Yamaha XTZ 250 Lander VS Honda XR 250 Tornado

Troca de informações sobre motos, peças, manutenção e outros equipamentos relacionados

Re: [DISCUSSÃO TÉCNICA] Lander VS Tornado

Mensagem não lidapor chinaf » 28 Abr 2010, 15:21

Fala Lico, blz ?

Oia aí mais uma Tornado, só um pouco mais rodada 19.000 km, foi anunciada hoje no Falcononline, de repente fica interessante para vc, já que é mais perto.....

O preço, acredito que, seja negocíavel, afinal dindin na mão é outra conversa, manja ?.......

No mais eu vendo alguma coisa interessante te aviso:

http://www.falcononline.com.br/forum/in ... #msg331729

Grande abraço,
Zeca & Eu - Viagem com o meu cachorro pelo Sul do Brasil - 2010
Ushuaia - 2007/2008
Atacama e Machu Picchu - 2008/2009
chinaf
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor chinaf » 24 Set 2010, 15:28

Fala galera, blz ?

Acho que a discussão aqui vai ganhar mais um tempero daqui a algum tempo, só não sei se vai ser após o Salão da Motocicleta, D. Yamaha é meio enrolada nessa hora......

Ao contrário da New Fazer que tinha "fotos capturadas da linha de produção no Brasil" e só faltava estar ali presente o Pres. da Yamaha Brasil para dizer sim, essa é a New Fazer e sim nós estamos deixando vazar o lançamento..... heheheheheheheheehehehehehh.... Enfim, ao contrário daquele "furo de reportagem", estão saindo rumores (e posso dizer fortíssimos mesmo, já que me garantiram que tem foto oficial já) da nova 250 Ténéré.....

E a pessoa que me contou sobre, tem sempre acertado em tudo que tem me contado..... ele até sabe que eu acabo falando nos fóruns..... heheheheheheeheheheheheheheheh... ou seja, contou pra mim, eu conto mesmo..... heheheheheheehehehehh

enfim, Lico se não comprou nada ainda espere mais um tempinho.... aí poderá escolher entre a XRE300 e a Lander reestilizada e com nome de Ténéré 250cc.... Acho que depois do lançamento talvez a XRE300 tenha que buscar um novo patamar de preço pra baixo, afinal competir com a Lander é mais fácil.... parece que não é só um "lifting" que estão fazendo na Lander não, parece que o motor e quadro serão iguais, mas à frente terá até um parabrisa pra vc ter noção de como vai modificar.....

Eu perguntei com relação ao tanque da moto, vc sabe como eu gosto da Autonomia da moto e ele me falou que não sabe se mudaram o tamanho do tanque, mas eu acho que uma Ténéré merece um tanque maior, independente da cilindrada e sim, vai vir a 660 e a 1200 (estou na dúvida se é 1200 ou 1250cc), mas essa aí, nem chega a ser novidade, tem uns 2 anos que já estão falando dela ser lançada no Brasil..... hehehehehe... as outras é que são novidade....

Grande abraço,
Ushuaia - 2007/2008
chinaf
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor DaniloDassi » 24 Set 2010, 17:43

Caraca China, essa notícia me deixou beeeeeeeeemmmm feliz!!!
Desisti de pegar uma Lander usada porque estava muito mal cuidada, mas acabei ficando triste pois queria "mudar de ares".
Mas você vem e me aparece com essa notícia ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
Vamos esperar pra ver né....

Abraços
DaniloDassi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor ROTA da AVENTURA » 24 Set 2010, 17:58

noticias
:arrow: http://www.motokando.com/index.php/quat ... tenere-250

montagem da nova tenere 250

Imagem
ROTA da AVENTURA
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor chinaf » 24 Set 2010, 18:29

Fala Danilo, blz ?

Cara não dou 100% de certeza pq a D. Yamaha é enroladíssima para fazer lançamentos ..... embora eles tenham feito uma New Fazer em pouco tempo......

Cara, a informação veio de dentro da Yamaha, não é da fábrica não, é de um amigo de uma concessionária e ele é ponta firme, sempre que tem um "balacobaco" ele me arruma um jeito de falar algo.... mesmo que seja "cifrado", nesse caso ele foi direto, falou que viu a foto oficial da Yamaha e me disse, vai ter parabrisa.... vc vai ver..... heheheheheeheheheheheheheheheh

Só não me mostrou a foto.... heheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheh....

Cara, espera um pouco.... de repente ainda sai esse ano, o Salão da Motocicleta está aí.....

Fala Bruno, blz ?

Pô se a nova Ténéré fosse assim ia ser show de bola, frio duplo na frente, refrigeração líquida, frente de muito bom gosto, só achei que os dois espelhos (me parece que o da esquerda é diferente do da direita) não vai ficar legal não.... heheheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

Vamos ver quando lançarem, se for bonita assim, vixi.... D. Honda vai ter que reestilizar a XRE300 mais rápido....

Enfim, galera.....

No fim é bom pra gente, quanto mais uma se mexer, a outra vai ter que ir atrás, apesar que não é muito o forte das duas......

