Ir para conteúdo

4 Gurias na America Central - Panama/CostaRica/Nicaragua/Honduras/Belize - 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Fiz um roteiro bem corrido, confesso.

 

Mas gostaria de sugestões do que fazer em cada lugar, para otimizar meu tempo.

 

Se tivermos mais companhia melhor. Adoro conhecer os mochileiros do site durante as minhas viagens. Alguns viraram amigos muito próximos.

 

São Paulo - Panama City 11/28/2015

Panama City-San Blas 11/29/2015

San Blas 11/30/2015

San Blas- Panama City-Bocas Del Toro 12/1/2015

Bocas del Toro 12/2/2015

Bocas del Toro 12/3/2015

Bocas del Toro - Puerto Viejo 12/4/2015

Puerto Viejo 12/5/2015

Puerto Viejo - Vulcão POAS-Manoel Antonio 12/6/2015

Manoel Antonio 12/7/2015

Manoel Antonio - Santa Tereza 12/8/2015

Santa Tereza 12/9/2015

Santa Tereza - San Jose 12/10/2015

San Jose - Managua 12/11/2015

Managua- San Pedro Sula - La Ceiba 12/12/2015

La Ceiba - Roatan 12/13/2015

Roatan /Utila 12/14/2015

Roatan 12/15/2015

Roatan-Belize City- Caye Caulker 12/16/2015

Caye Caulker 12/17/2015

Caye Caulker - Belize City - Panama City 12/18/2015

Panama City 12/19/2015

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá!

 

Destes países só fui na Costa Rica. Bem, posso dar minha opnião sincera? Este roteiro não está bom. Veja que vc vai passar boa parte no tempo (na verdade metade dos seus dias!!) na estrada se deslocando de uma cidade para outra e no fim vai ficar praticamente 1 dia em cada lugar! E outra: vc está indo pra curtir praias em paises tropicais com grandes chances de tempestades. Já pensou ficar horas pra chegar em San Blás pra ficar 1 dia e nesse dia chover? rs... Pense nisso! :wink:

Com esses 22 dias dá pra vc curtir com calma o Panamá e a Costa Rica. Dá uma pesquisada a fundo e vc vai ver que tem mta coisa pra se fazer nesses paises, e deixe os demais pra uma próxima viagem.

 

Dicas da Costa Rica:

 

Pesquise sobre La Fortuna, Foi a cidade que mais gostei: Vulcão, arvorismo e cachoeiras incríveis!

 

Se vc curte uma boa aventura, nao deixe de fazer o rafting no Rio Pacuare (melhor passeio de todos!!). Existe a opçao de contratar o passeio em Puerto Viejo, fazer o rafting e no final do dia eles de deixam em La Fortuna ou San Jose. No meu relato tem o nome da empresa que faz o rafting. Dá uma olhada na minha assinatura.

 

Tente ao máximo nao perder tempo em San Jose!! Não tem nada de legal na cidade... uma alternativa é fechar shuttle que é um pouco mais caro mas vc economiza um bom tempo!

 

Espero ter ajudado.

 

boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Belize é um pais que beira o estranho demais, escrevi o básico no meu blog. Muito lugar para pouco dia, a América Central é grande e os deslocamentos são demorados. Eu iria me dedicar a 2 países no máximo 3, pela Guatemala fiquei 7 dias e vi somente o básico.

Costa Rica segundo um amigo de Portugual é caro, e olha que ele ganha em Euro né ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

 

Destes países só fui na Costa Rica. Bem, posso dar minha opnião sincera? Este roteiro não está bom. Veja que vc vai passar boa parte no tempo (na verdade metade dos seus dias!!) na estrada se deslocando de uma cidade para outra e no fim vai ficar praticamente 1 dia em cada lugar! E outra: vc está indo pra curtir praias em paises tropicais com grandes chances de tempestades. Já pensou ficar horas pra chegar em San Blás pra ficar 1 dia e nesse dia chover? rs... Pense nisso! :wink:

Com esses 22 dias dá pra vc curtir com calma o Panamá e a Costa Rica. Dá uma pesquisada a fundo e vc vai ver que tem mta coisa pra se fazer nesses paises, e deixe os demais pra uma próxima viagem.

 

Dicas da Costa Rica:

 

Pesquise sobre La Fortuna, Foi a cidade que mais gostei: Vulcão, arvorismo e cachoeiras incríveis!

 

Se vc curte uma boa aventura, nao deixe de fazer o rafting no Rio Pacuare (melhor passeio de todos!!). Existe a opçao de contratar o passeio em Puerto Viejo, fazer o rafting e no final do dia eles de deixam em La Fortuna ou San Jose. No meu relato tem o nome da empresa que faz o rafting. Dá uma olhada na minha assinatura.

 

Tente ao máximo nao perder tempo em San Jose!! Não tem nada de legal na cidade... uma alternativa é fechar shuttle que é um pouco mais caro mas vc economiza um bom tempo!

 

Espero ter ajudado.

 

boa trip!

 

DSS, muito obrigada pelos conselhoss! Fiquei muito feliz de ver este post, e que você perdeu um tempinho para me orientar. Dicas valiosas. Vou rever!

 

Entre o vulcão Irazu e o Poas, qual vc iria?

 

Abs,

 

Aisha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá!

 

Destes países só fui na Costa Rica. Bem, posso dar minha opnião sincera? Este roteiro não está bom. Veja que vc vai passar boa parte no tempo (na verdade metade dos seus dias!!) na estrada se deslocando de uma cidade para outra e no fim vai ficar praticamente 1 dia em cada lugar! E outra: vc está indo pra curtir praias em paises tropicais com grandes chances de tempestades. Já pensou ficar horas pra chegar em San Blás pra ficar 1 dia e nesse dia chover? rs... Pense nisso! :wink:

Com esses 22 dias dá pra vc curtir com calma o Panamá e a Costa Rica. Dá uma pesquisada a fundo e vc vai ver que tem mta coisa pra se fazer nesses paises, e deixe os demais pra uma próxima viagem.

 

Dicas da Costa Rica:

 

Pesquise sobre La Fortuna, Foi a cidade que mais gostei: Vulcão, arvorismo e cachoeiras incríveis!

 

Se vc curte uma boa aventura, nao deixe de fazer o rafting no Rio Pacuare (melhor passeio de todos!!). Existe a opçao de contratar o passeio em Puerto Viejo, fazer o rafting e no final do dia eles de deixam em La Fortuna ou San Jose. No meu relato tem o nome da empresa que faz o rafting. Dá uma olhada na minha assinatura.

 

Tente ao máximo nao perder tempo em San Jose!! Não tem nada de legal na cidade... uma alternativa é fechar shuttle que é um pouco mais caro mas vc economiza um bom tempo!

 

Espero ter ajudado.

 

boa trip!

 

DSS, muito obrigada pelos conselhoss! Fiquei muito feliz de ver este post, e que você perdeu um tempinho para me orientar. Dicas valiosas. Vou rever!

 

Entre o vulcão Irazu e o Poas, qual vc iria?

 

Abs,

 

Aisha

Poas!! Além de ser mais bonito, tem ainda uma pequena trilha até a Laguna Boto ::cool:::'>

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...