Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1148839 por pmichelazzo
29 Dez 2015, 06:49
De acordo com o RBAC nº 121, não podem ser consumidas a bordo, a não ser que sejam oferecidas pela companhia aérea. De acordo com as regras da Anac, apenas medicamentos com prescrição médica, alimentos para bebês e líquidos de dietas especiais podem ultrapassar os limites para líquidos (frascos de até 100 ml), desde que transportados na quantidade necessária para consumo durante o voo e apresentados no momento da inspeção de segurança.

-Bebidas adquiridas no free shop ou a bordo da aeronave: podem exceder o limite de 100 ml, desde que estejam lacradas e acompanhadas do recibo de compra (cuja data deve ser a mesma do voo).

(fonte: http://www.idec.org.br/em-acao/revista/ ... ou-no-pode)

Resumindo: se você conseguir que um médico lhe dê uma receita dizendo que você precisa tomar o vinho, pode ;)
#1149040 por luviajandor
29 Dez 2015, 16:49
Companheiros,
A minha pergunta foi que em viagem de Rio de Janeiro para Campinas e só levando uma mochila de mão como bagagem, estava querendo levar uma garrafa de vinho, de qualidade, como presente. Fiz a viagem, mas, por receio, não levei o vinho. No aeroporto do Galeão, ao passar na alfândega, perguntei aos funcionários e eles me responderam que não há qualquer problema em levar na bagagem de mão garrafa de vinho, em viagem doméstica. Fica a informação.
Grato.
#1149074 por F M
29 Dez 2015, 19:19
A restrição de líquido na bagagem de mão só vale para voos internacionais ou nacionais que utilizem a área de embarque internacional (a cia aérea é obrigada a lhe informar isto). Consulte sua cia aérea ou a ANAC.

Boa viagem!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes