Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#670087 por FabianaB&AlexisB
03 Jan 2012, 16:08
ilha grande
Fiz a volta com meu marido em dez2009, levamos 4 dias, foi inesquecível, vale muito a pena, recomendo! Foi a minha primeira volta e a segunda dele. Compramos um mapa bem detalhadado e resolvemos partir em sentido anti-horário. Caminhamos em média uns 15km por dia. Levamos barraca mas so usamos no Aventureiro, pq a grana tinha acabado mas, até lá tem quarto pra alugar, na época tava uns 60 reais casal. Nas paradas de Freguesia do Santana e Bananal ficamos em pousada. Valeu mais a pena pq o quarto com jantar e cafe da manha tava uns 80 reais casal e as noites estavam extremamente chuvosas para dormir em barraca. No trecho Provetá x Aventureiro tem um subidão de matar! Acho que é proposital, para separar as as duas comunidade! A partir do Aventureiro, tem a praia do Sul e do Leste, mas é necessário uma autorização para passar pela reserva. Como nao tivemos tempo de tirar ficamos preocupados em passar. Encontramos uns caras q iam atravessar a noite pra fugir da fiscalização e, realmente eles atravessaram, mas nós preferimos pegar carona num barco que tava indo pra Palmas e literalmente pulamos a 300 mts de Lopes Mendes e seguimos nadando, ele so deixou as nossas mochilas num bote, deixou na areia e seguiu.
Queremos fazer novamente, mas numa época que chova menos, se tudo der certo iremos no carnaval.
Amamos a Ilha grande, alias, a gente até se conheceu lá, na trilha entre Palmas e Abrãao no carnaval de 95, mas essa é outra historia...
Minhas dicas são:
Vá leve, extremamente leve pois as subidas sao extenuantes, prefira roupas de tactel.
Se puder nao levar comida prefira grana, pois tem onde comer, em ultimo caso, tenha uma faca de combate a mão para se safar com as jacas que a natureza oferece.
Boa trilha!
Fabiana & Alexis

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por FabianaB&AlexisB em 03 Jan 2012, 16:13, em um total de 1 vez.
#673831 por Waltertex
12 Jan 2012, 13:59
SALVE GALERA !!!

TÔ MEIO SUMIDO DAQUI MAS A VOLTA NA ILHA TÁ MAIS DO QUE DE PÉ.

CONFORME RESPONDI AO AMIGO FERNANDO, O PLANO INICIAL DA VOLTA FOI PARCIALMENTE ALTERADO.

POR MOTIVOS DE TRABALHO SÓ CHEGAREI À ILHA EM 19/01/12 À NOITE OU 20/01/12 PELA MANHÃ. E IREI DIRETO PRO AVENTUREIRO.

FICO LÁ 2 DIAS COM UM GRUPO E NO DOMINGO PARTO PARA PARNAIOCA PARA COMEÇARMOS A BRINCADEIRA.

DE PARNAIÓCA X DOIS RIOS X CAXADAÇO X LOPES X PALMAS X ABRAAO - CHEGANDO A ABRAAO LÁ PELA 3º FEIRA 24/01/12 DEPOIS SEGUIMOS
ABRAAO X BANANAL X ARAÇATIBA X PROVETÁ X AVENTUREIRO - VOLTANDO AO PONTO DE PARTIDA LÁ PELA 6º FEIRA - 27/01/12.

MAS ENFIM. QUEM QUISER SEGUIR PARCIALMENTE O TRAJETO, É MUITO BEM VINDO TAMBÉM.

O QUE POSSO GARANTIR É QUE A TRIP SERÁ INESQUECÍVEL E EU NÃO PERDERIA ELA POR NADA!!!!!

FAÇAM CONTATO:
w_teixeira@msn.com
#680012 por Dalton DF
27 Jan 2012, 10:19
Eaê mochileiros de plantão...
Fiz a volta completa no inicio de Janeiro. Foram cinco dias de paisagens belíssimas, lugares maravilhosos e pessoas... bem,, as pessoas são um caso a parte.

Fiz a volta em quatro dias e meio, 04 a 08 de janeiro, sentido Abrahão - Lopes Mendes - Caxadaço - Dois Rios - Parnaioca - Aventureiro - Araçatiba - Enseada das Estrelas - Vila do Abrahão.

Imagem

Todas as trilhas estão bem sinalizadas,, com exceção do trecho da trilha da Praia de Santo Antônio para Caxadaço. Devido ao pouco uso,, a trilha está difusa, com várias obstruções por conta de árvores caídas, mas com um pouco de atenção dá para seguir tranquilo.

Logo no início, quando entrei na trilha para Sto Antonio, fui abordado por dois fiscais que, percebendo que eu iria em direção ao caxadaço (devido a mochila de carga), me barraram o caminho e me mandaram retornar para Abrahão. Desci no Sentido de Lopes Mendes. Voltei uma hora depois,, e como previsto, nem sinal dos fiscais,, continuei sem problemas.

Imagem

Na travessia da reserva da Praia do Sul,, também não tive problemas. Saí do camping do Sílvio na Parnaioca bem cedo, cheguei á Praia do Leste as 0700 da manha,, com o sol nascendo,, e fiz a travessia até o Aventureiro sem problemas.

Imagem

Por falar no Aventureiro, um abraço para o Vinicius, que havia feito o mesmo trajeto um dia antes,, e estava voltando para Angra...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes