Ir para conteúdo

1 Mês na Itália !! Out/Nov - 2012 - C/Fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Bom Dia/Tarde/Noite aos amigos dos mochileiros que tanto me ajudaram,

ao planejar minha primeira vez na europa, ou melhor focando na Itália...

 

E porque focou na Itália guto?

Pois bem, como meu foco era fazer minha cidadania, seria injusto eu não conhecer

o máximo que pudesse dessa terra e das minhas origens.

 

Então vamos ao que interessa.

 

Out24 - Vôo Poa-Lisboa. 20;00 - 10am em Lisboa

Out25 - Vôo Lisboa - Milão - 14;00 - 18;00 em Milão

Out26 - Retirado para fins de cidadania/Trabalho (Conheçer Região)

Out27 - Retirado para fins de cidadania/Trabalho (Planejar Passeios)

Out28 - Retirado para fins de cidadania/Trabalho (Encaminhar Processos)

Out29 - Retirado para fins de cidadania/Trabalho (Aguardar Vigilli)

Out30 - Bérgamo

Out31 - Bérgamo

Nov01 - Curno (Comune de Bérgamo)

Nov02 - Milão

Nov03 - Monza - Lago Como - Brunate

Nov04 - Mozzo (Comune de Bérgamo)

Nov05 - Ponte San Pietro (Comune de Bérgamo)

Nov06 - Avião em Bérgamo à Roma (16;00 - 18;00) / Passeio Noturno em Roma.

Nov07 - Roma

Nov08 - Roma

Nov09 - Pisa

Nov10 - Firenzi

Nov11 - Firenzi

Nov12 - Veneza

Nov13 - Padova

Nov14 - Vicenza

Nov15 - Verona

Nov16 - Brembate di Sopra (Comune de Bérgamo)

Nov17 - Retirado para fins de cidadania/Trabalho

Nov18 - Brescia - Lago Garda

Nov19 - Retirado para fins de cidadania/Trabalho

Nov20 - Turim

Nov21 - Turim

Nov22 - Gênova

Nov23 - Gênova

Nov24 - Retirado para fins de cidadania/Trabalho

Nov25 - Retirado para fins de cidadania/Trabalho

Nov26 - Thienne

Nov27 - Carré/Schio

Nov28 - Belluno

Nov29 - Forno di Zoldo (Terra do meu Trisavô)

Nov30 - Retirado para fins de cidadania/Trabalho (Obtive a cidadania.)

Dez01 - Retirado para fins de cidadania/Trabalho (Encaminhar Passaporte)

Dez02 - Fopollo (Estação de Ski)

Dez03 - Retirado para fins de cidadania/Trabalho (Retirar Passaporte)

Dez04 - Milão

Dez05 - Vôo Milão - Lisboa (18;00 - 20;00)

Dez06 - Vôo Lisboa - Poa (10:00 - 20:00)

 

Bérgamo:

Região aonde me hospedei...um lugar simpático, e muito maior que só o aeroporto Orio al Serio que muitos pensam, a citta alta, que tem na mesma, é demais, fantástica, com muros muito antigos e totalmente preservados, a cidade baixa é mais moderninha, muito mais urbana, mas a vista da cidade alta, e suas construções...fantásticas.

 

20121211143409.jpg

 

Milão:

Meu primeiro passeio por Milão no dia 02/11 sai cedinho de casa, cheguei em torno de 08;00 na Stazione Milano Centrale, de lá peguei um metrô rumo e direto a Duomo sem pensar, conheci por dentro, subi até o topo dela, parei pra almoçar no mc donalds na galeria victorio emanuelle, até por que na corrida, e os mochileiros sabem, é ruim, mas quebra um baita galho...conheci a galeria, passei na praça com a linda escultura de da vinci atrás, passei no teatro Scalla mas estava fechado.. e rumei até o parque que tem o museu civico de história natural, lugar lindo, conservado pra caramba no meio do caos de milão, na volta vim pela pinacoteca de brera,

e continuei até o outro parque que tem o Castello Sforzesco, aonde conheci o arco romano de milão o Arco della Pace, fiquei sentado por lá um tempo aproveitando...queria ter conhecido o museu da ciência e tecnologia, mas já estava anoitecendo, e sabem que milão a noite não é um dos melhores lugares do mundo pra se passear, então me recolhi e voltei para bérgamo...

