Ir para conteúdo

14/06/11 à 04/07/11 Amsterdam/Paris/Basel/Bern/Gruyères/Luzern/Brienzwiller/Lugano e Zurich


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá mochileiros!!!!!

 

Após terminar de postar minha quase interminável viagem à Itália, que fiz ano passado, voltei pra postar a última. Ainda estou super empolgada com ela, pois ainda não deu um mês que voltei.

 

Diferente do que em geral faço (viajar sozinha), dessa vez, fui viajar e levei meus pais junto...gde mudança!!!!!

 

Montei o seguinte roteiro de viagem:

 

14/06 Embarque para Amsterdam

 

15 à 17/06 pernoites em Amsterdam no Amsterdam Hotel Parklane (total de 450 euros com café, quarto triplo) (já postado)

 

18 à 23/06 pernoites em Paris, ficamos num flat, Adagio Paris Buttes Chaumont (total de 754 euros sem café, quarto quádruplo) (já postado)

 

24/06 pernoite em Basel no Hotel Steinenschange (rsrsrs, eita nome comprido) (total de 175CHF com café, quarto triplo) (já postado)

 

25 e 26/06 pernoites em Bern no Hotel Continental (total de 385 CHF com café, quarto triplo) (já postado)

 

27 à 29/06 pernoites em Luzern no Hotel zum Rebstock Luzern (total de 629 CHF com café, quarto triplo)

 

30/06 e 01/07 pernoites em Lugano no Hotel San Carlo (total de 380 CHF com café, quarto triplo)

 

02/07 pernoite em Zurich no Hotel Leoneck (total de 250 CHF sem café, quarto triplo)

 

03/07 pernoites em Zurich no Dayroom, hotel dentro da área de embarque do aeroporto, uma vez que o voo seria ás 7. (total de 165 CHF sem café, quarto triplo)

 

04/07 Retorno para o Brasil.

 

Sendo que: Amsterdam/Paris viagem pela cia de trens Thalys. Paris/Basel viagem pela cia de trens TGV Lyria, demais cidades suíças usamos o Swiss Pass de 8 dias consecutivos, que além de cobrir todos os meios de transportes, dava acesso a quase todos os museus suíços.

 

Conforme eu for postando no meu blog, eu vou atualizando aqui.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá!!!!!

 

Eu estou um pouquinho frustrada... descobri que não dá pra recortar e colar o q postei no meu blog... o relato eu consigo, mas as fotos tenho que carregar todas elas aqui de novo, é quase como fazer de novo. Descobri q ñ é tão fácil como eu queria, enfim....

 

Vale lembrar q postei no http://passagenspelomundo.wordpress.com/

 

 

Amsterdam, 1º dia

 

 

Mais uma vez escolhi viajar pela AirFrance, como na última viagem, não tive nenhum problema com a imigração no Charles de Gaulle e o serviço é infinitamente melhor do que da Ibéria, cia que viajei em outra oportunidade, além é claro de não ter precisado fazer a imigração em Madrid, onde me encheriam de perguntas…..

 

Sempre faço voos com conexão, pois os diretos saem em torno de 300 reais a mais, e cá entre nós, prefiro converter em euros e dá pra fazer muita coisa com esse dinheiro!!!!! Desembarcamos no Schipol, e após esperar uns 20 minutos a mais do que meus pais, pela minha mala, pegamos o transfer para a Centraal Station por 6,30 euros por pessoa numa bilheteria automática na área mesmo de bagagens. E em menos de 20 minutos já haviamos chegado na estação.

 

Já o metro foi uma outra história, a bilheteria automática para transporte público é em inglês e holandês, e tinha bilhete de ônibus pro dia inteiro, de barco, de sei lá mais o que, de metro tinha só para o dia inteiro. O centro de informações era absurdamente lerdo e em 20 minutos a fila estava no mesmo raio de lugar, então desisti.

 

Como chegamos com uma leve chuva, e do metro teriamos que andar, pegamos um táxi, que custou uma pequena fortuna. E comecei a me readaptar a viajar acompanhada, o que foi um tanto dificil, meus pais são de um ritmo totalmente diferente do meu, e infelizmente não é por conta da idade deles. Eu nunca pegaria um táxi sozinha, mas eles já estavam impacientes e cansados.

 

Ficamos hospedados no Bairro Judaico (sobre ele, escrevi nesse post http://passagenspelomundo.wordpress.com/2011/08/01/de-amsterdam/ ), chegando no hotel (mais informações no http://passagenspelomundo.wordpress.com/2011/08/01/de-amsterdam/) fomos atendidos por um português que no máximo segurou a porta para um de nós (não me lembro qual de nós) passar com a mala. Antes de se chegar na recepção, você precisa subir uns degraus, tem a porta fechada, depois você entra, tem mais uns degraus e outra porta fechada também. E ai queria que ficássemos no 3º andar.

 

Pra quem não foi para Amsterdam, já explico que as construções deles geralmente são de 3 ou 4 andares, e que boa parte de tudo que funciona na cidade fica nessas casas, isso significa que não tem elevador. Que as escadas são estreitas, e os degraus proporcionam tropeções pois também são estreitos, de modo que você precisa tomar o máximo de atenção.

 

Nós tinhamos cada um, uma mala própria, e uma de mão. Tradução eu não ia subir três lances daquelas escadas terríveis nem sozinha, muito menos fazer meus pais que já tem mais de 65, subir com as próprias malas. Na minha pequena família temos um “joão sem braços”, pra quem não conhece a expressão, significa alguém que não gosta de carregar as próprias coisas, e não se importa de sobrecarregar os outros. Essa é a minha mãe…. o que significaria que ela ia carregar uma única coisa que fosse mais leve, e o resto teriamos eu e meu pai que levarmos (o que foi que de fato aconteceu…)

 

Valeu, masss nãoooooo. Então o português disse que tinha um quarto no 1º andar (porque é que ele não deu esse primeiro???), e só faltava aspirar. Como faltava 30 minutos para o check in, que era ás 14, deixamos nossas malas e fomos para o mercado (informações sobre a rede de mercados no http://passagenspelomundo.wordpress.com/2011/08/01/de-amsterdam/ ), e pra minha surpresa chegamos 14: 30 e ainda não tinham aspirado.

 

Deve ter gente que pensa que sou encrenqueira e ranzinza, pois afinal estou numa cidade maravilhosa e fui pra me divertir…..Ok, não tenho sangue de barata, como é que depois de 1 hora ainda não aspiraram o quarto???? Quando chego num hotel depois de um dia com a mesma roupa, de ter dormido num avião, eu espero poder trocar de roupa, sapato, tomar banho, fazer xixi, sabe??? Essas coisas de mortais???? O recepcionista é mongol pra não se dar conta disso???? É obrigação do hotel estar com os quartos arrumados no horário de check in. Eu não tenho problemas em resmungar em alto e bom som, principalmente quando entendem a minha lingua.

 

Depois se colocarmos nossas malas e compras do mercado, e nos organizarmos, fomos passear. Estava friozinho mais ao menos havia parado de chover.

 

Ficamos perto do canal (mais informações sobre as ruas e canais de Amsterdam no post http://passagenspelomundo.wordpress.com/2011/08/01/de-amsterdam/) Herengracht que deu boas fotos….

 

 

20110802193739.JPG

 

DICA: Uma parte muito divertida de Amsterdam e poder fotografar a linda arquitetura da cidade!!! As casas holandesas são muito estilosas e como a cidade está cheia de canais, rendem ótimas fotos!!!!!!

 

Esse é o Singel….

 

 

20110802194252.JPG

 

Seguindo o Singel sempre se chega no centro, nem nos atentamos ao mapa que tinhamos e só fomos, cortando ruelinhas, pontes.

 

Numa das praças mais populares de Amsterdam pra quem quer sentar e tomar uma cerveja é a Wagg, no centro tem uma castelinho bonitinho que fazia parte de uma fortificação antiga da cidade e hoje é um restaurante.

