Ir para conteúdo

34 dias - Tailandia, Camboja, Vietnan e Laos(?)


belbaleira

Posts Recomendados

  • Membros

Eu li vários roteiros, vários relatos e com a ajuda de vcs eu já consegui traçar uma primeira opção. Trago para os palpites de vcs e para vcs me ajudarem com algumas dúvidas. Eu preciso muito que vcs me ajudem pq eu sou muito indecisa e chego a sofrer com isso.

A viagem será com meu namorado, sairemos de SP para BKK no dia 08/12 de Ethiopian e chegaremos lá dia 9 por volta de 18h. Nesse dia só pretendo mesmo chegar no hotel e dormir. Voltamos dia 12/01 saindo de bkk nas primeiras horas do dia. Pretendemos ficar em hoteis ou hostel mas em quartos de casal economicos. Já dei uma reservada via booking na maioria das cidades desse roteiro (cancelamento gratuito, claro). Se alguem precisar de dicas de hoteis, eu pesquisei muuuuito.

Mas vamos ao roteiro e as duvidas:

 

09/12 - Chegada em Bkk

10/12- Bkk

11/12 - Bkk

12/12 - Bkk

13/12 - Bkk

14/12 - Ayuttaya (saindo bem cedo de trem de Bkk, passando o dia lá e pegando o trem noturno para CM) (Cogitei tb ir para Sukhothai mas estou achando a logistica mais complicada)

15/12 - Chiang Mai

16/12 - Chiang Mai

17/12- Chiang Mai

18/12 - Chiang Mai

19/12 - Chiang Rai (procurando a possibilidade de ir de lá para o Krabi ou Phuket em voo direto mas eu tinha achado e agora não to achando mais, alguem sabe? Senão, a opção é fazer bate e volta ou voar com escala em Bkk.)

19 pra 20/12- Phuket ou Krabi - Phi Phi (passar só a noite em Phuket ou Krabi e ir pra Phi Phi no dia 20 cedo)

21/12- Maya Bay (pegar sleeping boat) (dúvida: dormir a primeira noite em Phi Phi e fazer o passeio na segunda noite ou o contrario?) (de qquer modo seriam duas só em Phi Phi, uma delas no barco)

22/12 - Retorno no passeio (Dúvida: ficar em Phi Phi, voltar pra Phuket ou já ir pra Koh Phangan?) (voo R$ 350 direto p Ko Samui) (de onibus cerca de 7h R$ 100)

23/12- Koh Phangan (ainda não sei onde passarei essa noite de 22 a 23)

24/12 - Koh Phangan (eu já não sou tão jovem mas queria ver a Full Moon Party. Pesquisei e descobri q ela tb acontece no Natal e Ano novo e que a do Natal é beeeeem mais branda e aí pensei que podia ser uma opção mas não achei muitos relatos. Ontem fiquei na duvida pq li que essa época não é boa desse lado da costa, é isso mesmo?)

25/12- Koh Phangan

26/12 - Saindo de Koh Phangan para Siem Reap? (não há muitos voos de lá pra outros lugares, quase certo que tem q voltar a Bkk)

27/12 - Siem Reap

28/12- Siem Reap

29/12 - Siem Reap

30/12- Siem Reap - Ho Chi Minh (voo direto)

31/12 - Ho Chi Minh (Ano Novo)

01/01 - Ho Chi Minh

02/01 - HCM - Hanoi (voo direto)

03/01 - Hanoi

04/01 - Hanoi saindo cedo para Halong Bay (passeio de barco de 1n e 2d)

05/01- Halong Bay

06/01- ( Aqui começa o drama maior e vou escrever em baixo)

07/01

08/01

09/01

10/01

11/01

12/01 Volta pro Brasil 2am

 

Bom, se o roteiro continuar assim, os ultimos dias poderiam ser para ir meio correndo ao Laos (Vientiane e Luang Prabang) ou para continuar no Vietnan. Se tiver que escolher entre praia e ruínas, eu e meu namorado preferimos ruínas, história... Mas lógico que dá vontade de aproveitar o máximo e ver tudo que dá pra ver. A gente sempre quer ficar uns dias a mais e eu to me roendo por não ter comprado a volta para o dia 14, dois dias a mais já ajudavam, mas não to querendo pagar 150 dolares pra cada um pra mudar a volta, então vou ter q me contentar.

