Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

#612866 por casal100
14 Jul 2011, 21:10
Lu,

Chegamos hoje da ilha, ficamos 14 dias, que lugar lindo.
Seu relato me foi muito útil, segui algumas dicas e quero inserir aqui minhas observações.

1)- Fiquei em araçatiba na pousada mar de araçatiba, realmente muito bom. Paguei agora na baixa estação R$80 casal sem café. Só não gostei dos preços do café da manhã e da moqueca simples que comemos...R$70. Quando solicitamos eles dizeram prá não esquentar a cabeça com o preço, fariam um bom preço....não é que meteram a faca....tudo bem.....ENTÃO ACONSELHO SEMPRE SOLICITAR O PREÇO ANTES. SEMPRE FAÇO ISSO, MAS CONFIEI NA PALAVRA DELES.
2)-No aventureiro ficamos no mesmo camping que tu ficastes, pela estrutura do local achei muito bom. o marcelo que toma conta dali está deixando o local muito limpo, pagamos R$50 casal;
3)- Não gostei da comida do Luis, apesar de mais barato do que dá Laís, a qualidade não se compara.
4)- ficamos na pousada do Preto no Bananal, fomos muito bem atendidos, quartos limpos, comida ótima. Pagamos R$120 casal, com jantar e café da manha incluidos. O clima parece que está melhorando, no final desse mês vai rolar a festa japonesa no bananal. Mas o clima não está bom por aquelas bandas.
5)- em parnaioca ficamos na casa da janeta, no quarto com banho quente, pagamos R$90 com café da manhã simples incluido. Ela continua na luta contra o governo....... está até pensando em virar política.

valeu.
#612889 por Luis Arau
14 Jul 2011, 22:39
Legal!!!
Não sei porque cobraram a diaria sem cafe em Araçatiba. Nos pagamos 120,00 com cafe na suite mais alta. 80,00 estava um bom preço.
Nos pagamos na moqueca de Xareu, 50,00. Portanto, o cafe por 20,00 não foi um mal negocio. Mas, como vc falou, o que eh combinado, não fica caro. Faltou este detalhe.
Vc ligou para o Preto para reservar no Bananal, ou arriscou...
Nos tivemos que comer no Luis, pois a Lais iria para Angra passar uns dias. Tb achei o dela mais organizado.
Ficar 4 dias no Aventureiro, haja o que fazer. Ocio total!!! O grande problema de trilhar pelo litoral nesta epoca, são as frentes que entram. Passar na costa do Demo com o mar ressacado deve ser punk.
A fiscalização soh eh rigida neste periodo. Depois de julho eles relaxam, e ai dah pra passar tranquilo.
Legal ter ficado na Janete e sorte ter pego o quarto com chuveiro quente.
Pena ela virar politica. Se não se curvar diante destes profissionais, vai penar!
A Deia vai pra la agora. Espero que ela lei-a suas dicas, principalmente do Aventureiro.
Aguardo seu relato.
Abç.
#748234 por leonardoduarte
14 Ago 2012, 23:59
Boa Noite Galera,
Lu, montei a primeira versão do meu roteiro da volta da ilha e queria saber se tá bacana e o que podemos melhorar, inclusive saber se tem alguma parte + punk, minha ideia, inspirado na sua, é ficar em quartos e pousadas.

15/09 - Chegada Mangaratiba (Lugar pra pernoitar?)
16/09 - Barcas ----> chegando em Abraão as 10:30h
16/09 - Abraão (10:30h) ----> Bananal
17/09 - Bananal + Lagoa Azul
18/09 - Bananal ----> Araçatiba
19/09 - Araçatiba ----> Aventureiros
20/09 - Aventureios + Curtição
21/09 - Aventureiros ----> Parnaióca
22/09 - Parnaioca + Curtição
23/09 - Parnaioca ----> Abraão
24/09 - Abraão ----> RIO DE JANEIRO

Abraços e Obrigado!
#1105942 por Érika Merlim
12 Jul 2015, 16:44
Oi Luís!

Estou indo na próxima semana fazer o trecho Aventureiro - Parnaioca. Saberia me dar a dica de qual o melhor sentido em função das marés?

Obrigada!

Luis Arau escreveu:Olá Maria Clara,

Fizemos a volta no final março.
Mande-me seu e-mail que te ajudarei no que for possível.
Me dê a data de sua ida e a volta para definir o sentido horário ou anti-horário da travessia.
Parece não ter importância, mas, para nós foi fundamental.
Até mais!
#1106328 por Luis Arau
13 Jul 2015, 19:07
Oi Érica, do dia 16 até o dia 23 a maré mais baixa estará entre às 10:30 (dia 16) e 14:30 (dia 23), portanto, para fazer esta travessia estes 8 dias são os melhores. São os melhores dias para atravessar a praia do leste, do sul e parnaióca.
Preste atenção nas pedras polidas pelos antigos índios pescadores/coletores.
Boa trip!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes