Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#756851 por fog.direito
08 Set 2012, 01:40
Boa Noite pessoal,

Estou com a intenção de dar a volta completa em ilha grande e sem guia. Já estou estudando bastante a questão de onde acampar, trilhas, etc etc etc.

Minha idéia é fazer em meados de dezembro e pretendo ficar por volta de 10 dias.

Pretendo explorar cada lugar lá incluindo farol dos castelhanos.

Alguns lugares terão camping selvagem.

Pretendo também fazer dois mergulhos: um na gruta do acaiá e outro no naufrágio dos pinguinos.

A volta já andei pesquisando que é melhor iniciar-se no sentido anti-horário por causa das subidas.

O primeiro dia será em abração e logo farei o pico do papagaio para depois iniciar a volta.

enfim, quem estiver afim, podemos começar a programar isso.

quem quiser, entre em contato por email pois não entro aqui constantemente. - fog.direito@gmail.com

meu nome é Felipe.

Abraços a todos! ::hahaha::

#762398 por carlosmacedotao
25 Set 2012, 13:29
caraca, será q voce é um cara que disponibiliza(va) varios arquivos de direito no 4shared? se sim, já baixei varias coisas suas... rsrsr obrigado

mas ae, to interessado nessa volta ai...
foi aberto um topico nesse sentido no "companhias para viajar", lá jah está bem movimentado inclusive...
vamos nos falando, valeu
#779442 por ARONGF
17 Nov 2012, 17:30
Olá pessoal como vão todos?
Galera realizei a volta completa na Ilha Grande por 2 x (em ambos os sentidos), em 10 dias de caminhada cada volta...A 1ª vez foi em 2003 e a 2ª em 2005. Como todos já sabem a ilha é um prato cheio para nós amantes de trekkings, praias e paisagens deslumbrantes. Agora vamos a parte séria do assunto. Não deve ser novidade pra vocês que é proibido o camping selvagem por lá, porém fica quase impossível dar a volta sem o tal feito. Quando fiz as voltas o plano pra conseguir "driblar" esse problema era o seguinte, quando não haviam campings nos locais pra pouso (sempre praias desertas e semi desertas): esperávamos os turistas irem embora (começo da noite) e montávamos as barracas. No outro dia antes da chegada dos mesmos, acordávamos bem cedo, desmontávamos tudo e seguiamos em caminhada sem deixar vestígios (isso inclui levar seu lixo embora, etc). E dessa forma obtivemos sucesso em ambas as travessias.
Porém nos dias de hoje após conversas com alguns companheiros que recentemente fizeram a volta, fiquei sabendo que a coisa mudou um pouco, pois para tentar frear essa prática "inapropriada" ao olhar das autoridades, foi colocado um posto de guarda entre Abrãao e o Saco do Céu. Ali ficam geralmente 1 ou 2 funcionários que impedem de prosseguir a trilha qualquer pessoa que aparente estar indo dar a volta na ilha (geralmente com mochilões), alegando não haver camping no trajeto e que camping selvagem é proibido...Não sei como está hoje mas naquela época só haviam campings em Aventureiros, Abraão e Palmas, e mesmo se haviam alguns outros optamos por fazer as pernoites em praias desertas...
Verifiquem certinho isso para não terem imprevistos. Creio que somente haverão guardas em épocas de feriados, etc...
Se forem iniciar a partir de Abraão, aconselho começarem em sentido horário onde o trajeto do lado de fora é mais leve e vocês estarão mais pesados no começo, deixando o sobe e desce do lado de dentro da ilha pro final quando estiverem com as mochilas mais leves.
Vai ser fantástico!!! Sorte a todos e um abraço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes