Ir para conteúdo

Zipolite: um vilarejo muito alto astral


Posts Recomendados

  • Membros

por Trips Incriveis

tripsincriveis.com

 

 

Sou uma devoradora de revistas, blogs, tudo que fale sobre viagem. Sempre que vou viajar, faço uma busca nos meus blogs preferidos e tento encontrar algum que fale algo a mais sobre o meu destino. Foi assim que fiquei sabendo de Zipolite, uns 2 meses antes de eu partir em viagem ao México. A blogueira Adriana Setti, do Achados, estava lá e publicou sobre esse paraíso.

 

Eu curto desde as maiores cidades do mundo até cidadezinhas com poucos habitantes. Montanha com neve ou praia. Mas meu marido é apaixonado por vilarejos, do tipo quanto mais rústico melhor. Quando lemos de Zipolite, ele não teve dúvidas quanto a incluí-la em nosso roteiro.

 

Ficamos num dos melhores hotéis do lugar, de frente para a praia por incríveis U$ 20, sem café da manhã. Os outros eram muito mais baratos, mas roots demais. E com esse valor, vale a pena ficar em um bom hotel. O que não havia em nenhum hotel do local era água quente no banho. Mas com o calor que fazia lá, dava até para entender o porquê.

 

Aqui foi o tipo de lugar para tirar férias das férias. Não precisamos do carro para nada. Saímos pela manhã, caminhamos, banhos de mar, almoçamos por preços baixíssimos na beira da praia, deitamos na rede do próprio restaurante até a leseira passar...mais banhos de mar e caminhadas até o sol se pôr, majestoso no horizonte.

 

Uma curiosidade: há alguns nudistas. E eles levam a sério isso. Passam o dia inteiro peladões, tomam banho de mar, deitam na areia, tudo pelado. Tinha um vizinho do hotel que só colocou roupa no dia de ir embora. A maioria dos pelados são homens e coroas. Nem adianta se empolgar kkkk.

 

Mas a melhor parte foi dormir com o barulhinho do mar...que delícia. E acordar antes mesmo do sol nascer no dia seguinte, e vê-lo surgir tomando um banho de mar. Começar o dia assim é tudo de bom!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...