 

A continuação do relato com fotos dos pontos principais que fomos nesse dia, como a praça Dam, Koninklijk Paleis e arredores, a minha (polêmica?) descrição sobre a Anne Frank Huis, e outras fotos da cidade segue no http://passagenspelomundo.wordpress.com/2011/08/01/amsterdam-1%c2%ba-dia/

 

Queria muito postar aqui todo o relato, mas pra isso teria q sacrificar as fotos e consecutivamente mudar o relato, e me é impossivel fazer duas vezes a mesma coisa... :(

Então vou postando aqui no mesmo esquema desse post...

 

QQuer coisa é só perguntar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Atualizando

 

Amsterdam 2º dia

 

 

É, definitivamente não estava um belo dia, e fomos começar pelo Nederlands Scheepvaartmuseum, que equivale ao museu marítimo, então começou a chover no caminho, uma garoa grossa, e quando chegamos no museu, logo a alegria de poder visitar e ao mesmo tempo fugir do mau tempo se foi. Estava fechado…. até alguém organizada como eu leva uns capotes!!!! Eu entrei no site pra saber os horários de funcionamento, o preço do ingresso, e em lugar nenhum dizia que o museu estava fechado para reforma. E chegando lá, estava….

 

A única coisa boa foi que de lá se podia ver um moinho…. porque não tem moinhos na cidade, eu só vi esse pelo menos!!!!

 

20110807092742.JPG

 

Então a chuva engrossou de vez, e eles só queriam voltar para o hotel…. essa é a diferença de estar acompanhada, se fosse só eu, era só comprar um guarda chuva….

 

E depois não queriam sair do hotel até que parasse de chover completamente, e tampouco eu podia deixar eles lá o dia inteiro, porque eles não iam se virar falando só português, né.

 

Alguns acessos de raiva e explanações de como não se atravessa meio mundo pra se ficar no hotel sentado depois, fomos para a praça Rembrandt.

 

A praça em si estava meia em reforma (porque as cidades sismam de reformar tudo na alta temporada???), tem muitos restaurantes, caros, claro e seguindo a rua se acha uns bem mais em conta.

 

20110807093206.JPG

 

20110807093548.JPG

 

A cópia da vigilia noturna, que o guia (Rough Guide Directions Amsterdã, horrível por sinal, não aconselho comprar, você tem vontade de não visitar, já que é escrito de uma forma tendenciosamente negativa) dizia ser pavorosa não estava lá, logo começou a chover de novo e arrumamos um lugar pra comer.

 

Engraçado é que não tem nada muito holandês pra comer, então se come de qualquer outra nacionalidade, e escolhemos um italiano, na rua continuada da praça.

 

Adoramos, os pratos eram fartos e com bom preço e eu comi a melhor lasagna da minha vida num ambiente bem aconchegante.

 

Esse é o cinema de lá:

 

20110807093839.JPG

 

O relato continua no post http://passagenspelomundo.wordpress.com/2011/08/05/amsterdam-2%c2%ba-dia/, com fotos do Bloemenmarkt (Mercado de Flores), holandesas em trajes típicos, da visita ao Amsterdam Historich Museum com um dos monumentos mais fotografados da capital holandesa, o I AMsterdam . E ainda sobre o Bairro da Luz vermelha, que passei no meio dele nesse dia e mais algumas informações sobre o bairro e os coffees shops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá,

 

 

Meu último dia em Amsterdam foi preenchido pela Heineken Experience, Rijksmuseum e um passeio pela feira mais popular da cidade que fica na Albert Cuypstraart!!!!

 

Fotos, todos os detalhes da visitação da Heineken e o relato do dia, estão neste post http://passagenspelomundo.wordpress.com/2011/08/10/amsterdam-ultimo-dia/

 

Espero que quem for visitar Amsterdam curta a cidade tanto qto eu curti, encarando as "liberalidades" da capital holandesa como um costume local e se chocando menos, pois afinal maconha e prostutuição tem em todos os lugares,e afinal ninguém precisa concordar ou discordar, aderir ou não a tudo o q cidade oferece e q não seja do seu interesse, basta poder aproveitar o que tem de melhor em Amsterdam: a arquitetura, os lindos canais, os museus e a cerveja.

 

O próximo post: Paris!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Finalmente comecei a escrever sobre Paris!!!

 

Meu 1º dia em Paris fui apenas breves visitas ao Jardin des Tuileries e na Champs Elysées.

 

Já o 2º dia foi melhor preenchido pelos Musée du Moyen Age (com acervo da Idade Média), Panthéon, Jardin Luxembourg, Musée Carnavalet e Place des Vosges, para ver as fotos, o relato e outras informações sobre a Cidade Luz está no http://passagenspelomundo.wordpress.com/

 

Bom... logo postarei a continuação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Continuando

 

3º dia em Paris

 

Os museus visitados foram o Gustave Moreau, muito bom, apesar de pequeno, e de Eugene Delacroix, não muito estimulante. Saint Germains des Prés e Basilique St Dennis, as igrejas, destaco a segunda que é muito interessante apesar de não ser central. E finalizando com uma subida ao Arc du Triomphe pra fotos da vista.

 

O relato, as fotos dos locais visitadas, além de informações estão neste link http://passagenspelomundo.wordpress.com/2011/08/27/meu-restorno-a-paris-3%c2%ba-dia/.

 

4º dia

 

Ficamos em Invalides apenas. Visitas no Musée du Vin, Chaillot, Jardin du Trocadéro, Tour Eiffel, Champs de Mars, Musée Rodin, Musée de l'Armée, Dôme e um passeio no rio Sena. Eu postei algumas dicas de alimentação, além de umas situações engraçadas relacionadas a comida também além das fotos de tudo que visitei neste post http://passagenspelomundo.wordpress.com/2011/08/27/meu-retorno-a-paris-4%c2%ba-dia/.

 

Mas claro que não podia encerrar o post sem colocar algumas fotos da Tour Eiffel.

 

 

20110827123608.JPG

 

20110827124216.JPG

 

20110827124411.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

o 5º Paris foi recheado com 3 dos top 5 da cidade luz.

 

Primeiro visita à Sainte Chapelle, com seus lindíssimos vitrais multicoloridos.

Depois a Crypte Archeologique, com restos desenterrados da éppca Romana onde hj é a Notre Dame

Notre Dame (que é uma dos top 5, imperdíveis de Paris)

Visita ao monumental Musée du Louvre (outro do top 5)

Jardin des Tuilleries

Subida à Tour Eiffel (mais um do top 5)

 

(pra quem estiver se perguntando qual são os outros dos do top 5, são Champs Elysées e Arc du Triomphe, não importa quantas vezes se visite a cidade, sempre se passa por eles pra rever algo ou tirar pitorescas)

 

Relato com mais informações sobre os lugares, ingressos além das fotos claro, desse 5º dia está no post: http://passagenspelomundo.wordpress.com/2011/09/06/meu-retorno-a-paris-5%c2%ba-dia/

 

Fiz um post só para o Louvre, para poder colocar um número (um pouco grande, rsrsrrs) de fotos de uma pequena parte dos acervos que visitei nesse dia ::otemo:: , que está no http://passagenspelomundo.wordpress.com/2011/09/06/louvre/

 

Está demorando um pouco mais do que achava pra fazer, é que sou detalhista ( ::hahaha:: como se ninguém que lê meus ralatos tivesse percebido....), logo posto o último dia é absolutamente de Versailles!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O último dia em Paris foi destinado para passear apenas em Versailles, que incluiu além do Château, os jardins, o Grand Trianon, Petit Trianon e Domaine de Marie Antoinette, neste link tem o relato e as fotos: http://passagenspelomundo.wordpress.com/2011/09/11/meu-retorno-a-paris-ultimo-dia/

 

Ufa... "só" falta metade da viagem, que será em solo suíço, fiz uma introdução dos pontos fortes de se visitar a Suíça e o também com os pontos negativos. Todos baseados na minha opinião, é claro.... para as coisas boas da Suíça: http://passagenspelomundo.wordpress.com/2011/09/12/suica-pontos-positivos/ e para os contratempos suíços aqui http://passagenspelomundo.wordpress.com/2011/09/12/suica-pontos-negativos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...