Ir para conteúdo

2 semanas - De Dublin para o resto da Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera.

 

Seguinte...estou em Dublin, fazendo intercambio. Meu visto acaba no fim de outubro, e antes de voltar para o Brasil quero viajar por umas duas semanas, conhecer uns 4 ou 5 países.

 

Quero, preciso, AMO paisagens naturais. Quero ver lagos, montanha, essas coisas.

 

Por isso estou pensando em tentar fazer Suíça, interior da França, Itália, Espanha e Alemanha, de repente.

 

Mas vou dizer...não sei como fazer a logística funcionar. Não to com dinheiro sobrando, então queria tentar economizar na hora de ir de um lugar para o outro.

 

Alguém aqui tem dicas de como ir de trem de um lugar ao outro? Ou como fazer essa logística de comprar passagem pra uma capital (por ser mais barato a passagem) mas ir pra cidades menores, menos turísticas? E daí na hora de ir pro próximo país, eu tenho que voltar pra capital, pegar o trem/avião....é assim que faz? Compensa isso? Alguma luz aí sobre como organizar esse tipo de viagem? haha

Não sei direito por onde continuar. porque começar, já comecei. Estou no Google Flights tentando montar roteiros na opção "várias cidades"...mas não consigo dar uma continuidade

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Você está começando de forma errada o seu planejamento, está procurando passagem sem saber para onde ir, isto não costuma dar muito certo, geralmente você acaba num lugar que não era a sua intenção conhecer, as vezes acaba dando certo por vias tortas e você acaba num lugar bom, mas também pode acabar gastando um monte de dinheiro e acabar em locais ruins e não muito interessantes.

 

Então antes de mais nada, você precisa definir exatamente o que pretende visitar em cada pais, pois França, Alemanha, Espanha e Itália são países enormes e de nada adianta você comprar uma passagem barata para Paris se a sua intenção é ir para a Provença ou Côte d’Azu, ou então comprar um passagem barata para Berlin, se a sua intenção é ir para a Bavária, ou ainda comprar uma passagem para Milão, se a intenção é ir na Sicília ou Costa Amalfi e assim por diante.

 

A logística de transporte varia muito em função das cidades escolhidas, dependendo dos locais que você escolher pode ser necessário voltar até a capital para ir até a próxima cidade, em alguns locais você pode ter que ir até uma cidade maior da região para então seguir para a próxima cidade.

 

Ou seja, você tem que definir primeiro algumas cidades ou se ainda não tiver cidades definidas, definir ão menos algumas regiões de seu interesse em cada um dos países que gostaria de visitar.

 

Sem que você tenha definido pelo menos isto, ficar procurando passagem de avião ou trem é um grande exercício de inutilidade, você não vai conseguir avançar em nada, só vai perder o seu tempo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Mas algumas coisas já posso lhe adiantar:

 

As paisagens naturais da Suíça são realmente espetaculares, mas é tudo muito, mas muito caro mesmo, um pedaço de pizza que custa 2 Euros na Itália, custa 6 Euros na Suíça, subir a montanha Jungfraujoch custa 200 Euros, subir o Monte Pilatus custa 80 Euros, ir até o Matterhorn custa 100 Euros, fora o gasto com hospedagem, alimentação, trem, etc...

 

Ou seja, Suíça não é um local para você ir com orçamento apertado, pois seria bem frustrante você estar lá pertinho, mas não poder fazer nenhum dos passeios legais por que custam muito dinheiro para o seu orçamento.

 

Ir para o interior geralmente tem uma logística mais complicada, demorada e cara do que se você ficar só nas capitais, você gasta muito mais tempo tempo e dinheiro para ir de um local para o outro, cada vez que precisar ir de um país para o outro, muito provavelmente você vai gastar um dia inteiro só para sair de um local e chegar no outro.

 

Mas comprar uma passagem barata para a capital também não ajuda muito, se depois você tiver que encarar 5 ou 6 horas de trem ou ônibus até chegar na cidadezinha do interior que é do seu interesse, pagando muitas vezes mais caro no trem/ônibus do que você pagou no avião até a capital.

 

Ou seja, 15 dias não seriam suficientes para você visitar 4 ou 5 países, pessoalmente eu ficaria com 3 países inicialmente, depois que você tiver esquematizado direitinho estes 3 países, e se por ventura sobrar tempo e dinheiro, ai sim você pensaria na possibilidade de encaixar um quarto local.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...