Quem ganha é a gente..... E olha que eu estava já pensando para daqui a dois anos uma XRE300..... heheheheeheheheheheheheheheheheheh... E um tempo atrás numa Vs650 (também não seriam 2 anos, seriam mais uns 4.... hehehehehehehehh), mas não estou gostando dos dados de consumo.... Então comecei a olhar com carinho para a XRE300....

Eu, particularmente não gosto da frente leve da Twister, já me falaram que a CB300 também tem essa característica.... então é complicado.... heheheheheheeh

Já da XRE300 tenho visto alguns elogios.... mas, se vier bonitona essa Ténéré vai ser difícil, hein ??? heheheheheheheheheheheheheheheh

Enfim, é esperar e aguardar.... se bobear daqui uns 15 dias já teremos novidades, senão só em Março do ano que vem.... que é quando a D. Yamaha começou a soltar as fotos da New Fazer......

Grande abraço,
Ushuaia - 2007/2008
chinaf
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor LiCo » 24 Set 2010, 19:26

Intão, eu adiei um pouco a compra da tornado (cogitei até uma falcon) e acabei me enfiando numa pós-graduação.

Vamos ver o que acontece até o início de 2011.

Mas a notícia é OTEEEEMA heheheheh

Intééé
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Yamaha XTZ 250 Lander VS Honda XR 250 Tornado

Mensagem não lidapor Joao_Arena » 31 Jan 2011, 17:11

Olá Lico tudo bem? sou novo por aqui e pretendo colaborar para o site.
Desde os 10 anos de idade eu ando de moto, Trilha, Enduro, Rally, Motocross.
Cresci no meio de moto e até hoje vou para corrida ( como o Rally do Sertões, Enduro da Independência por exemplo)
Vou citar uma dica genérica entre Honda e Tornado.

:: Honda
- Vantagens : Custo benefício, uma moto mais rustica, facil manuntenção.
- Desvantagens : O peso. centro de massa (gravidade) ruim e a suspensão original que é muito ruim e com oleo fino e bolhas de ar que prejudicam a performace. Carburador!!!

:: Yamaha
- Vantagens : Para cidade; uma moto com injeção eletronica,ou seja , melhor resposta e um pouco mais econômica,ciclística mais adequada( opinião própria).
- Desvantagens : O Peso, muitas partes eletrônicas, isto é, não é em qualquer lugar que um "mecânico"vai resolver seu problema. Em uma viagem longa aquela "gambiarra" para sair do sufoco e chegar em casa é mais difícil, haja vista, que Yamaha sempre investiu em inovação e performace que, muitas vezes tornam as peças beeeem mais caras que uma Honda.
Como entra na minha área (off-road) vai uma dica sobre a Lander: O freio traseiro é disco, seria legal se não fosse o flexível traseiro passando por baixo da balança. Isso em trilhas e estradas de terra é um desastre, pois uma pedra, toco de maderia ou qualquer outro obstáculo pode bater nesse flexível e obstrui-lo. Aii adeus freio traseiro!!!

Por isso fica meu voto a favor da Tornado.
Arena, Joao

:: "Para obter algo que nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez"
Relato: Indo de Carro - Buenos Aires ao Ushuaia
Joao_Arena

Re: Yamaha XTZ 250 Lander VS Honda XR 250 Tornado

Mensagem não lidapor SANDRO AMARAL » 24 Set 2011, 23:25

Há cerca de um mês, a bomba de gasolina da minha lander começou a falhar. Quando a moto é desligada e ligada novamente, a luz que indica funcionamento da bomba acende, más, não se ouve aquele barulhinho caracteristico de sucção. Hoje removí a bomba e liguei direto na bateria, a mesma funcionou normalmente. Após consultar o manual de serviço, começei a suspeitar da bomba!!! Vou ter que comprar um reparo novo! R$160,00 ::quilpish::

Caso a moto de algum colega esteja com o mesmo problem e o mesmo tiver conhecimentos básicos de eletromecânica: verifique os seguintes ítens, usando o método de diagnóstico de falhas:
[b]1
-Verifique se o shutdown(parada de emergência) está ligado. ::lol4:: ... E se o pé da moto está levantado!!! kkkkkkk....
2-Desconecte o conector da bomba de combustível e com a ajuda de um multímetro, meça a tensão CC dos fios amarelo e marrom. ideal +-14vCC
OBS: Não esqueça de ligar a chave de ignição para que o circuito seja alimentado no momento do teste(repita o teste umas dez vezes!) :idea:
3-Caso o circuito não seja alimentado, verificar os dois fios da bomba quanto a corte, os mesmos, vão direto pro ECU que fica embaixo do banco.
OBS: Caso a fiação esteja normal, verificar os seguintes sensores que em caso de defeito desligam a bomba de gasosa: De inclinação, de posição do virabrequim, bobina de ignição(circuito aberto),injetor, sens.press. admissão.
4-Se o circuito estiver energizando durante o delay de mais ou menos 3s, remova a bomba e verifique se as conexões estão ok.
5-Se chegar nesse passo sem resolver o problema... Troque o refil da bomba.... aqui em Parauapebas-Pa, ele custa 160 mirreis!!!

Espero que esse material seja útil: ::sos:: ::quilpish::
[/b]
SANDRO AMARAL

Anterior

Voltar para Viagem de Moto: Motos, peças e equipamentos