Ir para conteúdo

7 DIAS EM BUENOS AIRES - Primeira Viagem!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, gostei tanto do fórum e peguei tantas informações uteis aqui para minha viagem que agora estou colaborando com o meu relato de minha viagem. Espero que possa ajudar alguém e qualquer dúvida, será respondida.

 

Informações: Fiz a viagem em Janeiro de 2012, com a minha mãe, então duas pessoas. Chegamos no dia 11/01 com partida no dia 18/01. Reservamos hotel com antecedência de 6 meses e o citytour.

 

Relato:

1º Dia - Partimos para o aeroporto de Guarulhos, onde nosso voo estava previsto para sair as 10:40, com chegada prevista para as 12:30, no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. Tivemos um pequeno atraso e a moça que nos pegaria no aeroporto já estávamos esperando, o que nos impediu de trocar o dinheiro no próprio aeroporto, no Banco La Nacion como foi indicado, aqui mesmo no fórum. Chegamos ao Hotel, que era o Viasul, localizado na Viamonte, 960. Um ótimo hotel, indico! Já passava das 15:00,então partimos em busca de um Banco La Nacion para trocar o dinheiro, mas descobrimos em uma agencia próxima do hotel que só se faz cambio no Banco La Nacion Central que fica na Plaza de Mayo. Como tínhamos algum dinheiro que foi trocado no Brasil, decidimos deixar para ir no banco no dia seguinte. Atrás do hotel ficava localizada a Calle Florida, que é como um calçadão de lojas e restaurantes, acabamos indo para lá, acabamos descobrindo que seguindo a rua do hotel você sai bem em frente a Galeria Pacifico. Jantamos na Galeria.

 

2º Dia - Acordamos cedo para esperar o CityTour que já estava incluso no pacote, e foi ótimo! No CityTour incluía duas paradas, uma na Plaza de Mayo com duração de 30 minutos, onde conseguimos trocar o dinheiro no Banco La Nacion, e a outra parada era no bairro La Boca, onde você poderia escolher ficar pelo bairro ou visitar o Estadio la Bombonera, eu e minha mãe visitamos o Estadio, mas há tempo ainda para percorrer o bairro, onde fomos até o Caminito e comemos empanadas em uma galeria que fica em frente ao caminito, nos fundos dessa galeria há uma casa tipica no bairro La Boca, onde você pode entrar, tirar fotos, é muito legal! O bom do citytour é que você se localiza, e marca os lugares onde quer voltar depois. Na volta você tem a opção de ficar em Porto Madeiro, ou voltar para o hotel. Voltamos para o hotel e acabamos indo dar uma volta na avenida Nove Julho e na Cordobá, de lá fomos a calle Florida.

 

3º Dia - Acordamos cedo e pegamos em Metro em direção a Palermo, lá descemos na Plaza Italia e partimos em direção ao Zoo, que é demais! Vale a pena, o ingresso custa 30 pesos, incluindo tudo. De lá fomos para o Jardim Japonês que é bem próximo, onde almoçamos, o almoço para mim e para minha mãe deu 130 pesos. caminhamos bastante por lá, sentamos próximo ao lago, fomos em frente ao planetário e caminhamos sentido a Floralis que é linda, eu e minha mãe ficamos bastante tempo sentadas em frente a flor, e tem bastante gente que faz isso, como estava muito quente, tinha muitas pessoas com cadeiras de praia tomando sol. Caminhamos em direção a Recoleta e aproveitamos para ir parando e tirando fotos, na faculdade de direito que fica do lado da Floralis. Chegamos ao bairro da Recoleta que fica no caminho e paramos em uma sorveteria Freddo, que foi uma das minhas paixões dessa viagem, é maravilhoso! De lá pegamos um Taxi para o hotel, onde descansamos e depois saímos para a Cordobã de lá descemos até Porto Madeiro onde jantamos, depois pegamos em taxi e hotel.