 

O que vcs acharam? Eu estou aberta a rever algumas coisas. Não queria deixar de fazer o passeio de Maya Bay no Sleeping Boat e por enqto estou pensando em ficar em Phi Phi só uma ou duas noites pq achei lá caro d+.

 

Valeu, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bel,

Eu irei para Tailandia em fevereiro de 2017, também estou buscando muitas infos pela web e vou dar um pitaco aqui.

Eu não sei quanto custa o trem noturno de Ayuttaya para Chiang Mai, mas sei que você consegue voos partindo do aeroporto doméstico de bangkok pra lá por menos de 100,00 reais, pela nokair, por exemplo.

 

Li alguns relatos aqui (você pode buscar e comprovar) e o pessoal reclama bastante da desorganização na estação para pegar esse trem noturno aí. Não sei se compensa, considerando que de avião em 1h você estará lá.

 

Eu faria o passeio, mas voltaria para bangkok e iria de avião.

 

(Eu acho) A única cia que faz chiang mai - krabi direto é a Air Asia. Eu busquei aqui no skyscanner e tem voo a partir de 184,00 reais no dia 19/12. Foda que pela Air Asia você paga pela bagagem despachada.

 

Entre as krabi e phuket, dizem que krabi é mais família e como você está indo de casal, talvez seja o ideal para vocês.

 

O que você poderia fazer também é descer em krabi e ir direto pra phi phi, deixando para ficar hospedado em krabi na volta. Assim sua ida para Koh Phangan dura menos. Eu vou de fazer esse trajeto com a Ferry Samui (http://www.ferrysamui.com/). Está custando 24 dólares e leva 4h e meia.

 

De koh phangam não mas de koh samui deve ter voos para siem reap. O problema é o preço. Pelo que busquei, qualquer voo para lá ou saindo de lá, custa muito caro. Uma opção (foi o que eu fiz para voltar para bangkok) é pegar um ferry para SURAT THANI ou NAKHON e pegar um voo de lá pra Siem reap.

 

Agora...logisticamente falando...seu roteiro está bem confuso. Talvez porque você queira estar na data X em tal lugar.

Mas você sairá de bangkok, sobe para Chiang Mai, desce pra Krabi/Phiphi, sobe para o camboja, sobe mais para o Vietnã, vai pra Laos e termina em bangkok. Ta muito doido haha

 

O mais normal e o que 9 em cada 10 pessoas fazem quando pretendem conhecer todos esses países é:

 

Bangkok

Chiang Mai

Luang Prang

Hanoi

Siem Reap

Ho Chi

 

Depois sim desce para as ilhas e retorna para bangkok.

 

Não necessariamente nessa ordem ou conhecer todos esses lugares, mas acho por exemplo que se você está em chaing mai, é mais fácil, rápido e mais barato ir para luang prang do que krabi.

 

Da uma lida aqui, deve te ajudar: http://www.melhoresdestinos.com.br/dicas-tailandia-vietna-sudeste-asia.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Bel,

Eu irei para Tailandia em fevereiro de 2017, também estou buscando muitas infos pela web e vou dar um pitaco aqui.

Eu não sei quanto custa o trem noturno de Ayuttaya para Chiang Mai, mas sei que você consegue voos partindo do aeroporto doméstico de bangkok pra lá por menos de 100,00 reais, pela nokair, por exemplo.

 

Li alguns relatos aqui (você pode buscar e comprovar) e o pessoal reclama bastante da desorganização na estação para pegar esse trem noturno aí. Não sei se compensa, considerando que de avião em 1h você estará lá.

 

Eu faria o passeio, mas voltaria para bangkok e iria de avião.

 

Eu nunca viajei de trem noturno e pensei na experiencia mesmo. Alem disso, acho cansativo essa coisa de ir pro aeroporto, chegar mais cedo, despacha mala, voa, chega lá, mala, transporte... E os relatos que eu li sobre o trem foram bem legais. Mas de qquer forma vou dar uma pesquisada e colocar na balança do tempo, do cansaço e na calculadora.

 

(Eu acho) A única cia que faz chiang mai - krabi direto é a Air Asia. Eu busquei aqui no skyscanner e tem voo a partir de 184,00 reais no dia 19/12. Foda que pela Air Asia você paga pela bagagem despachada.

