Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Boa Noite Pessoal,

 

Vou passar 25 dias agora em abril da Italia. Depois de muita pesquisa cheguei ao roteiro abaixo mas queria a opinião de vocês.

 

Chegada 17:00 - Milão

Milão

Milão/Como

Milão/Verona

Verona/Sirmione (Lago da Guarda)/Veneza

Veneza

Veneza/Murano

Veneza/Bologna/Parma (Se der tempo parar em Maranello)

Parma/La Spezia

La Spezia/Florença

Florença

Florença/Pisa e Lucca

Florença/San Gimignano e Siena

Florença/Arezzo e Cortona

Florença/Roma

Roma

Roma

Roma (Vaticano)

Roma

Roma/Pompeia e Napoles

Roma/Sardenha

Sardenha

Sardenha

Sardenha/Roma

Roma - Saída 15:00

 

Duvidas principais.

1 - É factível ou está muito corrido?

2 - No dia após Vaticano dá pra ir em Castel Gandolfo ou é melhor curtir Roma?

3 - Bate e Volta para Pompeia e Napoles de Roma, é tranquilo? Alguem aqui já fez?

4 - Os dias são suficientes para conhecer a SArdenha ou é melhor ir a Sorrento e conhecer a Costa Amalfitana?

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

De cara o que está errado é ir para Roma duas vezes. A Sardenha por só ser possível ir de avião vc pode colocar em qualquer ordem, mas não precisa ir voltar por roma. Existe voo florença /cagliari; veneza/ cagliari, etc.

 

Milão que eu fui recentemente está ótimo de tempo. Um dia dá para ver quase tudo de relevante.

 

Em Milão reserve com uns 3 meses de antecência para ver a última ceia do da vinci. Ou só sobrará city tour de agência e mesmo assim esgota, mesmo em baixa temporada.

 

Se vc for fã de futebol, tenta conciliar a ida á milão com um jogo no San Ciro, um dos grandes templos de futebol no mundo. Eu fui assistir lá um jogo amistoso Alemanha x Italia. O site que vende ingressos é o http://www.ticketone.it/ . Eu não consegui comprar ingresso diretamente, pq normalmente esgota rápido. Outra opção é compra de um site de cambista (é tipo um mercadolivre de ingressos) chamado http://www.viagogo.it/ . Quando eu fui utilizei esse viagogo, funcionou perfeito, chegou bonitinho o ingresso no meu email. E esse site garante que se o ingresso não funcionar o seu dinheiro vem de volta.

 

Nesse ticketone dá para vc procurar shows, jogos de futebol e outras atividades na itália.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Só 1 noite em La Spezia (presumo que seja como base para Cinque Terre) é corrido e arriscado. Você viaja em abril, se chover, dançou seu plano. Além disso, menos de um dia completo para as 5 terrinhas é extremamente corrido. É lugar para fazer trilhas e você não faz um monte de trilhas em pouco tempo.

 

O restante tá ok. Acho que daria para vocÊ fazer alguma coisa no dia seguinte ao do Vaticano. Mas eu usaria esse dia em La Spezia, se você não puder adicionar ao total do roteiro.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigado pela dica Marcos.

 

Eu estava pensando em sair bem cedinho de Parma, ir a La Spezia apenas deixar as malas no hotel e já ir conhecer Cinque Terre. Se conseguir fazer tudo nesse dia no outro iria cedo para Florença. Caso não consiga fico esse dia também em Cinque Terre e parto para a Florença apenas a noite.

 

Quanto a Roma estava pensando em ir a Castel Gandolfo, ou aumentar um dia na Costa Amalfitana e dormir em Capri.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Talvez nesse caso funcione. Quanto a aumentar um dia na Costa ou dormir em Capri, não sei se recomendo. Acho que um dia e meio, como você tá planejando, agrada a maioria aqui no fórum. Um dia só para Positano por exemplo é muito, as cidades são muito pequenas e em pouco tempo você já viu tudo.

 

Dormir em Capri é arriscado. O ferry só funciona com o mar em boas condições. Se chover forte, o que não é difícil em abril, você corre o risco de ficar ilhado. Isso acontecendo pertinho do vôo de volta é um risco que eu ao menos não correria. Um bate e volta, saindo bem cedo, rende muita coisa.

 

Não sei opinar sobre Castel Gandolfo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu fiz isso e alguns aqui fizeram. No meu caso, foi meio corrido, por ser de excursão. Outros fizeram num ônibus especial, esquema "hop on-hop off", mas que acho que pode não estar disponível em abril. Veja lá no tópico da Costa Amalfitana para ver como é o esquema.

 

Dispondo de um dia e meio, acho que é melhor. E transporte público eu não considero uma boa opção.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Fechei o roteiro da forma abaixo:

 

29/3 Sabado Milão

30/3 Domingo Milão

31/3 Segunda-Feira "Milão (Como)"

1/4 Terça-Feira "Milão - Verona"

2/4 Quarta-Feira "Verona (Sirmione) Veneza"

3/4 Quinta-Feira Veneza

4/4 Sexta-Feira "Veneza(Murano e Burano)"

5/4 Sábado "Veneza - Bologna - Parma"

6/4 Domingo "Parma - La Spezia"

7/4 Segunda-Feira "La Spezia (Cinque Terre)"

8/4 Terça-Feira "La Spezia - Pisa e Lucca - Florença"

9/4 Quarta-Feira Florença

10/4 Quinta-Feira "Florença(San Gimignano e Siena)"

11/4 Sexta-Feira "Florença(Arezzo e Cortona)"

12/4 Sábado "Florença - Roma"

13/4 Domingo Roma

14/4 Segunda-feira "Roma(Vaticano)"

15/4 Terça-feira "Roma(Castel Gandolfo ou Tivoli)"

16/4 Quarta-feira "Roma - Capri"

17/4 Quinta-feira "Capri - Sorrento"

18/4 Sexta-feira "Sorrento (Positano, Amalfi e Ravello)"

19/4 Sábado "Sorrento - Vesuvio e Pompeia - Napoles"

20/4 Domingo "Napoles (Ercolano) Roma"

21/4 Segunda-feira Roma

22/4 Terça-feira Roma

 

Na verdade a unica duvida é se faço Daytrip a Castel Gandolfo ou Tivoli. Na volta informo se deu tempo e se foi tudo tranquilo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Achei que ficou legal o roteiro, a única coisa que poderia ser mais otimizada é não ir para Roma duas vezes, não sei se vc tem um motivo para isso (tipo preço de passagem). Dava para ir direto para Napoles, tem trem a partir de umas 2h30 de florença. Daí depois que vc suas coisas ao sul vc voltava mais ao norte (roma) para conhecer os arredores( suas daytrips) e pegar seu voo de voo de volta.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...