 

4º Dia - Como era sabado, cedo pedimos um taxi e fomos para a Recoleta, lá visitamos primeiro o Cemitério. Vou ser sincera, odeio cemiterios, e não queria fazer essa visita, mas chegando lá você descobre que não é um cemiterio comum, ele não tem aquela sensação ruim, é como um museu, sei lá, a sensação é diferente dos outros. Acabou sendo um passeio muito bonito, acabamos indo em procura do tumulo de Evitá, e posso dizer que é bem simples comparado aos outros. Saimos do Cemiterio e fomos para a Freddo que tem logo em frente, de lá demos uma volta no bairro, e almoçamos em um dos restaurantes que fica quase em frente ao Cemitério, a muitos ali e muitas opções. Depois ficamos caminhando na feira que há ali, é uma feira enorme e cheia de coisas bonitas, vale a pena! Eu comprei alguns incensos artesanais que eram divinos! Logo no caminho da feira tem o Shopping Design que é de decoração, é uma delicia para quem gosta e tem uma Morph enorme, que é uma loja de coisas para casa e utilidades, é como uma Imaginário de decoração. No shopping também é onde fica o Hard Rock Café. Saindo de lá voltamos pela avenida Del Libertador, e pegamos um taxi por ali. Voltando para o hotel, conhecemos um casal super simpatico e acabamos indo jantar com eles.

 

5º Dia - No domingo, pedimos um taxi e fomo rumo a Porto Madeiro onde almoçamos, andamos e visitamos a Fragata Sarmiento. Almoçamos no Friday, que é uma otima opção! De lá voltamos ao hotel, trocamos de roupa, uma roupa mais leve porque estava muito calor, e pegamos um taxi para San Telmo, o taxista nos deixou no começo da feira que tem lá no domigo, em uma praça que fica em frente a uma Starbucks, eu não lembro o nome :/

Lá por incrivel, enquanto estavamos olhando a feira passou uma banda tocando samba, foi muito divertido. A feira é um encanto, é de lá seguimos a pé por toda a feira que vai por uma rua inteira até o centro de Buenos Aires, no centro visitamos a Catedral de Lá mercedes, que eu digo, é a igreja mais linda que eu entrei na vida até agora. Fomo para a Casa Rosada, tiramos fotos e percorremos a Avenida de Mayo, onde paramos no café Tortoni. De lá voltamos para o hotel.

 

6º - Nesse dia combinamos de ir para o rosedal, mas esquecemos que era segunda-feira e estava fechado, mas ficamos andando por Palermo e conhecendo mais o bairro, de lá fomos para a El Ateneo, aquela livraria que transformou uma antiga casa de concertos em museu, eu estava morrendo de vontade de conhecer e é realmente linda! Tomamos café lá, onde o café fica no antigo palco do teatro, e os camarotes viraram salas de leitura. De lá voltamos para o centro, onde ficamos na praça de Mayo, e voltamos a pé para o hotel, parando e conhecendo, acabamos encontrando uma praça que ficava entre prédios, que tinha crianças e pessoas passeando com cachorro. Ficamos ali, depois voltamos para o hotel e saimos para jantar.

 

7º Dia - DIA DO ZOO DE LUJAN! Acordamos cedo, pegamos metrô e fomos para a Plaza Italia, onde pegamos o onibus em direção a Lujan, nele você deve avisar o motorista que vai para o Lujan e ele te deixa na porta. O zoo é demais!! Entrar na jaula dos animais e lá você percebe que não tem mals-tratos ou qualquer calmante para os animais, se o animal não esta disposto, eles não deixam você nem entrar na jaula. Minha mãe estava louca por esse passeio e foi inesquecivel! Passamos praticamente o dia todo lá, por isso leve alguma coisa para comer.Na volta o onibus passa em frente ao Zoo para pegar você!

 

8º Dia - O voo estava marcado para as 15h, o transfer ia nos pegar ao 12:00 no hotel, e como tinhamos pesos sobrando, acabamos acordando cedo para ir gastar o resto na calle florida e depois voltamos para o hotel. Chegamos em Guarulhos as 17:30.

 

 

 

 

Informações:

 

Zoo Lujan.

Um passeio imperdivel!

Você pega a linha D do metrô até a Plaza Italia, e lá você pega o onibus 57. Você deve falar para o motorista que vai descer no Zoo Lujan.

O Onibus é 20 pesos, ida e volta. na Ida você ganha um ticket que você deve colocar na maquina, ela te devolve ele para usar na volta. O ingresso para o Zoo, é 100 pesos.

 

Eu não mencionei o Teatro Colon, porque ele ficava em frente ao meu hotel. Eu não fui em um show de Tango, nem no Cassino, e acabei me arrependendo por isso, mas como estou com viagem marcada para lá em Julho de 2013, vou suprir isso. HAHA

 

Estadio do Boca, é 40 pesos o ingresso mais simples, para entrar, olhar e ver um pequeno museu. Para ir ao gramado e tirar foto com as taças o ingresso é mais caro.

Acabamos não indo visitar o bairro La Boca, como estava marcado para o 6º dia, porque no dia que fomos para San Telmo, o motorista do taxi, que era muito simpatico, nos deixou no começo da feira como mencionei, e ele toda hora repetia que devíamos ir para o lado direito, que ao esquerdo ficava La boca e não devíamos de qualquer maneira ir para lá e acabamos ficando com medo, e como no dia do City Tour visitamos o caminito e o La Bombonera, acabamos não indo.

 

Água a melhor é a da Nestle, que é um pouco menos pesada que as outras.

Para comprar alfajor, na Lavalle, tem uma loja enorme onde vende doces, vinhos, alfajores, e tudo com um ótimo preço! Compramos todos os alfajores lá, e tem muita variedade! Compramos Toblerone, por 3 pesos lá, e Chandon baby, saiu por 17 reais!!

 

A freddo, é maravilhosa, vale experimentar cada vez que passar por lá um sabor diferente, eu comprava um sorvete de uma bola que saia 6 pesos.

Água lá é caro, o taxista nos deu a de comprar em marcados chineses que é bem mais barato, mas não encontramos nenhum.

Taxi, sempre peça para o hotel ou albergue chamar, eles sabem de empresas boas, e sempre de dinheiro trocado.

 

Vou colocar algumas fotos aqui, qualquer outra pergunta ou informação, só fazer que vou tentar ajudar com o que sei :)

 

20121108015331.JPG

Restaurante onde almoçamos, ótimo lugar! Localizado na Calle Florida.

 

20121108020003.JPG

El Ateneo! Maravilhosa!

 

20121108020408.JPG

Eu e minha mãe em Lujan! :)

 

 

Bom, boa viagem e qualquer pergunta só fazer, juro que tentarei responder da melhor forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah e uma coisa que eu pesquisei muito e queria saber antes de viajar era os preços, eu esqueci de colocar muitos ai em cima, por isso vou colocar agora.

 

Água na maioria das vezes eu paguei 10 pesos, mas o melhor é comprar naquelas lojinhas 24 hrs, uma garrafa de 1,5l que sai por 10 pesos.

No café tortoni, eu e minha mãe gastamos 30 pesos, mas foi um café e um salgado, compramos uma xícara de presente que foi 25 pesos.

No Café da Livraria Ateneu, duas tortas e dois cafés, ficou 76 pesos.

Todos os almoços e jantares, ficaram em torno de 130, 140 pesos.

A entrada do Jardim Japonês é 16 pesos

Quem gosta de Starbucks pode aproveitar lá! Você pega o preço do copo pequeno no grande.

Se você quer comprar perfumes e cremes, vá na VZ Both, nas galerias pacifico, eles tem creme com cheiro de tudo, uma delicia e bem em conta!

Não troque o dinheiro em qualquer casa de cambio, vá ao La Nacion mesmo, lá eu troquei R$1,00 por 2,50 pesos. Era o melhor cambio

 

Se eu lembrar de mais coisas eu coloco aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Thamy...

Adorei suas dicas...

 

O La Nacion é o banco que fica próximo ao Aeroporto de Ezeiza???

 

Me manda mais dicas...rsrs...por favor!!!

 

Vamos viajar dia 27/12 e só retornaremos dia 09/01/2013!

 

Abração e vamos seguir!

 

Então, tem um posto do Banco, que fica dentro do Aeroporto de Ezeiza, logo quando você sair desembarque, vai ter um monte de casas de cambio, um corredor mesmo, então você sai disso tudo e no lado direito vai ter o posto do banco, normalmente tem fila. Ou você troca no banco Central, que fica bem perto da Casa Rosada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...