 

Duomo de Milão

20121211153357.jpg

 

A Galleria Vittorio Emanuele II - O octógono da Moda no Mundo.

20121211153510.jpg

 

Acima da Duomo, a Piazza del Duomo.

20121211153733.jpg

 

A escultura de Leonardo da Vinci - Piazza della Scalla

20121211153820.jpg

 

Eu no Giardini Di Villa Reale.

20121211153921.jpg

 

Monza - Lago Como - Brunate :

A Correria não para havia chegado de milão as 22;00...5:30am estava acordado para ir no famoso Lago como, cartão postal italiano...Pois, acordei, tomei um bom Capuccino num barzinho próximo a meu apto...

Botei a mochila nas costas, e peguei o trem rumo a Milano Centrale... De lá eu fiz um câmbio com parada em Monza, o que me deu uns 50minutos na cidade, para poder visitar a Duomo, a via principal...

Após isso outro trem rumo a Como, cheguei em como em torno de 10:30am, logo que sai da estação, se bate de cara com um parque com Alamos maravilhosos (afinal fui agora no outono, então as cores irradiavam por todos cantos...)

como de praxe, muitos monumentos a cadutis mortos em guerras...conheci o centro todo de Como, a Duomo, suas lojinhas, e parei para almoçar num restaurante indiano, e experimentar o tal Kebap, confesso que não gostei muito, achei sem gosto...

enfim, forças carregadas, fui em rumo ao Lago, caminhei em volta dele, até chegar na funicular (aqueles bondinhos que levam a gente lá em cima..) pensei...'preciso ver o lago de cima...' a funicular nos leva até a cidade de Brunate, aonde tem uma vista magnifica do lago, logo na saida do bondinho...comecei a caminhar por Brunate, acompanhando Como lá embaixo...em como estava uns 8º...lá em cima em brunate estava 5º...avistei uma placa que me guiava para o Farol de Brunate, e fui indo...a placa dizia demorar em torno de 30minutos...(só não falou que era de carro...hehehe) após uma longa caminhada de uma hora, subindo e subindo entre barrancos e pedras escorregadias, cheguei no Farol, e a vista meus amigos, ah meus amigos! Não deixem de conhecer! no farol estava 1º bastante vento e frio, mas conseguia ver toda como lá de cima, a cidade de Cernobbio que faz divisa com como, e lá atrás do horizonte resquícios de Turim! estava acima das nuvens, foi fantástico! a volta mudei o caminho afinal, vai uma dica que armei pra mim nessa viagem...

Jamais repita Ruas! Jamais, sempre que houver a opção de mudar trajetos, o faça, mesmo que seja mais longo, FAÇA!

voltei dei mais uma volta por como, tomei um Gelatto maravilhoso curtindo o começo da noite por lá, voltei a estação. e voltei para minha Bérgamo em torno de 23h!

 

Stazione de Monza

20121211155809.jpg

 

Apos sair da estação em Como, a Linda recepção de entrada da cidade.

20121211155923.jpg

 

A Primeira Vista de Como de Cima, Logo apos sair da Funiculare.

20121211160012.jpg

 

A Imagem Postal de Cima do Farol, Compensador.

20121211160119.jpg

 

Anoitecer em Como, Fantástico!

20121211160203.jpg

 

Roma:

Vou pular as pequenas Comunes de Bérgamo, apesar que são lugares fantásticos também, mas a anotação é mais para lembrança/Informação do que o resto.

Enfim, Cheguei a Cidade Eterna, As 18:00 como previsto, no Aeroporto Ciampino. Um pouco afastado do centro,

Peguei um ônibus até a primeira estação de Metrô, e fui Rumo a Linha Manzoni aonde estava meu Hostel.

Que até inclusive a moça do Hostel, sem falar inglês, nem português, foi muito atenciosa, e prestativa.

O pessoal Planeja em torno de 3D para Roma...em média, eu fiz besteira comprando as passagens, e acabei ficando,

com uma noite. um dia inteiro, e mais meio dia para roma. praticamente 2D, tive que correr!!

Era 20h, já estava ok no hostel, já havia comido, e tomado um banho, então sai para passear Rumo ao Coliseu a Noite.

afinal estava muito próximo do mesmo coisa de 10m de caminhada, e acreditem, a primeira vista dele a noite, é sem palavras. fantástico, fiquei um pouco por lá, mas ai os 'vendedores' de trecos e mequetrévis, começaram a ser chato, hora de voltar ao hotel e descansar pro LONGO dia que teria a seguir...Dormi cedo, era 6:00am estava acordado, tomei um café, e peguei o metro rumo ao Vaticano, o ponto mais longe de onde estava e mais afastado, de onde estava. Chegado lá, em torno de 7h, achei estranho, muitos policiais, muitas cordas de retenção, e quase ninguém por lá, (Queria visitar a Sistina Poxa!) então fui perguntar pra um carabinierri o que se passava, e ele me passou que as 10am, ia ter uma auditoria do papa, falando sobre os atendados do fim da primeira guerra mundial, que na real era 04/11 mas o querido papa não estava no dia, e a dada foi mudada para agora dia 08/11 !! ai fiquei na incógnita, de o que fazer.. (esperar 3h pelo papa, vai me cortar muito tempo de passeio...Mas é o papa, mesmo sendo Ateu, acreditem, eu queria ver o velho de Hitler, hehehe) ai para ganhar tempo, aproveitei tomar mais um café nas ruas do vaticano, e acreditem, é caro! e então, fui até o Castelo St Angello, dei uma volta por todo parque sem pressa alguma, observei bastante, caminhei toda a ponte de São Pedro (Aonde o mesmo foi torturado, Vide Bíblia.) Beleza, era 9:15, voltei até a sistina, as correntes já foram abertas, consegui me adentrar, e ficar lá, com mais 10.000 pessoas, e milhares de banderinhas esperando o Sr do Carro Blindado, ele chegou no seu papamovel, passou a 2m de mim, tirei foto como todo mundo, e fui embora...

Nada de Metrô, negócio é caminhar, passei pela basilica de Santa Maria della Pace, caminhei até o pantheon, mas estava fechado, tirei fotos por fora, e fui até a Fontana de Trevi, que era o que eu mais tinha vontade de conheçer em roma, e superou minhas espectativas, maravilhosa! almoçei num Mc Donalds perto da Fontana pra ganhar tempo, e voltei até o pantheon, agora aberto, entrei nele, vi a tumba de Rafael Sanzio, e continuei, até a basilica de Sant'Andrea della Valle e após isso para a Comune de Roma, aonde desci até a pequena ilha da Isola Tiberina, mas resolvi não ir até lá, passei pelo Teatro di Marcelo, poucas ruinas do que sobrou do mesmo, mas show de bola, nesse tempo já havia cortado roma quase inteira o centro histórico, estava lá atrás na antiga comune, atrás do Foro Romano, no Case Romane del Celio uma gigante escadaria pra chegar lá, aonde eu conseguia ver toda Roma praticamente, dava subir mais, mas me nego a pagar 10Euros pra usar um Elevador,

Conheci o Museu da Capitolina, A Capella de S.Mateo que tens por ali, Linda pra caramba, a Loba Capitolina, eu esperava ser muito maior, mas fantástica mesmo assim, e continuei, contornando o foro romano por fora, e pegando o por do sol no coliseu, minhas pernas já estavam no pó...hehehe, então voltei ao hostel, um bom banho, um bom jantar num restaurante próximo, e descansar, dormi bastante, acordei era 9am no outro dia, agora a ideia era ir Conheçer o Coliseu/Foro Romano/Palatino, e as Termas de Caracala, e foi o que foi feito, acabei todo esse trajeto até as 16h, voltei ao Hostel pegar a mochila, e o metro Rumo a Roma Términi, pegar o El FlecchiaRosa para Firenzi!

