Ir para conteúdo

Vulcão Villarica - Pucón e Osorno/Chile - Conquistados 1.260 mts! - Janeiro/2008


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

1◦ dia

Curitiba a Santiago, chegada dia 15/01.

Chegamos eu e meu amigo Wily velho companheiro de viagem em Santiago as 15.00 horas. Optamos em alugar um carro e prosseguir para Pucón. O custo benefício entre pegar um bus, táxis em dois da uma diferença um pouco mais que o dobro, mas em tempo ganha-se mais que o dobro, e considerando que da para ir em lugares diferentes é mais convidativo. O preço do carro ficou em 290 USD livre para 7 dias, mais combustível para 2700 km percorridos a base de 551 o litro a média de consumo deu uns 12 por km. Paramos as 10.00 horas horário Chileno, uma hora a menos, uma pequena cidade chamada Collipulli, achamos um pequeno hotel, preço 6.000 pesos quarto individual com banho, um pequena porção de papa fritas e umas cervejas completou a noitada. A estrada é ótima da para manter uma velocidade de 120 km horário, dupla e praticamente uma reta, foi o que rendeu a viagem, só não prosseguimos , por que íamos chegar muito tarde em Pucón e não tínhamos idéia dos preços onde dormir.

 

2◦ dia otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Fotos_de_Pucon_029.jpg

Saímos às 08,00 horas passando por Villarrica, chegando as 10,30 em Pucón. 769 km totais percorridos, procuramos uma hospedaria, achamos a hospedagem Carmen rua Arauco 460 f 56 45 443212, preço 20.000 só aceita em dinheiro, quarto individual com banho, recomendo por que é muito limpo e um atendimento ótimo, existe dezenas de hospedagem a partir de 3.000 pesos. Em seguida fomos procurar uma agência para subirmos o Villarrica, optamos pela Mountain Life Adventure, indicada pela dona Carmen, foi agência que deu a melhor explicação, como o teleférico só funciona se não tiver muito vento. O preço ficou em 33.000 mais o teleférico 5.000 pagamento em separado.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Fotos_de_Pucon_031.jpg

http://www.mountainlife-adventure.com

 

3◦ dia

Encontro na agência as 07,00 horas, pegamos o material para a subida, já experimentado no dia anterior, mais energético e comida leve seguimos de Van 18 km para o nosso maior desafio. As 08:30 já tínhamos percorrido uma pequena etapa até o teleférico, já dava para sentir o que viria pela frente. Com certeza sem ajuda do teleférico eu provavelmente não conseguiria ir até o topo, uma jovem preferiu ir a pé, isto fez com que um guia o Carlos fica-se junto com ela, são dois guias para cada grupo de 6 pessoas. Seguimos com o Ângelo,alias são dois perfeitos guias, sem a orientação deles dois jovens da terceira idade nunca teriam chegado lá. A orientação era, andar sem pressa, passadas lentas e contínuas. Eu tinha me preparado um mês antes andando 6 km por dia em uma hora e parado de fumar, ajudou muito. A subida demorou 5 horas com muitas etapas para descanso ou a pedido, já quase na penúltima parada nosso grupo separou-se em dois, já que a jovem (brasileira residente em Ribeirão Preto, que tinha subido sem o teleférico nos alcançou, nos ficamos em 3 para traz com a sensação de conseguir subir somente até a penúltima etapa, eu praticamente estava quase desistindo, mas fomos indo e encontramos todos os grupos na penúltima etapa, algumas pessoas retornaram em vários pontos das etapas todos jovens, já que os mais velhos éramos somente três dois homens e uma mulher. Bem o Ângelo deu uma injeção de motivação e com um energético e sem a mochila seguimos até o topo. Foi a maior sensação da minha vida, agora sei o que é sentir-se campeão, todos falávamos que tinha sido o maior desafio da nossa vida. A beleza é indescritível e após o merecido descanso retornamos, era mais um desafio, durou duas horas, em alguns pontos descendo de esqui bunda e uma boa caminhada sem teleférico chegamos ao ponto inicial. Em uma das etapas eu descendo de esqui bunda, peguei muita velocidade e para frear segui as instruções,cravando a piolet no gelo e girando o corpo, deu certo, mas percebi depois de umas andadas que tinha perdido a minha câmera, o Ângelo muito prestativo retornou para procurar e voltou com ela, minha maior tristeza seria ter perdido as fotos, vou ser eternamente agradecido a ele.

