Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#538670 por gusta
04 Jan 2011, 23:58
Então galera, eu vou pra ilha no feriado do aninversario de Sampa de 22 a 25/01 e queria fazer só "meia volta" na Ilha
Abraão, 2 Rios, caxadaço, lopes mendes, palmas.
Minha maior duvida é sobre a parte caxadaço/lopes mendes q pareçe ser dificil e com bifurcações.
Outra, tem camping em 2 rios?
Tempo de percurso?

Syllpb vc ja ligou na Tuirsangra pra saber se ja ta autorizado fazer o trecho do Babanal, e de aventureiros? qndo eu liguei falaramq tava proibido!!!

#539003 por silviohmartins
05 Jan 2011, 16:54
Alexandre, então, na mochila vou levar a sapata e o bag de chalk, nem vai caber mais nada, o a mais q consigo levar é a cadeirinha, atc e solteria, pois o espaço na moto tá todo demarcado sem opção de caber mais nada.
Mas se quiser levar alguma coisa, eu vou estar lá uma semana, se precisar de seg em troca de seg, estamos ai. =D

PS: Vou te adcionar no msn.

Abraços,

Silvio
#539281 por alexandrew
06 Jan 2011, 10:32
silviohmartins escreveu:Alexandre, então, na mochila vou levar a sapata e o bag de chalk, nem vai caber mais nada, o a mais q consigo levar é a cadeirinha, atc e solteria, pois o espaço na moto tá todo demarcado sem opção de caber mais nada.
Mas se quiser levar alguma coisa, eu vou estar lá uma semana, se precisar de seg em troca de seg, estamos ai. =D

PS: Vou te adcionar no msn.

Abraços,

Silvio

Pois é, andei pensando bem e nem vai rolar não... Corda, costura, e a tralha toda é muito peso e volume. Ou levo o equipo ou levo a comida :lol:
#539284 por alexandrew
06 Jan 2011, 10:42
gusta escreveu:Então galera, eu vou pra ilha no feriado do aninversario de Sampa de 22 a 25/01 e queria fazer só "meia volta" na Ilha
Abraão, 2 Rios, caxadaço, lopes mendes, palmas.
Minha maior duvida é sobre a parte caxadaço/lopes mendes q pareçe ser dificil e com bifurcações.
Outra, tem camping em 2 rios?
Tempo de percurso?

Syllpb vc ja ligou na Tuirsangra pra saber se ja ta autorizado fazer o trecho do Babanal, e de aventureiros? qndo eu liguei falaramq tava proibido!!!

Falae Gusta!

Camping estruturado parece que só tem em Abrãao, Araçatiba, Provetá, Aventureiro, Parnaioca e Palmas, mas ouvi relatos em algum lugar de que é possível ficar em Saco do Céu e Praia Vermelha. Devido à facilidade de acesso de Dois Rios a fiscalização deve dar mais em cima, ou seja, acampar só escondido.

Com relação ao tempo da trilha Caxadaço-Lopes Mendes, o livro do J.Bernardo (Caminhos e Trilhas da Ilha Grande) indica apenas "uma hora ou mais". Deve depender muito do preparo físico e do senso de direção de cada um.

De acordo com uma mensagem (antiga) do site ilhagrande.org (http://ilhagrande.org/sys/s.ig?a=140&p=5), estava dando pra passar em Bananal... Agora essa de Aventureiro me pegou de surpresa, vou ligar pra lá. Acho que eles se referiam à Travessia Aventureiro-Parnaioca, pois esta passa por uma Reserva Biológica onde a permanência sem autorização da FEEMA é proibida.

Abraço!
#539369 por juleibao
06 Jan 2011, 12:57
Oi alexandrewerneck!

Obrigada por mandar a planilha! Me ajudou muito a ter uma noção de valores.
Agora tenho outra dúvida... liguei pra Turisangra pra saber sobre a tal autorização pra passar pelo aventureiro e eles disseram que só pode retirar no mesmo dia que vc for pra lá. Isso no caso de dar a volta na ilha seria impossível. Tem outra alternativa?

Abraço
#539386 por alexandrew
06 Jan 2011, 13:30
Olá juleibao!

Acabei de ligar para a Turisangra e conversei com a Mariana, atendente muito simpática, que me disse que eles realmente não liberam autorização com antecedência em períodos movimentados (Reveillon, Carnaval) mas que pela data em que vamos não terá problema.

A única coisa chata é que em Aventureiro só vai dar pra chegar de barco, aparentemente a trilha T09 que liga Provetá a Aventureiro está sob fiscalização por causa da Reserva Biológica. Mas ela disse que é fácil e barato conseguir alguma embarcação que nos leve até lá!

Abraço!
#539405 por juleibao
06 Jan 2011, 14:08
Oi alexandrewerneck!

O que eu acho confuso é que tem gente que diz que só precisa de autorização se vc for acampar lá, outros dizem que pra passar pela praia já é necessário...
A Mariana disse que não terá problema o que? Não pegar autorização ou pegar adiantado?

Abraço
#539418 por juleibao
06 Jan 2011, 14:22
Então.. como só disponho de 4 dias (semana santa) não poderei ir com vc e seu grupo. Fiz um mini roteirinho (baseado no seu, é claro hehe) que dá pra dar a volta toda. Se quiser eu te mando...

Abraço
#539559 por alexandrew
06 Jan 2011, 19:55
Poxa, ficou bem legal seu roteiro.

Mas aqui, esquematize bem essa travessia de barco entre Parnaioca e Aventureiro. Conversando por email com o J.Bernardo fiquei sabendo que é bastante difícil encontrar barcos disponíveis em Parnaioca, o ideal é agendar com algum barqueiro para ele ir te buscar.

Aqui tem uma lista com barqueiros (http://ilhagrande.org/Destinos-Ilha-Grande), sendo que o J.Bernardo me recomendou o Mestre Hernani.

Abraço e boa aventura :wink: .

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante