mochileiros.com
33 countries, 5 continents and counting...
Blog, relatos e dicas de viagem: http://www.michelazzo.info
pmichelazzo
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor freitaspaulo » 16 Set 2010, 16:06

.
Editado pela última vez por freitaspaulo em 17 Set 2010, 12:53, em um total de 2 vezes.
freitaspaulo

Mensagem não lidapor pmichelazzo » 16 Set 2010, 16:18

Well... be my guest!
Paulino Michelazzo
10 anos de mochileiros.com
33 countries, 5 continents and counting...
Blog, relatos e dicas de viagem: http://www.michelazzo.info
pmichelazzo
Colaborador
Colaborador

Voltar para Volta ao Mundo e RTW - Companhia para Viajar