598da0ce49a41_FotosdePucon027.jpg.dd924957a6a6c56777d3cc4b4ffabed5.jpg

598da0ce52b47_FotosdePucon028.jpg.e9d3380f049f51467c7b1d22599eb876.jpg

 

4◦ dia

No outro dia seguimos para Valdivia, só para conhecer o mercado , vale a pena, da para desfrutar vendo a quantidade de peixe no mercado entre tantas outras, Gaivotas, Falcões e leões marinhos aguardando os restos, uma boa pedida é almoçar em qualquer restaurante em frente do mercado, a cidade é pequena mais aconchegante. Seguimos para Frutillar, uma pequena cidade a beira do lago Llanquiue, a praia do lago é movimentada com muito vento e água gelada, tudo visto e curtido com umas boas cervejas seguimos para Puerto Varas outra cidade típica a beira do mesmo lago e com uma praia mais movimentada. O turismo é mais visível tem muitos restaurante, mas a pedida é ir ao supermercado fazer a comida e o café. Achamos um albergue por 7.500 pesos banho compartilhado, os preços variam de 4000 em diante, rua San Pedro 325, Hostel Ellen Hause esta dentro dos padrões para bom, a cozinha é grande e tem supermercado perto a entrada é até as duas da manhã, super central.

598da0ce5c3e0_FotosdePucon051.jpg.c9a10900d705a2a3f8d58a3b8f37d75e.jpg

 

598da0ce65ca1_FotosdePucon120.jpg.c9eb13dc3d070b157f23e0aa11cc9274.jpg

 

598da0ce8717d_FotosdePucon062.jpg.8bf6cbf549b473af077c592a58a6ecbd.jpg

 

 

5◦ dia

Seguimos as 08:00 para o Vulcão Osorno o caminho até Ensenada 50 km, asfalto ótimo e mais 18 km sendo 13 km de subida de carro até uns 1.200 m, a estrada esta asfaltada quase até o final, a previsão é em 30 dias terminar até o embarque do teleférico que sobe mais uns 1200 metros. O preço da entrada 1300 e a subida do teleférico 6.500. A vista é eletrizante, da para curtir todo o lago e boa parte dos Andes. Retornamos para Ensenada e seguimos para o Salto Petrohué. A entrada 1300 pesos, muito lindo, diversas passarelas a água tem uma cor esverdeada, de lá seguimos para o Lago Todos os Santos 6 km. Tem passeios de barco, mas acho uma roubada, fomos a pé até a beira dele depois do Porto da para contemplar a beleza, o passeio do barco é de 1500 para meia hora ou 4500 para ir até a Ilha Margarita. Como era 15,00 horas retornamos para Puerto Varas e fomos até Puerto Montt onde almoçamos no mercado. A cidade é grande mas depois de tantas paisagens lindas não valeu a pena ter ido até lá, não vi nada de especial. Retornamos a Puerto Varas para ir ao mercado comprar 6 cervejas para cada um e uns beliscos, já que na noite anterior o consumo por persona foi de 4 garrafas de vinho cabernet de primeira qualidade por 979 pesos cada um.

http://www.volcanosorno.com

 

598da0cbc907c_FotosdePucon097.jpg.c7ea60a1a022ce6963ee902d1ae8f648.jpg

598da0cbd3d30_FotosdePucon108.jpg.f7aea1882be42acff596a17943009f4a.jpg

598da0cbde68e_FotosdePucon100.jpg.21e975ab4983f57ad29079d86ba98b19.jpg

598da0ce6f6a5_FotosdePucon111.jpg.d69f703eed54f47b1dcb23bb960eec8f.jpg

 

