Está procurando companhia para fazer uma volta ao Mundo? Crie seu Tópico aqui!
#518536 por luci___
31 Out 2010, 21:56
Olá tem alguém interessado em dar a volta ao mundo num veleiro? fase inicial de planejamento. aceito ajuda e todas as dicas. prefiro companhia de mulher ou casal. com possibilidades de dividir despesas ainda não calculadas. Temos que arrumar o veleiro.kkk só um detalhe de um projeto tão ambicioso. previsto para segundo semestre de 2012. favor enviar e.mail para lucilapb2003@yahoo.com.br . a gente se ve.

#519223 por Amanda.L
03 Nov 2010, 01:58
Querida, também estou planejando uma volta ao mundo (se não for possível, pelo menos uma volta pelo continente europeu, com uma pitada de africana) durante 6 meses ou um ano, mas tenho problemas com mar (tubarões!) e nenhuma experiência com veleiros hahahaha. De qualquer forma, boa sorte na tua busca. Se te interessares por uma viagem terrestre, me manda uma mensagem!

Amanda
#521747 por Ahsverus
10 Nov 2010, 06:56
Olá Luci , eu estou planejando fazer essa viagem , no final de 2014 , iniciando em Novembro ou Dezembro a partir das ilhas canárias em Espanha ou Lagos , em Portugal . Nesse momento estou na fase de consolidação financeira desse projecto , no início de 2011 estarei adquirindo o barco na Holanda , um Victoire 933 - dos estaleiros Dick Koopmans -o melhor possível compromisso entre desempenho/conforto/segurança . A minha intenção é fazer a rota W-E escalando pelo menos dois antípodas , para uma viagem de dois anos , adequando as estações aos hemisférios e respectivas particularidades , para efeitos de navegação à vela , restringindo a navegação entre os paralelos 40º N e 40ºS com a unica excepção da passagem sul americana . Após o registo e adaptação do barco , seguir-se-á nova fase de consolidação financeira da viagem e treino de mar . Esta é a rota idealizada , toda a opinião sensata é bem vinda :

