Ir para conteúdo

20 dias na Tailândia - Bangkok - Koh Tao - Koh Phi Phi e Raillay Beach (Voando Ethiopian Airlines)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Sempre uso o site mochileiros para planejar as minhas viagens, e dessa vez resolvi contribuir com algumas informações da nossa viagem de 20 dias pela Tailândia.

Me chamo Jacqueline e com o meu noivo Tiago (Noivo esse que conheci aqui no site em 2013) rodamos por um mundo desconhecido e sensacional.

 

Periodo: 06/04/2016 a 23/04/2016.

100% por conta própria e abençoada por Deus em todos os momentos.

 

Compramos em outubro a passagem pelo site da cia Ethiopian Airlines, devido a uma "promoção instantânea", somente após a compra que eu fui pesquisar sobre a companhia aérea.

Embarcamos na classe econômica da moderna aeronave Dreamliner 787-8, aeronave nova e com bastante espaço para as pernas. O primeiro trecho até Adis Abeba na África foi maravilhoso, pois foi um voo vazio e praticamente todos a bordo foram deitados. Após 03 horas de conexão partimos para Bangkok em um Boeing 763 antigoooo e lotado.

Ida e volta pela Ethiopian e com conexão em Adis Abeba.

 

voo.png.c9e9c916b5405a0c64f942013dd3e12c.png

 

No total 26 horas entre voo e conexão, ao desembarcar em Bangkok seguimos as dicas que peguei de um outro relato. Sugestões eficientes.

 

– Health Control: antes de passar na Imigração, tem que passar o Health Control e apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela

 

– Imigração: entra na fila da imigration (leve um endereço anotado se não tiver feito reserva, você precisa preencher no papel que dão pra entrar no país).

 

– Mapa: depois de sair da imigração e pegar a bagagem, vá até o balcão de informações e pegue um mapa – é de graça.

 

– Dinheiro: você pode sacar ou trocar. Tem várias casas de câmbio no aeroporto e muitos ATMs (caixas automáticos), A taxa do câmbio estava bem parecida com a taxa na rua.

 

– Chip pré-pago: COMPRE, de longe a melhor internet 4G que já usei. Da de pau nas operadoras do Brasil. A operadora True encontra-se no aeroporto, eles vendem e instalam o chip. Para uma semana por 299 baths (uns 23 reais), ou pra um mês por 550 baths (uns 42 reais), com internet.

 

Fonte: http://mochilaotrips.com/tudo-que-voce-precisa-saber-pra-ir-pra-tailandia/

 

Fomos de Taxis para o Hotel no centro de Bangkok.

Reservamos pelo booking o http://www.taraplacebangkok.com, Hotel com funcionários super atenciosos e prestativos. Quartos limpos e grandes, além de um silêncio agradável. Serviço de tuk tuk free para o Grand Palace. Boa localização a apenas 5 min a pé da Khao San Road. Recomendado!

Diária R$ 125,00 na cotação do dia.

 

1º dia não fizemos nenhuma programação, pois estávamos cansados da viagem.

Andamos pelo bairro para comer e fizemos massagens, Massagem Thai, tem em todas as esquinas e vou te falar que é show de bola. Como estávamos próximo a Koh Sand Road, passamos por la a noite.

 

2º dia aproveitamos o transporte gratuito do hotel e fomos rodar os templos, andamos muito em um sol de 30º graus, frutas e água a todo momento. A noite fomos ao sirocco Sky Bar, 64º andares para enxergar Bangkok por cima. Sensacional, vista espetacular, Jazz e muito Glamour. Se for jantar no Sirocco, prepare o bolso ou vai precisar deixar o fígado por la. Mas nada impede de ir somente para tomar um drink e apreciar a vista.#ficaadica.

 

3º dia - Foi o dia inteiro para ir ao mercado flutuante e tomar banho com os Elefantes.

E a noite Koh sand Road.. Massagem, comida de rua, experiência única.

 

4º dia - Rodamos Bangkok sem rumo, conhecemos mercados, shopping de luxo, comemos muitas comidas diferentes na rua, perdi um celular e fizemos aula de culinária Thai no Silom cooking School.

 

As 21h fomos de ônibus para Koh tao.

 

598dd6f577993_foto02.png.a951259c80f346cca4ed086381c6e556.png

 

Para se locomover de uma cidade para a outra, compramos no https://12go.asia/ todos os bilhetes de transfer.

No inicio de Bkk para Koh tao eu tinha comprado um bilhete de trem, mas precisei alterar a data e por e-mail fui muito bem atendida, o bilhete foi trocado e a empresa reembolsou a diferença. Para o dia que eu precisava alterar o bilhete não tinha mais vaga de trem e tivemos que ir de ônibus. De 13 a 15 de abril é comemorado o Ano Novo Thai, consequentemente muitas pessoas utilizando os meios de transportes. A organização na hora do embarque foi bem estranha, mas funciona! rs

 

Pq escolhemos KOH TAO??

 

Estávamos em duvida, sobre ir para Camboja ou Koh Tao, e acredito que fizemos a escolha certa.

Somos um casal praieiro, temos certificação PADI de mergulho, e de longe foi a ilha que eu mais gostei.

Para mergulho tanto de cilindro ou de snorkel a visibilidade é infinita e a vida marinha é abundante...

Koh Tao foi demais..

Não tínhamos feito roteiro, pesquisamos na internet sobre a ilha e se jogamos.

No 1º dia fizemos um passeio de barco conhecendo as ilhas, com parada em Koh Nang Yuan, o paraíso de águas cristalinas e na temperatura ideal. Ah nessa ilha tem um mirante incrível.

 

IMG_9043.JPG.6c8c953e6da5e974e2506cfd5157e083.JPG

 

Nos outros dias alugamos uma Scooter e com um mapa em mãos rodamos a ilha de ponta a ponta.

Na mochila levamos as máscaras de mergulho e em cada parada caíamos mar a dentro.

Passamos o feriado do Ano Novo Thai em Ko tao, foi muito divertido, pessoas de todas as idades brincando na rua com água, foi uma bagunça saudável, adoramos!

 

Ficamos hospedados no Aminjirah Resort, a pousada é no alto de um morro, afastada, mas com a scooter ficou fácil a locomoção, piscina sensacional, com uma vista ótima e um por do sol para não se esquecer.

(Para a reserva utilizamos o site Hotels.com)

 

De Koh Tao fomos para Koh Phi Phi utilizando o bilhete comprado no site 12go.asia.

Loooongeeee - um dia todo de viagem .

Nos Hospedamos em Phi Phi Hotel, apesar da má avaliação no Tripadvisor, foi um dos melhores que ficamos, Tudo limpo e confortável, ótima piscina, etc...

(Para a reserva utilizamos o site AGODA)

 

Chegamos ao Paraíso, aqui encontramos comidas mais "abrasileirada", e muitos brasileiros.

Mergulhamos com tartarugas e tubarões, conhecemos um instrutor gente boa de SP

https://www.facebook.com/Jons-Scuba-Diving-944311242293173/?fref=ts

Nos sentimos muito confortável em mergulhar com o Jonathan.

 

Phi Phi foi demais!

 

E para fechar fomos descansar em Raillay Beach rs

De Phi Phi para Raillay compramos o bilhete de barco na vila de Phi Phi, pois sao apenas 2horas.

 

Outro paraíso, a praia é surpreendente, ali tudo foi extremamente desenhada por Deus, não tem explicação a beleza do lugar. Por isso esta cada vez mais famosa no mundo

Nos hospedamos no Sand Sea, valeu a pena!

 

598dd6f5c14ed_maisumadeamor.png.16e4978267cb19bff689866feae084eb.png

 

O nosso voo de volta para o Brasil saiu de Bangkok, sendo assim pegamos um voo domestico de Kabri para BKK pela cia Air Asia, comprado direto no site da cia Aérea.

 

É isso ae pessoal... Esta foi a nossa Trip... Se alguém tiver alguma dúvida, ou quiser alguma informação que eu possa ajudar, por favor pergunte!!!!

Um grande abraço, e espero de coração que este relato possa ajudar alguém, assim como os demais relatos do site me ajudaram diversas vezes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi Jacqueline, bom dia!

 

Acredito que seu relato seja o mais atual dessa região. Quando você foi quanto estava o câmbio em Bangkok e nas ilhas?

Quanto custou para fazer o mergulho com o Jonathan? Não tenho PADI. Fiz mergulho uma única vez e mergulhar em phi phi está nos meus planos.

 

Valeu pelo relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...