Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1225136 por Nicholas_r
16 Out 2016, 14:10
Salve, galera...
Me cadastrei no site workaway com a intenção de encontrar alguns lugares legais para me voluntariar durante minha viagem, aprender alguma coisa nova e diminuir os gastos com hospedagem. Enviei algumas mensagens para alguns "host", no entanto ainda não obtive respostas...

#1225162 por bstorquato
16 Out 2016, 16:07
Fala Nicholas, tranquilo?

Funciona sim cara, conheci muita gente que já usou. Eu estou na estrada a quase 8 meses agora, e vou trabalhando entre as viagens, mas no meu caso prefiro hostels, nunca fiz esquema de fazendas e tal.

Eu particularmente nunca usei o workaway, mas ja usei o Worldpackers, que tem o mesmo princípio mas é só para hostels. Da uma conferida, eu recomendo. :)
#1225365 por Nicholas_r
17 Out 2016, 11:27
Valeu pela resposta...
Eu estou chegando no uruguai logo mais, queria trabalhar em alguma fazenda em algum lugar mais "roots", paguei uns dolares para registrar no workaway e nada de respostas... Mas tudo bem, vou tentar o worldpackers... Anbrass
#1262186 por CamillaBS
09 Mar 2017, 21:35
Também quero viajar pelo workaway, mas confesso que tô receosa por causa da exigência do idioma. Tipo... tô olhando agora um pra El Bolson na Argentina e eles pedem "Spanish, english, italian, french". Isso é sério??? Ou eles poem isso só pra ver se a pessoa tiver pelo menos 1 ou 2 idiomas dá certo? Só tenho inglês e um pouco de espanhol.
#1262240 por Adriana T-Tresch
10 Mar 2017, 09:26
Camila, provavelmente eles querem dizer que eles mesmos falam essas linguas aí, então qualquer pessoa que fale pelo menos uma das linguas mencionadas vai conseguir se comunicar com os proprietários, pelo menos é assim que eu entendo.
#1262838 por a_TAL_pelomundo
13 Mar 2017, 11:03
Oi pessoal,

Eu também me cadastrei em janeiro e já entrei em contato com vários hosts pra uma viagem que vai acontecer em Agosto, e fui aceita em 50% deles (de um total de 20), um percentual maior do que eu esperava, pois acabei mandando diversas mensagens acreditando que apenas um ou dois me aceitaria, e agora sobraram hosts!
Também tive uma bela surpresa, pois alguns hosts (cerca de 5) leram meu perfil e me mandaram mensagem dizendo que sou bem vinda na casa deles, sem eu sequer mandar mensagem pra eles.
Estou na expectativa ainda, mas junto com meu cadastro de worker, fiz meu cadastro de host!
E em fevereiro recebi duas irmãs da suécia em minha casa que me ajudaram na limpeza da casa e passearam com meu cachorro!
Não é exatamente um serviço que necessite workers, mas fiz pela experiência mesmo, para conhecer o lado de quem hospeda quando eu for a worker e ter essa visão, sei lá =)
Gostei muito muito da experiência! Hoje meu perfil está aberto a mais pessoas, é uma pena que minha cidade nao seja exatamente o destino mais procurado. Porém foi bem bacana!
Assim que eu testar o outro lado da moeda, volto aqui para postar!

Postem suas experiências! ::otemo::


Usuários navegando neste fórum: Ghislandi e 69 visitantes