 

Eu queria era voo de Chiang RAI. Mas aproveitando, vc sabe se a bagagem de mão tem muita regra? Pq pensei em tentar levar só uma mochila de 44 litros cada. Será q passa? No Brasil já voei com ela.

 

Entre as krabi e phuket, dizem que krabi é mais família e como você está indo de casal, talvez seja o ideal para vocês.

 

O que você poderia fazer também é descer em krabi e ir direto pra phi phi, deixando para ficar hospedado em krabi na volta. Assim sua ida para Koh Phangan dura menos. Eu vou de fazer esse trajeto com a Ferry Samui (http://www.ferrysamui.com/). Está custando 24 dólares e leva 4h e meia.

 

Ok. Krabi ou Phuket eu só to dependendo do voo, qual melhor horario e preço, pq não tenho interesse mesmo em nenhum dos dois lugares. Mas pra ir pra outra costa, não é mais perto de Phuket do q de Krabi?

 

De koh phangam não mas de koh samui deve ter voos para siem reap. O problema é o preço. Pelo que busquei, qualquer voo para lá ou saindo de lá, custa muito caro. Uma opção (foi o que eu fiz para voltar para bangkok) é pegar um ferry para SURAT THANI ou NAKHON e pegar um voo de lá pra Siem reap.

 

Não sabia de Nakhon, vou olhar.

 

Agora...logisticamente falando...seu roteiro está bem confuso. Talvez porque você queira estar na data X em tal lugar.

Mas você sairá de bangkok, sobe para Chiang Mai, desce pra Krabi/Phiphi, sobe para o camboja, sobe mais para o Vietnã, vai pra Laos e termina em bangkok. Ta muito doido haha

 

O mais normal e o que 9 em cada 10 pessoas fazem quando pretendem conhecer todos esses países é:

 

Bangkok

Chiang Mai

Luang Prang

Hanoi

Siem Reap

Ho Chi

 

Depois sim desce para as ilhas e retorna para bangkok.

 

Não necessariamente nessa ordem ou conhecer todos esses lugares, mas acho por exemplo que se você está em chaing mai, é mais fácil, rápido e mais barato ir para luang prang do que krabi.

 

Da uma lida aqui, deve te ajudar: http://www.melhoresdestinos.com.br/dicas-tailandia-vietna-sudeste-asia.html

 

Obrigada pelas dicas, vou pesquisar. Mas pelo que já olhei, não necessariamente por estar mais perto fisicamente quer dizer q é mais facil ou mais barato. Posso rever isso, mas não achei muito diferente não. E não estou apegada as datas não. Queria sim ir passar o natal na full moon party, mas não morro por isso.

Mas estou bem tentada a não ir para o Laos e fazer mais cidades no Camboja e no Vietnan.

 

Muito obrigada pela ajuda.

Vou ler o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

A quem possa interessar, fechei o roteiro assim:

- 9/12 chegada a Bkk

- 09 a 13 bkk

- 13 voo de Bkk a Hanoi

- 14 e 15 Hanoi

- 15 e 16 Halong

- 16 bem a noite voo de Hanói para Da Nang

- 16 a 19 Hoi An

- 20 Hue e voo para Ho Chi Minh

-20 a 24 HCMC

- 24 ônibus diurno para Phnom Penh

- 24 a 26 Phnom Penh

- 26 ônibus diurno a Siem Reap

- 26 a 30 Siem Reap

- 30 voo para Phuket

- 30 a 31 dormir em Phuket

- 31 saindo cedo para Phi Phi para pegar barco para Maya Bay Sleep Aboard (sim, vou passar o ano novo no barco)

- 01 voltando do passeio para Phi Phi

- 02 a noite indo para Phuket

-02 a 05 Phuket

-05 voo direto para Chiang Rai

-06 Chiang Rai e no fim do dia ônibus para Chiang Mai

- 06 a 09 (ou 8) Chiang Mai

-09 trem noturno para BKk

- 10 e 11 Bkk

-12 voo para o Brasil saindo nas primeiras horas do dia.

 

Laos foi cortado pelo preço dos voos q estão caríssimos e tb pelo tempo. Destaque para os voos diretos de Siem Reap para Phuket e de Phuket para Chiang Rai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...