Ir para conteúdo

3 dias em Cinque Terre


Posts Recomendados

  • Membros

Cinque Terre: um pedacinho do paraíso na Itália!

 

Montanhas, mar azul, vinhedos, casinhas coloridas, sotaque e muita comida italiana, como não amar?

 

Cinque Terre quer dizer cinco terras, são cinco vilarejos encantadores um do ladinho do outro, todos parecidos e todos diferentes: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso.

 

Fomos agora em outubro e o movimento não era tão intenso, o clima era tranquilo, como de cidadezinha do interior onde todo mundo se conhece.

 

A hospedagem foi num B&B em Vernazza, pagamos 90 euros na diária.

 

RIOMAGGIORE

Pernas pra que te quero: subimos, descemos, subimos, descemos, assim quase como refrão de axé. E que maravilha poder fazer isso! A cada ponto que chegavamos a cidade se mostrava de uma forma.

 

Começamos a subida pela via principal, entramos e saímos em becos, subimos escadas, muitas escadas. Chegamos à igreja e vimos um marzão azul de cair o queixo lá no fundo.

 

cinqueterre_001.jpg.2af5df607d84b0ec8b594d6116cad476.jpg

 

Mais no topo da colina um relógio e uma torre, de lá a vista para a vila e todas suas casinhas coloridas. Lá longe estava a marina, vimos os barcos chegando. E do outro lado o começo da trilha pela Via dell'Amore.

 

Descemos tudo e no caminho uma parada para uma comidinha rápida: pasta com pesto. O pesto é tipico dessa região, ele está em todo lugar e é servido fresquinho.

 

Os limões também, crescem como mato, todo quintal tinha um pé carregado de limão que é base de uma bebida também tipica da região, o limoncello.

 

Chegamos à marina e a cor do mar era inacreditável, o céu, as pedras, as cores, as montanhas, tudo se complementava com perfeição. Fazia até calor, a deixa perfeita para provar um gelato.

 

Andamos mais, fomos a outra ponta começar a trilha que leva a Manarola, a mais fácil - apenas 20 minutos em terreno plano e pavimentado - e romântica de Cinque Terre, já no início vemos os cadeados dos apaixonados que juraram amor eterno ali, mas ela estava fechada.

 

Nesse primeiro dia compramos o Cinque Terre Card que dá acesso a viagens ilimitadas de trem entre as terres, ao ônibus em Corniglia, museus e algumas trilhas. Pra gente não compensou pagar os 12 euros do cartão.

 

Pensavamos que faríamos 3 cidadezinhas numa boa e sairia mais em conta, mas era tanta coisa para ver, admirar, comer que acabamos indo só a Riomaggiore e Manarola, era difícil sair de um lugar e ir a outro, simplesmente dava vontade de passar toda a vida.

 

Muita gente faz um bate-volta, acho que dedicar apenas um dia as 5 vilas fica super corrido e cansativo, mas se você só tiver um dia disponível não deixe de ir! O único arrependimento será não poder ficar mais tempo rs.

 

Continua...

598daa9ce22a8_2013-10-1312_59_31.jpg.d5679ba428a36727d237d2b5a93a67c2.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...