 

6◦ dia

Previsão até Santiago 1240 km, como tínhamos que entregar o carro o sétimo dia, retornando optamos para entrar em qualquer cidade do litoral para ver o oceano Pacífico, escolhemos Constitucion que ficava 89 km fora de rota e ficava uns 330 km de Santiago, chegamos lá as18.00 horas pegamos um hospedaria 5000 pesos boa. A cidade é aconchegante valeu a pena ir até lá passar a noite que escurece nesta época as 22.00.

598da0ce9061e_FotosdePucon126.jpg.222a5ea0fa02352c929016b552f9bb38.jpg

 

 

7◦ dia

Saímos as 07;00 da manhã com previsão de chegar em Santiago as 12.00 horas para entregar o carro e pegar o avião que decolava as 15.30 deu tudo certo, retornando para casa com a sensação de vitória.

 

 

Total da viagem R$ 1920,00 = USD 1065 com aluguel de carro dividido, passagem millhagem R$180,00, o resto hotel, refeições passeios e gasolina dividida. 8 dias de viagem. Janeiro de 2008

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi Mauro!!!

 

Estou indo em Dezembro fazer a mesma viagem, porém terei um pouco mais de tempo (15 dias).

Gostaria que me tirasse algumas dúvidas, por favor.

 

Vou fazer a escalada do vulcão Villarica e gostaria de saber se as agência de turismo fornecem o calçado, luvas, casaco impermeável, ou seja, toda a vestimenta mesmo sendo no verão.

 

Estava pensando em ir de Sanriago - Pucón de ônibus e alugar um carro em Púcon e assim conhecer Valdivia, Frutillar para depois me alocar uns 3 dias em Puerto Varas. Achamos uma locadora de carros em Pucón muito barata, sendo o aluguel de uma Uno por 1 semana $ 99.00 e um Siena por $ 139.000.

 

Se me pudesse passar dicas deste lugares iria adorar!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, Mauro, tudo jóia?

então, eu estarei indo pras bandas de Pucón em janeiro de 2011, porém vou pela Argentina, vou fazer assim: Brasília - Buenos Aires - Mendoza - Bariloche - Pucón e depois volto pra Buenos Aires e enfim, pra Brasília...

 

uma galera me disse que não precisa do cartão internacional de vacinação, e nem de passaporte, mas você acha que eles poderão tentar "empatar" a minha vida mesmo não precisando levar esses itens?

 

Valeu, Abraços...

pretendo subir o Villarica ^^'

 

 

Fôlego pra nóis rs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Parabens Mauro, belo relato!!1

Em fevereiro to planejando Patagonia Ushuaia, Torres del paine, mas to achando meio complicao chegar ate Vilarica e Osorno, apesar de querer muito conhecer acho que foge um pouco do roteiro ne... não sei o q acha?

 

 

Tambem fiz meu relato da trip. Ta no link abaixo

Abrs ::otemo::::otemo::

 

26-dias-sozinho-chile-bolivia-peru-t47152.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá Mauro, tudo bem?

Sou Geyson, dono do Mountainlife Adventure em Pucon-Chile.( https://www.facebook.com/pages/Mountainlife-Adventure/21124461195 )

Anos atrás tu subiu o vulcao com a minha empresa, te escrevo para saber como estás. Gostaria de lhe pedir para mudar o endereco, pois me mudei de lugar.

Meu novo endereco agora é Rua Arauco 265, Pucon, Chile.

Quero também lhe contar que agora tenho um hostel aqui em Pucon, o nome é One Way. Estou reabrindo a Mountanlife junto com o meu hostel, na rua Arauco 265.

Nosso hostel é para mochileiros!!

https://www.facebook.com/onewaypucon

Te espero aqui, grande abraco e aguardo seu retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...