Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#893431 por kikosauro
01 Nov 2013, 18:00
Vou fazer a volta da Ilha grande entre os dias 9 e 18 de dezembro. Meus caiaques são do tipo praia fechados. Um amigo vai comigo no meu segundo caiaque. Você se quiser pode vir junto. A gente deve acampar nas praias usando redes com mosquiteiros e comer na casa dos caiçaras. Fazendo o trajeto em uns 8 dias vai ser tranquilo sem pressa. Se puder ir avise. Mas terá que arrumar um caiaque para você. A não ser que meu amigo desista.
#894207 por Triathleta
04 Nov 2013, 18:55
Q idéia fodástica!!!

vcs sabem se não bate muito em alguns trechos da ilha ?! já vi uns cara lá costeando de stand up paddle !! foda tb!! mas daí a dar toda a volta tem q ficar ligado nas condições do mar ...

galera, quem fizer a volta por favor depois faça um relato aqui!!

Abraços
Victor
#906517 por kikosauro
15 Dez 2013, 22:44
Voltei hoje. Foram 3 dias e 3 noites de muito esforço. Chequei na ilha na Vila do Abrão na 5ºF as 17:20 na barca levando meu caiaque. Jantei e comecei a remar as 18:20 em sentido horário. Remei até a última praia antes da ponta dos castelhanos que é onde começa o mar aberto e acampei lá pelas 20:00 já escuro. Montei o acampamento com a lanterna na boca, no dia seguinte remei até dois rios onde almocei uma lata de feijoada e um pate de atum que levei, descansei, pois o mar tava bem agitado exigindo muito esforço. Continuei remando até parar na praia do leste lá pelas 17:00. Onde acampei e jantei de novo o mesmo cardápio. Dia seguinte remei até aventureiro onde tomei café da manhã e depois continuei até provetá onde almocei um pf de peixe. Em seguida remei até a lagoa verde onde dei um mergulho e depois remei até a lagoa azul onde acampei e comi. No dia seguinte remei até angra dos reis. Deu um total de 100km em 3 dias.
Anexos
WP_20131214_08_59_44_SmartShoot.jpg
WP_20131213_06_55_42_SmartShoot.jpg
WP_20131214_13_09_21_SmartShoot.jpg
#906730 por kikosauro
16 Dez 2013, 14:44
Valeu ! Vi muita coisa bonita com certeza. Mas infelizmente tava com uma maré vermelha e a água não tava transparente como costuma ser...

Pra quem quiser fazer o mesmo só precisa de três coisas:

Confiar em você
Confiar no seu equipamento
Confiar em Deus

Fora isso se alguém quiser perguntar algo pode ficar a vontade.

Até a próxima aventura.
#909036 por boreiajr
24 Dez 2013, 17:55
Kikosauro, parabéns pela viagem! Sensacional!

Não consegui um caiaque, então nem me arrisquei a insistir em te acompanhar, rs.

Coincidentemente na mesma semana (!) realizei o sonho de dar a volta na ilha a pé, foi muito bacana - apesar do fenômeno da maré vermelha, que também notei através da grande quantidade de espumas na praia, uma pena.

http://bicicletaetc.blogspot.com.br/2013/12/volta-pe-na-ilha-grande-rj-conseguimos.html

Grande abraço, e aguardamos mais aventuras!
::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes