5 Dias de Carro Pela Serra Gaúcha !!

Boa tarde, Amigos Mochileiros...

Estava eu aqui sem muito a fazer, típico diazinho !! Lembrei porque não fazer mais um relato de viagem! E qual das trip’s falar.. Idéia vai e vem e o chato do frio me enchendo a cabeça e ai veio à idéia...Serra Gaucha !! Frio, Fondue e outros...

Vamos lá.. Sou uma pessoa que não gosta de pisar em falso, então antes de cada viagem, pesquisas e mais pesquisas sobre o destino e lhe digo amigo leitor, melhor lugar para pesquisar não há! Mochileiros.com na veia.

Minha viagem é de carro, o que facilitou para esse pobre manézinho da ilha (Floripa). Como minha namorada possui parentes em Viamão, grande Porto Alegre teve nosso primeiro destino.

1º Dia -> Saímos de Floripa umas 15:00 Hs e fomos com destino a Viamão, cidadezinha feia, sem muitos atrativos e com a maioria dos muros pichados. (Desculpe a mas é minha opinião). Chegamos por volta de 21:00 Hs, nesse período de viagem como meu carro é a GNV paramos em 3 postos de Combustíveis.

2º Dia - > Dedicamos este dia a conhecer melhor a capital gaucha, mesmo ambos (eu e minha namorada) já termos pisado nossos pés em solo gaucho, decidimos reviver alguns locais.

- Redenção

- Estádio Gigante da Beira Rio

- Estádio olímpico

- Gasômetro

- Centro de POA

- Mercado Publico

- Feira do Livro

OBS: No gasômetro existe um centro turístico, caso não conheças a cidade e queiras um mapa turístico, aproveite lá é de graça !!! Aproveitamos o mapa turístico e conhecemos todos os pontos, os principais são os acima mencionados.

3º Dia - > Este dia caiu em um domingo, sendo assim aproveitamos ele em família, para uma integração melhor. E para nos despedir pois na manhã seguinte subiríamos para a serra.

4º Dia - > Saímos logo cedo em direção a gramado e como nunca havíamos ambos ido a serra gaucha optamos pela rota romântica, longa e bota longa nisso!!! Paramos em todas as cidades até chegar a gramado. Rimos muito da cidade de São Leopoldo, pois em meio a poucos quilômetros haviam muitos pedidos para que o motorista visita-se a cidade. Achamos meio que imploravam pela visita, coisa que não necessitavam fazer. Chegamos em gramado próximo as 13:00 Hs e fomos direto almoçar, vimos vários restaurantes ótimos na Avenida das Hortência e decidimos por um de massas onde fomos bem atendidos e retiram um bocado de dinheiro nosso (rs, rs, rs).

Após o almoço fomos ao check in no hotel, após algumas pesquisas cheguei ao hotel pórtico, não escondo que fui meio que com um pé atrás, pois não tinha muitas informações sobre o hotel, mas acredito que me dei bem nessa escolha. No hotel fomo logo atendidos por um senhor muito simpático, o proprietário do hotel. Nos mostrou as instalações e deu algumas dicas do hotel. Quando iria perguntar algumas dicas da cidade veio o meu espanto, ele é meio que um guia turístico, nos forneceu todas as informações que precisávamos e ainda descontos de locais para almoço e jantar. Pensei a principio que os preços destes locais eram caros e ele apenas estava tirando um dinheiro por fora, mas fiz algumas pesquisas logo após sair do hotel e não é que realmente tudo o que ele mencionou valia muito a pena.

Bom, tiramos à tarde para conhecer o máximo de Gramado:

- Rua 24 Horas

- Floribal fabrica de chocolate

- Praças

- Igreja

- Enfeites de Natal

OBS: A cidade é pequena, se pode conhecer 90% a pé, deixamos o carro estacionado no centro e andamos, adoro andar !!

5º Dia -> Neste último dia fomos a Canela, conhecemos o máximo da cidade e optamos por trocar o almoço por um baita café colonial. Gramado e Canela possuem seu charme, mas são cidades pequenas e rápidas de se conhecer, aconselho a qualquer um que precise de um descanso ir a serra gaucha. Após passarmos a manha em canela voltamos a gramado e a aproveitar o restinho do dia, fechando nossa estadia em tão bela cidade com um fondue em um clima frio e chuvoso, pra que melhor !!!

6º Dia -> De gramado a Floripa, voltamos pela serra, uma paisagem fantástica.

Dicas:

- Leve carteira de estudante/atestado pode lhe ser útil em alguns locais.

- De carro GPS ajuda bastante, vários radares.

Planilha de Gastos:

Obs: Todos os gastos foram divididos em dois e as fotos, podem observar por meio de meu blog.

Existe um forte apelo turístico em várias cidades, mesmo algumas delas não tendo nada a se visitar.

POA é uma cidade fascinante, não posso falar muito, por sou apaixonada por POA, o povo é muito divertido, salv raras excessões, os lugares a visitar são nteressantes, o por-do-sol no Guaíba então, banhado por espumante ou vinho aff, sensacional!

A rota romântica é longa, mas linda, tem muita coisa pra ver.

Radares tem, e tem muitos...

Linda viagem, vc poderia dispor algumas fotos aqui...

Bjk

Ola amigo , muito legal seu relato.

Tenho algumas duvidas , estou pensando em ir para o hotel portico tbm , mas fiquei sabendo que é muito afastado da cidade, tem como ir a pé ou algum transporte para os principais pontos da cidade?

O que voce achou do hotel , te atendeu bem?

Colabore com um paulista indeciso rsrs

Abraço

Boa tarde Jorge,

Amigo referente ao atendimento e hotel não tenho nada a reclamar. Ótimo custo/Beneficio !! Café da manha muito bom e atendimento dos funcionarios satisfatório, em poucas palavras não tive problemas. Referente a distancia do Hotel para a cidade é um pouco longe, 15 min de caminhada acredito.

Abs

Sobre o Pórtico, minha irmã ficou hospedada lá também e disse que o hotel é muito longe pra uma caminhada a pé e você ainda pega uma ladeira pra chegar até lá. Mas é o hotel com quarto privativo mais barato da cidade, segundo pesquisa que fiz com mais de 200 estabelecimentos.