 

Eu no Coliseu a Noite.

20121211164019.jpg

 

Sistina 7:00am...Deserta, Only Carabinierris.

20121211163750.jpg

 

Castelo de Santo Angelo, e a Ponte de São Pedro.

20121211163825.jpg

 

A Meio metro do Papa.

20121211163904.jpg

 

Pantheon

20121211163934.jpg

 

Fontana de Trevi

20121211163959.jpg

 

A Vista na Capella de S.Mateo

20121211164101.jpg

 

Teatro di Marcelo

20121211164518.jpg

 

Arco Romano

20121211164143.jpg

 

Coliseu no fim da tarde, Fantástico!

20121211164202.jpg

 

Dentro do Coliseu.

20121211164242.jpg

 

A Escultura de Julio Caesar, dentro do Museu do Coliseu.

20121211164308.jpg

 

O Palatino.

20121211164347.jpg

 

Foro Romano! Demais!

20121211164458.jpg

 

Próximo Destino, Firenzi!

20121211164551.jpg

 

Firenzi:

1ª Dica de Firenzi: Não se atrase caso tenha marcado de chegar em Hostel após as 20h, pois acreditem,

não será recebido, tive que pagar o dobro pra trocar meus hostel.

 

Saindo da Cidade Eterna, cheguei em Firenzi em torno de 20h, agora com mais calma, teria 3D para aproveitar por aqui.

Primeiro dia: PISA! Conheçer a tal torre torta, aonde já tinha lido aqui nos mochileiros, que ela é desapontadora, pois se espera algo grande, e realmente ela é pequena.achei a sinagoga de pisa com missa em hebraico e uns 20 padres, muito mais fascinante que a torre. Sai de Firenzi as 07:00am, Meio dia já havia conhecido Pisa Inteira!

(Afinal, foi a italia e não conheceu a torre torta? PFF!! hahaha)

A tarde eu estava ainda cansado do tanto que caminhei em Roma, tive um descanso indo num Tour pelas Vinicolas da Toscana, Fantástico!

E como bom Brasileiro, que deixa tudo pra ultima hora, já estava no meu ultimo dia em Firenzi, e não tinha visto nada da cidade ainda, acordei cedinho, em torno de 6-7am, e o primeiro destino foi a Duomo, a Basílica Santa Maria del Fiori..Se tiveres pique pra subir os 463 degraus, é altamente compensador a vista lá de cima! é um 360º na toda antiga e patrimônio histórico da Unesco, a Firenzi! sai dela em torno de meio dia, almocei uma lasanha fantástica num restaurante de dois velhinhos, fantástica mesmo, vou ver se acho nome do lugar depois pra colocar aqui...

E segui Rumo a herança da Familia Médici, o castelo dos Médicis, fantástico, com uma fonte na frente maravilhosa, eis que vi que estava na cidade da Arte, pra quem Estuda,Gosta,Se interessa por História da Arte, eis aqui o Berço!

Após conhecer o Castelo, claro que é preciso entrar na Galleria Dell'Ufizzio, e foi o que fiz, obras geniais dentro dela, como o famoso Bacco, a Primavera de Boticcelli, a Vênus do mesmo, claro que dei meu jeitinho pra tirar foto, mas sem Flash, afinal não é eu que quero comprometer milênios de história!

Sai da Galeria em torno de 15h, e fui para a Ponte Vecchio, fantástica, tinha até uma mulher casando na mesma, uma multidão na ponte, e fica a dica para se tomar um Gelatto por ali, pois é ótimo.

