Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#540604 por alexandrew
09 Jan 2011, 23:31
Falae Pessoal!

A vida é uma caixinha de surpresas... Infelizmente não poderei mais ir para Ilha Grande (ou para qualquer outro lugar) por algum tempo. Nesse fds em Ibitipoca/MG consegui fazer a proeza de torcer o pé numa trilha graças a uma única pedrinha de 2cm de diâmetro, como isso aconteceu ainda estou tentando descobrir. ::essa::

Peço desculpas àqueles que se interessaram em ir nessa trip comigo e ofereço minha total ajuda no planejamento da viagem que porventura realizem.

Pois bem, é isso, nem tudo são flores...

Abração!

PS: Ibitipoca é show de bola, em 2 dias é possível conhecer todas as principais atrações do parque. Mas atenção, cuidado com a bendita pedrinha! ::otemo::
#540864 por Rico_Reis
10 Jan 2011, 15:13
Alexandre,

Que pena meu amigo! Estas coisas acontecem mesmo. Espero que fique bom logo.

Cara, tem como me mandar o material que tem para esta caminhada? Estou planejando em fazê-la no final de março, início de abril. Quem sabe até lá você já estará bom e montaremos um grupo?

Vi que você é de Petrópolis, já fez as caminhadas de lá? Açu, Travessia, Maria Comprida, etc?

Abraços e melhoras.

henrique.reis@bb.com.br
#540931 por alexandrew
10 Jan 2011, 17:09
Falae Henrique!

Mandei o material para o seu email... Espero que meu pé melhore logo mesmo, quero aproveitar a temporada de montanhismo o máximo que puder.

No Açú já acampei mas nunca consegui fazer a travessia seja por problema de tempo ou o clima que não ajudou. Tem uma galera que costuma fazê-la em 1 dia, vou tentar numa dessa em maio ou junho, leva-se normalmente de 6 a 10 horas com mochila leve e bom preparo físico.

Já a Maria Comprida é outra que tenho vontade de fazer mas há muita burocracia para entrar na propriedade onde a mesma fica. Deve-se avisar com antecedência e estar num grupo de no máximo 6 pessoas. De certa forma é até bom, pois reduz o impacto ambiental e evita acidentes por parte de pessoas inexperientes.

Além dessas que você citou existem muitas outras montanhas que valem a pena aqui em Petrópolis: Alcobaça, Travessia Cobiçado-Ventania, Taquaril. Dê uma olhada nesse site aqui: http://www.clubedosaventureiros.com/gui ... ropolis-rj

Se quiser, marcamos qualquer coisa depois que eu melhorar! :D

Abraço!
#541077 por forespi
10 Jan 2011, 22:00
Olá Alexandre,
Estou indo para Ilha Grande em alguns dias, não conheco nada la mas me interessei por essa travessia. Você poderia me mandar esse roteiro pra eu começar a dar uma pesquisada??
Obrigado, e melhoras com o pé!

Abraços,
Rafael
rafael.espindola8@gmail.com
#541322 por jeandreson
11 Jan 2011, 12:32
Ola alexandre.

Eu estive na ilha grande no final de 2010, andei bastante por lá, mas não dei a volta completa.

Estou pretendendo voltar lá, para dar a volta completa.
Já sabe o dia certo, que você vai?
Quanto tempo vc pretende ficar por lá?

abraço.
#541401 por Sayô
11 Jan 2011, 14:52
Olá ... que concidência ... estava justamente procurando companhia para dar a volta na Ilha. Será que pode me enviar a planilha? dia 15 já é sexta feira, mas só estarei liberada para férias na segunda dia 17 ... sou mais uma lesma fora de forma, mas com um amor incondicional pela Ilha ...
#541428 por tami_fagundes
11 Jan 2011, 15:43
Boa Tarde Alexandre,

Estou indo para ilha grande no dia 07/02.
Tenho uma dúvida e gostaria de ver se você pode me ajudar.
Você achou alguma informação referente a saída de barcos de aventureiro para parnaioca, já que, teoricamente, não teria como atravessar via trilha devido ser proibida a passagem? Será que nos horários de movimento ficam alguns barqueiros oferecendo o transporte.
Li no tópico que a trilha de provetá até aventureiro tb estaria proibida a passagem, será mesmo, pq eu achei que era proibido só acampanhar lá em aventureiro (s/a autorização) e não só passar até pq a trilha é demarcada, é oficial, tá certo que ela atravessa a reserva, mas é oficial e reconhecida.
Neste caso se não der mesmo para passar, você pensava em fazer o que, pegar o barco em provetá e ir até parnaioca?

Se puder me ajudar agradeço muito. ::otemo::

Abraço,
Tami
#541528 por alexandrew
11 Jan 2011, 18:38
Olá Pessoal!

Rafael, obrigado. Já mandei a programação para você. Duas excelentes fontes de informação são o site ilhagrande.org e o livro do J.Bernardo.

Jeandreson, por enquanto terei que adiar a volta na ilha. Já torci o pé antes e fui displicente com o tratamento, o resultado foi uma dorzinha que não passava, agora vou fazer tudo que o ortopedista mandar... :lol: Talvez no Carnaval eu consiga fazer essa trip, um pouco mais corrida é claro.

Sayô mandei um email para você, dá uma lida por favor.

Tami, quando liguei para a Turisangra, a atendente me contou que é relativamente fácil encontrar transporte de Aventureiro para Parnaioca, principalmente em alta temporada, complicado é o sentido inverso. Um barqueiro muito bem recomendado que encontrei foi o Mestre Hernani, em Provetá deve ser tranquilo entrar em contato com ele.

Também estranhei quando ouvi dizer que a T09 estaria fechada, mas a atendente confirmou a informação. Provetá é um povoado grande, com certeza vai encontrar alguém para levá-la até Aventureiro. Mas sinceramente, cogitei a possibilidade de sair de Provetá bem cedinho, antes da fiscalização aparecer.

Abraço!
#542946 por lenineilhagrande
14 Jan 2011, 17:26
fala alexandre blz cara, to planejando minha volta a ilha ha 15 dias mas como os amigos sempre tem faculdade, a namorada n quer ir, tem q levar a mae no cabelereiro, etc, resolvi partir sozinho, mas como achei esse topico na net do nada resolvi participar. estou indo para a ilha na segunda 17.01.11 queria saber tudo que dia, como pretende se hospedar, pois tem parte da ilha que nao possui camping. com relação a trilha provetá-aventureiro ouvi falar que ela está interditada. e que barcos estao fazendo a travesia. até a primeira trip do ano lek. abç.
#545237 por Monique10
20 Jan 2011, 00:33
Olá Alexandre!

Eu gostaria muito de ir com vocês, mas irei para Foz do Iguaçu, eu amo ilha grande, vale a pena fazer a trilha de abraão para 2 rios, é simplismente lindo D+, aliás não tem nada lá feio, já fui algumas vezes e não canso de ir, em fevereiro devo acampar por lá.

Abçs
Monique

Usuários navegando neste fórum: Bentho e 5 visitantes