Lagos - Porto Santo ( Madeira ) - Santiago - Ascensão - Santa Helena - Cidade do cabo - Maputo . Ibo - Seychelles - Maldivas - Cocos - Perth - Elizabethville - Brisbane - Noumea - Fidji - Anchorage - Papeetee ( Bora-Bora ) - Ilhas Marquesas - Samoa - Atol de Oeno - Rapa Nuï Hawaiï -- Galápagos - Santa Clara - Chaiten - Horn ( ou estreito de Magalhães ) - Buenos Aires - Camboriú - Rio - Salvador Bahia - Fernando Noronha - Belém - Antilhas - Caraíbas - Massachussets - Horta - Lagos
#522819 por luci___
12 Nov 2010, 20:18
Oi Ahsverus. vc esta comprando um barco novo?qto esta pagando?já pensou em como colocar uma geladeirinha no barco?muito legal o seu roteiro.já vi q vc gosta de ilhas.onde vc está pensando em treinar antes da partida?
ouvi em algum lugar sobre pirataria e achei q fosse próximo a moçambique...já ouviu falar algo sobre o lugar?luci___
#522843 por sandro_ventania
12 Nov 2010, 21:09
Meu Deus Luci...voce deseja dar a volta ao mundo em um veleiro, mas dá pra ver que voce não entende nadinha do assunto...he he he!
Mas claro que isso não é problema, ninguem nasce sabendo, tudo é questão de aprender, não é verdade!
Mas uma viajem dessa, leva no minimo 2anos...e eu diria 4 anos para ser uma viagem segura e prazeirosa. Fora no minimo uns 5 anos antes de preparação e treinamento em veleiro de mar aberto.
Ahsverus...voce parece estar mais inteirado do assunto...por que escolheu o victoire 933? Não conheço bem ele, mas tem 30 pés o que dá um minimo de conforto.
Voce pretende sair da espanha e descer a costa africana contornar o cabo e ir em direçaõ a endonésia?
Desculpe o pitaco, mas não é uma boa escolha a sua rota...a não ser que voce vá pelo mediterraneo o que tambem não é bom devido aos problemas politicos.
Se voce descer a costa africana, vai navegar contra a corrente maritima o que é a pior coisa para um veleiro.
Estude a possiblidade de voce sair da espanha, descer até ilhas canarias, passar por Cabo verde, depois atravessar o atlantico até o Caribe, aproveitar muito esse paraíso, depois atravessar o canal do Panama, conhecer galapagos e toda a polinésia (um paraíso que se eu morrer sem conhecer, vou ficar muito triste)...depois é continuar, Australia, nova zelandia, indonesia, africa e BRASIL!
Ahh...se o veleiro for comprado usado, não poderá ficar no Brasil.
Vai fundo que é tudo de bom...aproveita e leva a Luci como grumete...he he he!!
#523112 por Ahsverus
14 Nov 2010, 07:42
Sandro , essa será a minha quatra travessia do Atlântico a tocar em Fernando de Noronha . Em Novembro , com os alíseos não é difícil descer até Ascensão , descendo pelas canárias e Cabo Verde . Normalmente em Novembro ou Dezembro é a altura ideal para o fazer . Suponho que a parte mais ruim até ao cabo seja depois , desde Ascensão até Sta Helena ( você já ouviu falar das velas « diesel» :) ? ) . Depois disso é aguardar uma aberta e passar o cabo para Maputo , ade Fevereiro a Maio ou junho dá pra chegar até às Seychelles...ehehehe . O Victoire foi a melhor opção , pensei num Pogo 80 ou num velhinho Sun Fast , mas meus velhos ossos precisam de conforto - porém, ter a velocidade de um pogo faz suspirar qualquer um . Ano passado vendi o meu barco - um HR352 - com o propósito de fazer este projecto . Vou ter saudades dele , era um belíssimo barco para navegar com a família e os amigos - mas as condições aqui na Europa estão insustentáveis , pensei ter sdo a melhor altura para trocar , pois esse ano , se pretendesse vender , ninguém ira i me oferecer metade do valor que recebi . A desvalorização crescente faz me supor que hei-de encontrar um bom 28-32 pés para comprar nos mercados do norte da Europa . Outra coisa , vc diz que com um veleiro usado , não posso ficar no brasil , como assim ? ( eu não pretendo ficar no Brasil , sou estrangeiro...)
#523113 por Ahsverus
14 Nov 2010, 07:57
luci___ escreveu:Oi Ahsverus. vc esta comprando um barco novo?qto esta pagando?já pensou em como colocar uma geladeirinha no barco?muito legal o seu roteiro.já vi q vc gosta de ilhas.onde vc está pensando em treinar antes da partida?
ouvi em algum lugar sobre pirataria e achei q fosse próximo a moçambique...já ouviu falar algo sobre o lugar?luci___

