Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#998794 por brufavaro
03 Set 2014, 21:03
Olá, pessoal

Venho aqui convidar quem tiver interesse em dar a volta completa na Ilha Grande/RJ no fim desse ano (2014).

A ideia é poder parar para curtir cada praia sempre que for possível. Tenho como disponibilidade o período do natal à 20 de janeiro e podemos combinar a melhor opção para todos.

Pelo que já li a respeito, em cerca de 7 a 10 dias, andando todo dia, é possível terminar a travessia. Minha ideia é ficar por volta de 15 dias na região.

Se quiserem entrar em contato:
bruna.favaro@hotmail.com (e-mail e facebook) ou por aqui!

::otemo::
Abraços!
Bruna

#1005157 por LelaCastro
23 Set 2014, 09:46
Olá! Estou planejando fazer a volta na Ilha Grande entre os dias 24 e 28 de outubro, não sei se é tempo o suficiente pra fazer tudo, mas gostaria de fazer uma parte boa, enfim. Se alguém quiser me acompanhar, fico feliz! E se alguém tiver um pré-esquema pra compartilhar, fico feliz também. Estou na fase de pesquisas sobre as trilhas.
#1006115 por Djonas
25 Set 2014, 20:57
Ola Bruna,

Pretendo este passeio, mas pra mim tanto faz a data, estou procurando pessoal...

Por favor mantenha-nos informados!!!

O único problema eh os comentários sobre ilegalidade de camping selvagem...

Ja estive na ilha, mas dormindo em hostels na comunidade de Abraão.
#1006234 por brufavaro
26 Set 2014, 10:00
Por enquanto, muitas pessoas me procuraram, mas ninguém deu certeza que irá.

Sobre o roteiro, estou me baseando nos relatos da internet e também no livro do Bernardo José (Caminhos e trilhas de Ilha Grande) em que ele descreve minuciosamente cada trecho do percurso.

Minha intenção inicial é realizar a volta partindo do Abraão sentindo Palmas num tempo entre 10 a 15 dias, uma vez que gostaria de parar em algumas praias e também pegar alguns desvios para cachoeiras, a gruta do Acaiá, o Pico do Papagaio etc. Isso porque eu terei 30 dias de férias, então não tenho preocupação com o tempo.
Se encontrar alguém que tope isso, é isso que farei! rs

Mas sei que muita gente não tem essa disponibilidade de tempo, então estou elaborando também um plano B, fazendo um caminho mais direto, sem paradas. Isso levaria uns 7 dias aproximadamente.

O roteiro vai depender muito de quem topar ir no final. Como estou bem interessada em ir, toparia de qualquer uma das formas. ::otemo::
#1012502 por anamenici
17 Out 2014, 11:31
Oi Bruna!

Animo muito fazer esta viagem e tenho uns amigos aqui em Pouso Alegre que talvez animem também.... Pessoal mega empolgado com este tipo de viagem!

Terei livre entre 27dez a 4 jan.... a semana do réveillon...

Vc acha que seria tranquilo lá ou muita gente com a mesma ideia?!

Abração!! Ana
#1012609 por pinguim junior
17 Out 2014, 17:11
OLÁ
CHEGUEI DE ILHA GRANDE ESSA SEMANA
E FIZ A VOLTA COMPLETA , BOM O IDEAL É FAZER EM SETE DIAS
ISSO CURTINDO TODAS AS PRAIAS INCLUINDO LAGOA VERDE
NÃO SE PREOCUPEM EM LEVAR BARRACAS
POIS OS MORADORES OFERECEM QUARTOS ,,,
POR UM PREÇO BARATO ( PERNOITE);
não deixar de ir a gruta do acaia

SUGESTÕES , DÚVIDAS ENTREM E CONTATO

valladaresalves@ig.com.br

OK
:D
#1012944 por anamenici
19 Out 2014, 08:36
brufavaro escreveu:Olá, pessoal

Venho aqui convidar quem tiver interesse em dar a volta completa na Ilha Grande/RJ no fim desse ano (2014).

A ideia é poder parar para curtir cada praia sempre que for possível. Tenho como disponibilidade o período do natal à 20 de janeiro e podemos combinar a melhor opção para todos.

Pelo que já li a respeito, em cerca de 7 a 10 dias, andando todo dia, é possível terminar a travessia. Minha ideia é ficar por volta de 15 dias na região.

Abraços!
Bruna

brufavaro escreveu:Olá, pessoal

Abraços!
Bruna

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes