Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#762308 por caiolp
25 Set 2012, 09:11
Boa tarde,
Sou iniciante aqui no forum, e ja gostaria de parabenizar a todos pelo conteudo que tem aqui.

Inicialmente meu projeto era fazer a Travessia do Caminho da Luz, e finalizar subindo o Pico da Bandeira, me recomendaram que essa epoca não é a ideal. Então parti para outro trip.

Volta completa em Ilha Grande. ficar na Ilha de 10 a 15 dias!
Não tenho um roteito definido, ainda, mais ja estoou começando a preparar tudo para a viajem!

Quem estiver afim é só entrar em contato pelo facebook http://www.facebook.com/#!/caio.vasconcelos.18

Anima aí galera!!

Abraços!
Editado pela última vez por caiolp em 23 Out 2012, 15:10, em um total de 2 vezes.

#777513 por caiolp
11 Nov 2012, 14:44
Roteiro Ja esta Progamado!

1º Dia Chegada em Abraão
2º Dia Abraão/Saco do Céu
3º Dia Saco do Céu/Enseada Araçatiba
4º Dia Enseada Araçatiba/Provetá
5º Dia Povetá/Aventureiro
6º Dia Dia Livre Aventureiro
7º Dia Aventureiro/Parnaioca
8º Dia Parnaioca/Dois Rios
9º Dia Dois Rios/Caxadaço
10º Dia Caxadaço/Palmas
11º Dia Palmas/Abraão

Vamo la galera, anima aí!
#778729 por ARONGF
14 Nov 2012, 20:07
Eae blz! Cara já fiz a volta nos 2 sentidos, em 2003 e 2005, porém ouvi dizer que hoje em dia está proibida a volta na ilha...Me disseram que antes de chegar ao saco do céu fizeram um posto de guarda que te impede de continuar o caminho caso vc esteja com mochilas e mtos equipamentos...isso td porque o camping selvagem é proibido por lá...mas vc pode dar seu jeito...abraço
#780046 por caiolp
20 Nov 2012, 11:44
Muito Obrigado pelas dicas!
Vou procurar saber sobre isso para não ter imprevistos!
Abraço!!

ARONGF escreveu:Eae blz! Cara já fiz a volta nos 2 sentidos, em 2003 e 2005, porém ouvi dizer que hoje em dia está proibida a volta na ilha...Me disseram que antes de chegar ao saco do céu fizeram um posto de guarda que te impede de continuar o caminho caso vc esteja com mochilas e mtos equipamentos...isso td porque o camping selvagem é proibido por lá...mas vc pode dar seu jeito...abraço
#791915 por Bio_Bueno
01 Jan 2013, 23:38
Fala ai Galera...
Estou tentando essa volta a muito tempo, estou me programando para fazer isso entre os dias 7 /01 e 11/01.
Quando ao q o ARONGF disse, eu estive na ilha na semana santa e não tinha posto nenhum antes da enseada das estralas, fiz do abraão ate quase freguesia de santana,e o único posto q tinha no caminho era aquele velho posto da praia preta...
Acho q hj o único problema será atravessar o aventureiro já q precisa de autorização da Turisangra para tal... e acho q a trilha do caxadaço para santo antônio encontra-se fechada... pois estive la em 2011 e não encontrei a trilha na praia de santo antônio...
No mais acho q é isso ei pessoal...

Abraço
#794609 por thiagofilosofia
08 Jan 2013, 09:40
Ai galera, devido alguns imprevistos de última hora, tive que mudar meu cronograma.
Agora é certo e definitivo, com tempo bom ou ruim. Vou sair d BH SÁBADO a noite (12/01) e retornar dia (18/01).

1º dia - (Domingo): Abraão;
2º dia (14/01) – Saída da Vila de Abraão - ((( cachoeira feiticeira))) - Saco do Céu - Praia Grande de Araçatiba
3º dia (15/01) – Praia Grande de Araçatiba - ((Gruta do Acaiá))) - Provetá - Aventureiro
4º dia (16/01) – Praia do Aventureiro - Praia de Parnaioca
5º dia (17/01) – Praia de Parnaioca - Dois Rios - Caxadaço - Palmas
6º dia (18/01) – Palmas - ANGRA DOS REIS

Pico do papagaio fica pra próxima ou .... quem sabe?

Quem já conhece a IG e puder dar sugestões quanto a mudança no roteiro (tipo alteração no sentido da trilha, conhecer outras praias).

Nessa trekking estarei sozinho, caso alguém esteja afm de enfrentar essa natureza selvagem.
#794636 por Bio_Bueno
08 Jan 2013, 10:44
Po Thiago, desculpe te desanimar, mas vc não vai conseguir cumprir esse seu segundo dia não...

E tem q lembrar q a trilha do Caxadaço para Santo Antônio esta fechada, ou seja, será muito difícil de fazer, vai levar tempo... estica um pouco esse seu roteiro, ou então do Caxadaço vc volta a 2 rios e depois abraão...

Abraço
#818786 por Rafael P. Rodrigues
15 Mar 2013, 19:38
pessoal, a trilha de caxadaço não está fechada, está apenas abandonada
não fazem mais manutenção nela e realmente não querem que ninguém vá lá
eu a fiz no inicio desse ano com ajuda do guia "caminhos e trilhas de ilha grande" do J.Bernardo
sem ele seria mto mais difícil
é muito fácil se perder, tivemos que marcar o caminho com fitas nas árvores
sempre tínhamos que voltar
o tempo normal, se não me engano era de umas 2 horas
com mochilão e se perdendo, levamos umas 4 ou 5
#826714 por @PauloRicardo01
08 Abr 2013, 18:04
Rafael P. Rodrigues escreveu:pessoal, a trilha de caxadaço não está fechada, está apenas abandonada
não fazem mais manutenção nela e realmente não querem que ninguém vá lá
eu a fiz no inicio desse ano com ajuda do guia "caminhos e trilhas de ilha grande" do J.Bernardo
sem ele seria mto mais difícil
é muito fácil se perder, tivemos que marcar o caminho com fitas nas árvores
sempre tínhamos que voltar
o tempo normal, se não me engano era de umas 2 horas
com mochilão e se perdendo, levamos umas 4 ou 5

Pow cara, eu não achei o livro pra comprar, inclusive falei com o José Bernardo por email.
Essas marcas estão nítidas? Usando as suas marcas é possível fazer a trilha sem a ajuda de um guia?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes