Ir para conteúdo

15 dias na Espanha - Barcelona, Madrid, Toledo, Tenerife, Salamanca, Sevilla


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, ainda estou em recuperação da minha Depressão Pós Espanha .. ô país maravilhoso!!!

O mochileiros.com me ajudou MUITO e eu queria retribuir um pouquinho contando a minha experiência ...

 

Hostels:

Barcelona: Alberguinn (primeira experiência com hostel, gostei bastante, pessoal atencioso, limpinho, café bom) e Alberg Pere Tarré (só passei a noite, muito organizado)

Madrid: Barbieri (gostei muito, pessoal atencioso, café bom, limpinho) e Mad4You (melhor Hostel da viagem, mt bom!!)

Sevilla: Nuevo Suizo (gostei)

 

1º Dia: chegada em Barcelona e Camp Nou - priemiro problema: comprei a entrada no hostel, que não tinha se atualizado, me cobraram no hostel e quando cheguei no Camp Nou me cobraram de novo. Depois o hostel me devolveu o dinheiro e ficou tudo bem!

2º Dia: Parque Guell, Sagrada Família, Casa Milla, Casa Batló e Plaça Catalunia - DIA PERFEITO!

Dica: compre tudo com antecedência!! Fiquei esperando 2h para entrar no Parque! Também esperei 2h para a Sagrada Família, aproveitei para ir na Casa Mila nesse meio tempo.

3º Dia: Teleférico Montjuic, Castelo Montjuic, Museo Olimpico, Estadio Olimpico, Anella Olimpica, Fundação Miro, Museu Nacional de Artes da Catalunya, Arena de Barcelona - Dia Incrível, mt bom!!

4º Dia: Arco do Triunfo, Catedral de Barcelona, Mirador de Colom, Museu D’Historia de Catalunya, Barceloneta - Esse dia foi mt bom e diferente!! Saindo da estação tinha um Batuka Fest, não resisti e fiquei para assistir, o que me limitou a outros passeios programados para o dia, mas foi ótimo! No final, assiti a um concerto de música Japonesa, na praia, incrível!!

 

5º Dia: Viajar Barcelona - Madrid, fui de Renfe, ótima opção! Comprei um dia antes. Cheguei em Madrid e consegui ir no Museo Nacional Centro de Artes de Reina Sofia, gigaaaaante e lindo! No caminho passei pela Puerta de Acalá e Fuente Cibeles

 

6º Dia:Puerta Del Sol, Plaza de Mayor, Catedral de Almudena, Palacio Real de Madrid, Real Basílica de São francisco eTemplo Debod - Dia Perfeito e Emocionante, meu coração ainda está no Palácio Real de Madrid ...

 

7º Dia: TOLEDO (AVE - Renfe) - Por favor, vá a Toledo!!! Lugar incrível, maravilhoso, histórico, emocionante, perfeito ... Se perca pelas ruelas dessa cidade! Eu fui: Puerta Bisagra, Alcazar de Toledo, Plaza Mayor, Santa Iglesia de Catedral Primada, Iglesia de Santo Tome, Sinagoga Del Transito, Sinagoga de Santa Maria, Bajada de San Martin.

 

8º, 9º e 10º Dias: Tenerife, nas Ilhas Canárias - fui para casas de amigos, que rodaram a ilha inteira comigo.

 

11º Dia: Volta de Tenerife e ainda consegui ir no Museo Nacional Del Prado, outro lugar gigante e maravilhoso!

 

12° Dia: SALAMANCA (ônibus): Cidade Mágica! Linda! Plaza Mayor, Casa de Las Conchas, Casa Lis, Catedral Velha e Catedral Nova, Convento de San Estebán, Palacio de La Salina.

 

13º Dia: Viajar de Madrid para Sevilla (AVE, Renfe). Quando cheguei dei uma volta pela cidade .. Sevilla é uma gracinha!! Assisti um espetáculo Flamenco, VC TEM QUE IR!!

14º Dia: Plaza España, Catedral de Svilla, Giralda, Real Alcázar, Torre Del Oro, Costurero de La Reina, Plaza de Toros, Metropol Parasol - Dia Incrível! Lugares maravilhosos .. a Plaza de España é de tirar o ar!

 

15° Dia: Viajar de Sevilla para Barcelona, tomei um chá de Estação, fiquei três horas esperando o trem para Madrid! E mais uma hora em MAdrid esperando o trem para Barcelona ...

 

 

Balanço geral! A Espanha é um lugar incrível!! Eu me apaixonei por cada cidade!

As viagens entre cidades fiz de RENFE, muito bom!! Só Salamanca que fui de ônibus, bom também!

Em Barcelona e Madrid, usei metro, ótimo! Te leva para qualquer lugar!! As outras cidade fiz tudo a pé mesmo, é tranquilo ..

Consiga um mapa da cidade (fácil, qualquer hostel ou centro de informações de dão) e se aventure!

PS: fui na primavera, era Sol até as 21h!! Foi tranquilo fazer todos esses passeios ...

 

No mais, terei um enoooorme prazer em te contar cada detalhe da minha viagem, cada emoção, cada perdida, as aventuras gastronômicas, quanto gastei em média .. e te dar mil idéias ... TUDO!! Pode me adicionar no face: Caroline Cony Seródio.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá, vou para Espanha-Málaga em maio, e quero conher Sevilha Toledo( vc me convenceu) Salamanca... E várias outras cidades. Irei por 30 dias mas será intercâmbio. Queria saber se voce ouviu falar do bilhete cercania e se ele serve para cidades no interior ou somente para Madrid e Barcelona? Saí muito caro comprar bilhete por dia ou melhor fechar um mensal (cercania)?

Essa será minha primeira viagem e estou tentando me organizar antecipadamente para evitar gastos a mais ou ser surpreendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Oi carol, estou planejando uma viagem para Tenerife em Junho 2020 agora...muitos me falaram que é alta temporada na europa, que é a pior época para viajar, que eu deveria ir se pudesse em setembro (como já fui em 2019 nesse período para a Espanha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@mariliabonelli Post dela é de 2016,um pouco improvável que vai ver sua pergunta.

Junho é alta temporada,muito calor e gente,cidades ficam cheias de turistas se preparando para julho,quando regresso,pois odeio calor demais.

Há 2 anos foi diferente,junho choveu muito,e até a véspera da minha volta no começo de julho,fazia frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...