Após conhecer a ponte, o próximo destino era a Piazza Michelangello, aonde os amigos Mochileiros já haviam comentado, que o por do sol lá é demais, e como agora era transação de Outono-Inverno já estava escurecendo cedo, uma Looonga caminhada, muitas escadas até acima da Piazza, mas da mesma forma que o Farol de Brunate, Altamente Compensador!

E a Firenzi me encantou!

 

Pisa - Torre e a Sinagoga!

20121211170125.jpg

 

A Basílica de Santa Maria del Fiori, é Incrivelmente Grande, a Foto não ficou boa.

20121211170757.jpg

 

Pintura de Boticelli na Cupula da Fiori, Fantástica!

20121211170838.jpg

 

463 degraus acima a imagem de Firenzi! (No topo da del Fiori.)

20121211170916.jpg

 

Castelo dos Medicis

20121211170953.jpg

 

Pintura da Venus, dentro da Galeria Del'Uffizi

20121211171013.jpg

 

A Ponte Vecchio de Firenzi.

20121211171035.jpg

 

Casamento na Ponte Vecchio.

20121211171052.jpg

 

A Vista quase no fim do dia, na Ponte Alle Grazie, rumo a Piazza Michelangelo

20121211171113.jpg

 

Eu na Piazza Michelangelo era preciso registrar! Fantástico!

20121211171142.jpg

 

A Foto sem eu, rsrs! na Piazza Michelangelo.

20121211171205.jpg

 

Veneza :

Eis que a sair de Firenzi, o próximo destino era Padova, que seria usado de Ponte entre Veneza, Vicenza.

Vou cortar Padova, Vicenzi pra não ficar incrivelmente grande o Post. se algum tiver interessado só mandar mensagem.

O Hostel de Padova, fantástico, lindo, moderno, cheiroso, e muito atencioso o Dono, tanto que ele estava de vir pro Brasil,

agora nos dias 28 de Novembro, trocamos muitas ideias e dicas.

Então, Veneza, Dia 12/11 meu aniversário, estava empolgado logo cedo, cheio de espectativas, mas cheguei lá num dia nublado, aonde dois dias atrás a mesma tinha sido submergida pela água, em resumo, achei veneza, Melancólica, não feia, mas diferente, e triste. e ps: o cheiro não é o maior atrativo do lugar. rsrs

Caminhei 1h pra chegar da Stazione central de veneza, até a Basilica de São Marcos/Teatro Marco Polo,

é um labirinto, estava tonto já...Dica: Se você ver um restaurante em veneza, entre, pois nunca mais vai ver o mesmo novamente, hahaha....e PS: almoços em Veneza, gira em torno de 20euripedes. a dica é frutas, e muita água no mercado,

Fiz um passeio também de Vaporetto, pra conheçer Murano/Burano, Murano achei fantastica a arte em vidros/cristais,

achei Murano muito mais interessante que Veneza, já burano a diferença é que foge os padrões europeus pelas casas todas coloridas, mas já era noite não deu pra aproveitar muito, mas foi bacana.

 

Vielas em Veneza...

20121211172328.jpg

 

Grandes Canais de Veneza, Vista da Ponte Rio Alto

20121211172350.jpg

 

Começou a Chover, Com Certeza o Guarda-Chuvas mais Afeminado de Veneza era o Meu. hehehe!

20121211172412.jpg

 

Ponte Vecchio de Veneza

20121211172442.jpg

 

Campanário de São Marcos Seriamente danificado por um relâmpago em 1489, Gastos 500.000 Libras para Reconstrução.

20121211172507.jpg

 

Básilica de São Marcos

20121211172727.jpg

 

Arte em Vidros/Cristais de Murano.

20121211172749.jpg

 

Fantástico Por do Sol em Murano.

20121211172807.jpg

 

Verona :

Após passar por Padova, Veneza, Vicenza, o próximo destino era Verona. A Piccola Roma, como é denominada,

Pois realmente é uma Roma em Miniatura, tem seu próprio Coliseu (A Arena)... e a arquitetura lembra muito a Roma.

Pois bem, logo cedo passei pela Arena, os Muros de Verona, o Castelo, e fui a Casa de Giulietta e seu Peito lustro para botar a mão e tirar foto...após isso passei pela Duomo de Verona, e segui até a Ponte Pietra de Verona do 1º Sec a.C e atrás dela o Teatro Romano, e Subi até o castelo em suas costas ter uma vista privilegiada de verona, mas já estava cansado,

os últimos dias foram mega corridos, então estava na hora de voltar a Bérgamo desse tour de uma semana um pouco mais,

para descansar e botar os trabalhos em dia.

 

Arena de Verona

20121211173442.jpg

 

Muros de Verona

20121211173458.jpg

 

Entrada da Casa de Giulietta

20121211173514.jpg

 

Giulietta

20121211173528.jpg

 

A Bancada de Giulietta

20121211173542.jpg

 

Ponte Pietra de Verona 1Sec A.C

20121211173600.jpg

 

"Não há mundo para mim fora dos muros de Verona, exceto purgatório, tortura e inferno.

Assim, para ser banido de Verona é como ser banido do mundo, e sendo banido do mundo é a morte."

William Shakespeare - Romeo and Juliet - Act 3, Scene 3

20121211173710.jpg

 

Turim:

Descansado e Folego Recuperado, eis que acordo cedinho para ir Rumo a Turim, com escala em Milão, chego em Turim em torno de 10am, encontro meu Hostel, e 11:00am estava pronto pra caminhada, em 4-5h consegui ver quase todos principais pontos de turim, só não fui na Basilica de Superga pois não tinha transporte até lá, comecei pelo Parque Valentino, fantástico no Outono, e segui até a Capella Della Montagna, passei pela outra igreja, a Chiesa della Gran Madre di Dio, atravessei toda famosa piazza Vitorio Veneto, até chegar no Museu Nacional do Cinema, mas estava fechado queria subir na cupula :(

Então o próximo destino era o Castelo central, já almocei por ali...era véspera do jogo Juventus x Chelsea pela Liga dos Campeões a cidade estava superlotada, 200Euros a entrada, inviável, então andei pelo palacio real de turim, passei pela comune, e toda aquela avenida de lojas 'chiques' como na vitório emanuelle de milão, e quando vi já estava na Turim Porta Susa, a outra estação de trem, como era ainda 15h, peguei uma Naveta e fui até o estádio da Juventus que é bem afastado, fantástico, na volta passei num mercado e comprei o famoso vinho Barolo do Piemonte, um dos melhores, se não o melhor que tomei nessa minha estádia na italia, então fica a dica...já era noite, voltei ao hostel, tomar meu vinho, comer uma lasanha, e dormir, era pra ficar um dia só em turim, mas mudei de ideia, pois queria muito subir em cima da Cupula do Museu do Cinema, e de quebra ainda entrei no Museu Egipcio na volta, sai de Turim as 16h....18h estava em Genova, já fora do piemonte e agora na Liguria!

 

Parque Del Valentino

20121211175136.jpg

 

Parque del Valentino

20121211175154.jpg

 

Santa Madre Del Dio.

20121211175208.jpg

 

Museu Nacional do Cinema

20121211175230.jpg

 

Castelo de Turim

20121211175247.jpg

 

Castelo de Turim II

20121211175304.jpg

 

Estádio da Juventus

20121211175319.jpg

 

Vista do Museu Nacional do Cinema

20121211175345.jpg

 

Vista Museu Nacional do Cinema II

20121211175405.jpg

 

Gênova:

Um lugar aonde muita gente não vê nada de interessante de se visitar, mas para mim, como falei de raizes,

se eu não fosse no porto aonde meus ancestrais saíram para migrar para o brasil em 1890 seria uma falta de respeito,

e a mesma superou minhas expectativas, Me perdi a noite, e acabei saindo no porto, mas tudo certo foi divertido,

no outro dia caminhei pelo centro de Gênova pela parte da manhã, conheci a casa de Cristoforo Colombo, para a tarde focar no porto, que é o segundo maior da europa, se não me engano perde pra um da França...corrijam-me se estiver errado, e visitar a Lanterna de Gênova. mas enfim, vale-se a pena visitar.

 

Antiga entrada de Gênova

20121211180154.jpg

 

A Casa de Cristovam Colombo.

20121211180217.jpg

 

Piazza Ferrari a Noite - Centro de Gênova

20121211180244.jpg

 

Vista de Gênova da Lanterna.

20121211180311.jpg

 

A Lanterna a Noite.

20121211180326.jpg

 

Porto Antigo de Gênova, Por do Sol.

20121211180347.jpg

 

O Barco Poseidon Ancorado no Porto, Antigo pra Caramba.

20121211180405.jpg

 

Antigo Rebocador do Porto de 1889.

20121211180427.jpg

 

 

Pareceres Finais.

Enfim, Creio que estas foram as principais rotas do meu passeio, as cidades menores, não vou botar, pois como falei, já me alonguei de mais, e não quero aumentar mais, hehe alguém tiver interesse só me pedir, conversar comigo.

A estação de Ski, fantástica o Lugar, mas não consigo mais adicionar fotos aqui, mas precisava ver neve antes de voltar, hehehe...e voltei a milão nos ultimos dias para visitar o Museu da Ciência e Tecnologia de Leonardo da Vinci, Fantástico também!

Gostei pra caramba, poderia ter visitado vários outros países mas a Itália me surpreendeu, perfetta como dizem por lá.

Fiquei umas 4h escrevendo isso tudo e passando para cá, espero que venha ajudar como me ajudaram, com seus roteiros e opiniões sobre aonde visitaram, deixaram de ir, muito obrigado a todos.

 

Forte abraço aos amigos da mochila :)

Link para o comentário
  • Membros
Em que lugar fica a estacao de sku mencionada? fiquei curiosa!

 

Oi Catharina, tudo bem?

Fica em Fopollo!

 

50-60Km de Bérgamo como mencionado, vale muito a pena, e nessa época agora já tinha mais de 20cm de neve!

Eu aluguei um carro no aeroporto de Ório, em Bérgamo, 25E, a diaria KM ilimitado,

sai de casa em torno de 7Am, as 14:00 já estava de volta,

se tem uma vista magnifica durante o passeio passando por São Pelegrino, e outras cidades menores...

 

20121212212754.jpg

 

20121212212812.jpg

 

20121212212825.jpg

 

20121212212835.jpg

 

20121212212845.jpg

Link para o comentário
  • Membros
Parabéns pelo relato Gustavo!

 

Uma dúvida, sabe mais ou menos que horas começou a anoitecer em Roma no período que você estava lá? Estou montando meu roteiro e gostaria de ter essa informação.

 

Abraços

 

 

Buenas Wellington, tudo certo?

Então quando eu fui a Roma era 06 de Novembro...

Estava a escurecer por 17:30, como o amigo mencionou,

 

Voltei da Itália, 1 mês depois exatamente em 05 Dez..

E estava a escurecer por 16:30...

E agora que começa o inverno mais 'Rigoroso' acho que se mantem nessa media

de 16;30 - 17;00...

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Em que lugar fica a estacao de sku mencionada? fiquei curiosa!

 

Oi Catharina, tudo bem?

Fica em Fopollo!

 

50-60Km de Bérgamo como mencionado, vale muito a pena, e nessa época agora já tinha mais de 20cm de neve!

Eu aluguei um carro no aeroporto de Ório, em Bérgamo, 25E, a diaria KM ilimitado,

sai de casa em torno de 7Am, as 14:00 já estava de volta,

se tem uma vista magnifica durante o passeio passando por São Pelegrino, e outras cidades menores...

 

20121212212754.jpg

 

20121212212812.jpg

 

20121212212825.jpg

 

valeu pelas dicas. seu relato certamente ajudar muito mochileiros! ::otemo::

 

20121212212835.jpg

 

20121212212845.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...