Como não ? Humpppfff...imagina um veleiro sem geleirinha.... ::carai:: Irei comprar um barco semi-novo , em estaleiro , por vezes se encontram pecinchas , gente que desistiu de comprar , com o barco praticamente pronto , ou com o casco em fase de personalização . Da frança para cima , quase todos os mercados são bons , os velejadores do Norte , por norma , estimam seus barcos e nunca desleixam , é prática corrente encontrar belíssimos barcos no mercado de usados em condições de ...novos . Sobre o treino do amr , eu velejo sempre que posso , quase todas as semanas , vivo no atlântico Norte onde o mar de sudoeste é bem rijo . Quase todos os anos vou para Jersey ou Norte de França velejar . Sobre a pirataria , é um risco .... mais exagerado ainda em outras latitudes , no sudoeste asiático , por ex , mas não vai ser isso que me vai fazer ficar em casa , né ? ::mmm:
#525562 por luci___
21 Nov 2010, 21:58
Oi Sandro. Realmente sei muito pouco. Por isso fase inicial de planejamento, não foi força de expressão. Quando abri novo forum realmente pretendia considerar todas as dicas. e vc está certo. 20 meses começa a me parecer realmente pouco tempo para algo tão ambicioso.
A preparação para esta viagem realmente será maior que isso. Quem estiver interessado em fazer esta viagem comigo tem que saber que numa estimativa crua, conseguimos comprar um veleiro seguro, mas não com muito conforto por uns R$ 120.000,00 a R$180.000,00. A idéia é dividirmos o preço do barco. Acho que seria bem seguro se todos os tripulantes fossem habilitados (capitão na fase oceanica e mestre na fase costeira). Em 2012 seria interessante cobrir a costa brasileira( sujeito a todas as mudanças). A volta ao mundo teria q ficar para um segundo momento. onde todos se sentem confortáveis com o mar, com o barco, uns com os outros e depois de resolvermos pequenos probleminhas que podem por a segurança em risco. Alguma dica? Aceito TODAS. té mais. A propósito, amiga, também não sou muito fã dos tubarões.
#536710 por Necton
28 Dez 2010, 23:37
To nessa!!!
Ja venho pensando nisso ha varios anos e esta quase tudo planejado. Pretendo sair no final de 2012.
Mas nao gosto de aventuras muito radicais. Viajar contra ventos e correntes nao eh comigo. Minha ideia eh fazer o que todos fazem. Chegar no Caribe depois dos furacoes e ficar ate abril. Canal do Panama, Marquesas, Tuamotus, etc. Em dezembro comecam os furacoes e tenho que escolher o que fazer: fugir pra Nova Zelandia ou tentar a sorte (ai tem mil opcoes. As que mais me atraem sao Vanuatu e Australia). Passada a temporada dos furacoes sigo pelo estreito de Torres, Timor, Bali (bla, bla, bla) Africa do Sul e Brasil.
Coitados dos tubaroes...
#815024 por luci___
05 Mar 2013, 06:27
olá galera. estou agora, inicio de 2013 ainda com o sonho de viajar de veleiro. Descobri que o veleiro não é tão caro. encontrei um oceanico em paraty por 60 mil Reais e estou vendo um outro por 70 mil reais. prontos, equipados, viajando. Durante este período me habilitei, mas ainda em busca de experiencias.tive duas oportunidades de fazer travessias mais curtas no www.findacrew.com .Meus maiores desafios para zarpar foram enfrentar as reais motivações emocionais dessa viagem e principalmente, como me manter sem estar trabalhando para alguém. como ganhar dinheiro à distancia. Acredito que irei no fim de 2013. Apesar de ter encontrado veleiro tão mais barato do que eu imaginava repenso bastante em ir com veleiro próprio. ta me parecendo coisa de gente sozinha, sabe. de repente, passear por aí de carona é mais saudável. Mas estou aceitando dicas de quem foi, de quem planeja ir e aceitando também convites múltiplos. abçs luci___
#817938 por Portuguesilhado
13 Mar 2013, 16:30
Poxa luci não sei qual suas condições financeiras, mas se são rasuaveis acredito que de para manter uma volta pela Europa de alguns meses, isso com uma tribulação que custei com algumas coisas --' Mas tipo, se é sua preméira viagem c deve pensar melhor, sé não tiver ninguém com muita experiencia pra te acompanhar deve optar por viajar em outro veleiro com uma turma experiente, visitar Portugal seria uma boa, e o findacrew parece um bom site para se conseguir essas ''caronas'',
#928235 por heltonazevedo
12 Fev 2014, 09:40
Pessoal alguém ainda estar com este projeto de volta ao mundo de veleiro em andamento , gostaria de participar desta experiência já... adoro o mar tenho uma lancha e descobrir que gostaria passar mais tempo no mar meio que aposentado . tenho 44 moro em salvador e acho que vou vender meu barco pois com vela os custos e a distancias são outra coisa né...
estou tendo tempo agora e quero priorizar na vida o que gosto mais de fazer , conhecer novos lugares , novas culturas , trabalhar em equipe , passeiar no mar ,
por isso aguardo contato para ideias finais . 071 91339804

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante