Ir para conteúdo

8 DIAS - SANTIAGO - PUCON - PUERTO VARAS (É POSSÍVEL SIM !!!!)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros!!!

 

Li muitos relatos aqui e no orkut e montei meu roteiro. Não tinha muitos dias disponíveis, mas queria muito fazer Santiago e um pouco do sul do Chile. Muitos disseram que meu roteiro só era possível no papel, mas digo que dá sim. Mudaria realmente só o percurso que fiz de turbus, pois não consegui dormir nada, mesmo indo de premium (que é uma poltrona que vira uma cama), mas quem dorme fácil, tem sono profundo e quer economizar, vale muito a pena. Mas quem é como eu, é melhor ir de skyair (empresa aérea). Por exemplo, ida Santiago - Pucon + Pucon - Puerto varas + p. varas - santiago, saiu o equivalente a 200,00 reais. De avião era 350,00 reais + 2 diárias em hotel a mais, pois a ida de turbus é a noite toda. Bem, vamos ao roteiro:

 

31/08 - Saimos de Fortaleza as 00:55 h pra Santiago (chegamos 11:30 h), com conexão em Guarulhos (4 horas de conexão!!!!), mas as salas vips salvam. Fomos de executiva (primeira vez) na Tam, de milhas. Foi maravilhoso, vale mega a pena, mas claro, de milhas. Ficamos na sala vip da Tam. Tinha lanches deliciosos free e dava pra dormir num sofazão super confortável em salas mais reservadas. AMEI!!! Quando chegamos em Santiago, fila, fila, fila, mas daí a gente consegue sair uma hora. Fomos recebidos pelo Sr. Juan da ageência GuiarsTour (ótima pedida!!!). Ele nos levou ao Cambiaso Apart Hotel. Ótimo custo benefício, pra quem vai ficar mais dias em Santiago, pois tem mini cozinha. O quarto pra casal custou 53,00 dolares a diária, sem café da manhã. Tinha um café lá que vc pagava 6 dolares a mais e parecia de avião, melhor comprar em supermercado mesmo. Chegamos, fizemos o check in (detalhe, o check in do Cambiaso é somente as 15:00 h). Tomamos um banho e fomos pra um shopping pertinho de lá (2 quadras), o Panorâmico. Não achei os preços muito diferentes do Brasil, pelo menos lá. Comemos no Mamut (lá perto tb), nada interessante. Depois dormir, dormir, dormir.

 

01/09 - Ainda com a agencia GuiarsTour fomos pra Vale Nevado (só tiramos fotos, pois é muito mais caro), El Colorado (estava fechada) e Farellones (onde esquiamos, ou tentamos...kkk).Na ida paramos pra alugar roupa e equipamento, pois é mais barato (25.000 pesos por pessoa). Acho que esquiei por 15 min e já estava morta de cansada. Os meninos esquiaram mais tempo. Pagamos por aula e entrada numa das pistas pra 4 pessoas, 67.000 pesos. Gente, tava nevando, muito lindo mesmo. O guia falou que nem todos tem essa sorte, mas a verdade é que ficamos preocupados, pois achamos que não íamos poder esquiar pelo tempo fechado. Parecia um temporal, mas com neve. Foi a primeira vez que vi nevar. Cai a neve igual a desenho animado, aqueles floquinhos em forma de estrela, lindo, lindo!!! Almoçamos em Farellones (também meio ruim, pois não é aquela sustância que é aqui no Brasil...kkk). Quando chegamos no hotel, já havíamos feito o check out de manhã pra não pagar mais uma diária (eles guardam as malas, sem problemas, é seguro), pegamos as malas e fomos pro ponto do ônibus do turbus em direção a Pucon (o Rodrigo da GuiarsTour já tinha comprado nossas passagens).

 

02/09 - Chegamos em Pucon cansados, mas hiper animados. Só a visão do vulcão Villarica, soltando fumaça vale a pena!!!! Pucon é uma cidade pequena, vai a pé pra qualquer lugar, casinhas de madeira e chaminés (que deixam um cheirinho pós balada no seu cabelo, mesmo saindo por 10 min). Muito friooooooo!!!! Fizemos o check in no Hostel Geronimo (muito bom por sinal, mas se vc pagar a diária em cash dolares, paga 54 dolares, mas no cartão sai por 32.000 pesos). Chegamos de manha cedo e eles nem se estressaram, colocaram a gente nos quartos (ótimos!!!!) e não cobraram extra, perfeito!!!! Depois de um banho, fomos na Politur, agencia que vi no site, super recomendada (e mais cara tambem) e contratamos um passeio já pra aquele dia, depois do almoço. Almoçamos num restaurante ao lado da Politur (não lembro o nome, detalhe, de um modo geral, a comida em Pucon foi a mais cara da viagem e carne ruinzinha, o forte deles é peixe de um modo geral em todas as cidades dos Chile que passamos). Fizemos o passeio Tour Zona + Termas Huife. Foi bem legal. Passamos por uma trilhazinha com imagens lindinhas de lagos e rios, depois relaxamos no termas (ótimo!!!!). Tudo saiu por 22.500 pesos por pessoa, pois pagamos no cartão, se fosse em pesos, sairia 20.000 pesos. Detalhe muito importante: Levar pesos pra Pucon, pois real não tem valor lá nas casa de câmbio. Depois saímos pra jantar, dessa vez um peixe e foi ótimo, principalmente porque tomamos um vinho e saimos de lá morrendo de rir. Depois dormir.

 

03/09 - Dormimos até tarde, tomamos café no hostel (o pão de lá é delicioso!!!) e depois fomos na politur fechar o raffiting pra tarde. Almoçamos um peixe novamente, dessa vez uma truta deliciosa. A tarde, a Politur nos pegou junto com mais um monte de grigos e uns 2 gaúchos. Foram 2 botes com os turistas (1 pra brasileiros e 1 pra ingleses, americanos + 1 bote de apoio). Não preciso dizer que o nosso era o mais animado!!! Foi super divertido. Tem uma hora, já no final que provocam a queda na água de propósito de algumas pessoas e é muito gelada a água, depois todos caem, pois é tranquilo e muito legal!!!! Fomos filmados e fotografados e claro é vendido por 10.000 pesos por pessoa (claro que compramos 1, e copiamos pros 4). Depois tem uma espécie de confraternização com direito a bolachas e pisco soul. A noite só saimos pra jantar e eu passei a noite chorando com dor no braço que usei pra remar. Passei tudo, tomei tudo que é remédio e não passava. De manhã melhorou claro. Detalhe: só eu senti isso, será se é pq sou sedentária???? kkkk!!!! Dores a parte, valeu mega a pena.

 

04/09 - Tinhamos programado a ida a vulcão villarica, nossos amigos pra fazer a ascensão e eu e meu marido pra irmos de moto na neve, mas amanheceu com tempo fechado e chovendo muito o dia todo. Ficamos na cidade mesmo, só comprando lembranças, fomos no lago villarica, tiramos fotos, compramos as passagens de ida pra Puerto Varas e de Puerto Varas pra Santiago e descansamos.

 

05/09 - De manhã, fizemos o chek out e fomos pra Puerto Varas. Saímos as 8:00 h e chegamos la as 13:30 h. Fizemos o check in no Hotel Licarayen (77,00 dolares a diaria, com vista pro lago com vulcão Osorne e Calbuco ao fundo). Valeu a pena, pois ficamos super bem localizados, tiramos fotos, almoçamos e fomos a Frutillar. Pegamos o ônibus em frente ao hotel e chegamos lá em 30 min (pegar o onibus pro baixo Frutillar, custou 800 pesos por pessoa). Achei lindinho Frutillar. Tiramos fotos na ponte, teatro museu, piano na beira do lago, tudo pertinho, a pé mesmo. Compramos lembracinhas e comemos uma torta super gostosa de framboesa nos restaurantes com duendes na entrada (colonizaçao alema). Amei!!! Pegamos o ônibus de volta e fomos dormir felizes da vida.

 

 

06/09 - Contratamos um passeio a Vulcão Osorne, Saltos do Petrohue e Lago Todos os Santos, na volta passamos por Puerto Montt, cidade maior ao lado de Puerto Varas. Ponto alto e baixo da viagem. Alto porque considero o passeio mais legal da viagem (acho que seria vulcao villarica, mas como nao rolou...) e baixo porque tivemos problemas com o guia, que relatarei ao final pra não misturar as coisas. O café da manhã do hotel, é o melhor de todos. Saímos as 9:30 h e fomos primeiro pro vulcao Osorne, com direito a paradas pra tirar fotos incríveis e uma parada numa cratera inativa do vulcao. La na estaçao de esqui tava um frio só. Nao fomos pra esquiar, mas mesmo assim andamos nas cadeirinhas, no teleférico, onde nos renderam fotos únicas. Muito Muito Muito frio mesmo. Depois fomos almoçar na Enseada, num restaurante de comida caseira, com direito a vinho e tudo (Excelente!!!). De lá fomos no Saltos do Petrohue, imagens lindas, água esmeralda incrível. Fomos tb na lagoa verde, muito lindo mesmo. Foram imagens que me deixaram de boca aberta!!! Em seguida, relaxamos num passeio de barco no lago todos os santos, com visao do vulcao esplendida. Agua profunda e transparente nas bordas. Imperdível!!!! De lá fomos Puerto Montt e vimos o mar do Pacífico. Puerto Montt é uma cidade bem maior que as demais, com direito a engarrafamento e tudo. Na volta, tivemos o contra-tempo com o guia (relatado abaixo). Ao chegarmos em Puerto Varas, já havíamos feito o chek out antes do passeio e eles guardaram nossas malas, só pegamos as malas e fomos pra rodoviária pegar o turbus pra Santiago. Saimos 20:00h e chegamos em Santiago as 08:00 h da manha.

 

07/09 - Chegamos de manha no Cambiaso Hotel. Deixamos as malas e esperamos o Sr. Evaristo da GuiarsTour pro city tur por Santiago, que nos pegou as 9:00 h. Tinham mais uns 6 brasileiros, desses mais 2 cearenses fora os 4 que somos nos. Tem cearense em tudo que é lugar. Os cearenses vão dominar o mundo...kkkk!!!! Estavamos mortos de cansados, só coloquei de manha o city tur, por conta do Cambiaso so nos receber as 15:00 h (nao tinha me ligado nesse pequeno detalhe quando fechei com eles). Visitamos os principais pontos e só descemos em alguns lugares como a praça do governo, cerro santa luzia, sao cistovao e loja de lapislazuli (pedra semi-perciosa que só existe lá e no Afeganistão). Cuidade onde comprar essa pedra, pois tem lugares que pintam outra pedra e vendem como a original. Comprei um brinquinho por 3.600 pesos, bem pequeno, mas era de prata, só pra não passar em branco...hehheh!!! Pedimos ao guia nos deixar no Restaurante Giratório, que é 2 a 3 quadras do Cambiaso. Confesso que fiquei meio tonta, mas só eu, os meninos não sentiram nada. É um restaurante que enquanto vc come, ele gira o piso em 360 graus. Muito legal e bem diferente. Dica: pedir o prato do dia, mais barato e bem gostoso. 2 colegas pediram o prato do dia e eu me arrependi de nao ter pedido. Paguei bem caro e nao vi diferença grande. Fomos no supermercado la pertinho, comprar nosso cafe da manha e programamos o restaurante Como água pra Chocolate pra de noite e esticada no pátio Bella Vista, mas acabamos desistindo, pois estávamos muito cansados. Dormimos e comemos um frango lá perto do hotel pra depois dormir mais e mais...hehheheh!!!

 

08/09 - Nosso voo era as 12:50 h. Saimos umas 10:00 h com o Sr. Juan. Levamos vinhos que compramos no supermercado (detalhe, vinho que aqui custa 27,00, compramos por 4,00 e vinhos de 41,00 compramos por 12,00), além pisco claro!!! Conexão em Guarulhos novamente, mas o tempo passou voando devido a compras no duty free (essa parte eu AMEI, mas meu marido nem tanto!!!! kkk!!!) Chegamos em Fortaleza meia noite e pra nossa tristeza, nossos piscos quebraram todos, mesmo colocando em caixa própria com proteçao de bagagem e informe de frágil. Não preciso dizer que nem a Tam, nem a Truestar (da proteçao da bagagem) se responsabilizou pelo ocorrido, mas isso já outra história.

 

Eu e meu marido já estamos esperando uma próxima promoçao de milhas da Tam pra irmos a Santiago (só Santiago) pra passear pela cidade com mais calma. Quando olhamos nossas fotos, adoramos tudo. Esquecemos o cansaço, o problema com o guia e com a bagagem. Fica a sensaçao que foi tudo perfeito!!!!

 

Abaixo segue o relato que já postei em vários sites pra que ninguém caia na cilada que caimos:

Gente, acabamos de voltar do Chile e entre outras cidades, visitamos Puerto Varas, mais ao sul do país. Lá entramos em contato com algumas agências de viagens e cotamos preços e se pagava em cartão de crédito para nossa comodidade. Gostei muito de uma agência pela simpatia e atenção principalmente. Entrei em contato inicialmente pelo site e depois liguei pra confirmar o passeio pra 4 pessoas por Osorno, Lago Todos os Santos e Saltos do Petrohue. Não conseguimos entrar em contato através do telefone fixo da agência, então liguei pro celular. Quem atendeu foi à mesma pessoa do email, de nome Fernando que também foi o guia no passeio. Durante o passeio haveria parada pro almoço e passeios por fora do valor cobrado por ele por pessoa que era de 15.000 pesos no cartão de crédito, então o próprio Fernando se ofereceu para incluir todos os valores no cartão de crédito e ele pagava o que fosse preciso em dinheiro. Claro que não somos ingênuos e sabíamos que pagaríamos a mais em cada consumo que ele pagasse em dinheiro. Assim aconteceu, no almoço pagamos 2x o valor do almoço e no passeio de barco também, mas aceitamos e não questionamos. Quando ele chegou pra nos pegar no hotel, perguntei sobre a gente ir passar logo o cartão na agência dele, como ocorre em todas as agências que contratamos, ele logo disse que poderíamos pagar ao final pra evitar que perdêssemos tempo no passeio. Fomos então. No final do passeio, ele nos levou a uma loja de produtos chilenos numa cidade vizinha de Puerto Varas, chamada Puerto Montt. Ali ele pediu pra gente passar nosso cartão de crédito pra pagarmos o passeio. Achamos estranho, mas o Fernando era tão carismático e estávamos tão felizes com o passeio que não achamos problema nisso. Depois que passamos o cartão, o Fernando nos informou que ia deixar a gente num ponto de ônibus pra irmos a nossa cidade, acredita???? Quando questionei isso com ele, ele disse que cobraria 10.000 pesos a mais pra ir deixar a gente no hotel. Não estávamos acreditando no que estava acontecendo. E a nossa preocupação maior, e que foi informada para Fernando desde o início, foi que dali a 2 horas, nosso ônibus pra Santiago (12 horas de viagem) partiria. Disse pra ele que não existe uma agência te pegar no hotel e depois te soltar em qualquer lugar, cansados de um dia inteiro de passeios pra voltar num ônibus local, lotado pra outra cidade. Ele disse que como pagou nossas despesas com o dinheiro e nos deu a regalia de pagar tudo no cartão, ele podia deixar a gente pra pegar um ônibus, pasmem!!!!!! Continuei questionando com ele, que ele quem se ofereceu e que outras agências cotatas também, o que contou foi a atenção e simpatia e o que ele disse a seguir foi revoltante: Vocês brasileiros são todos iguais!!!! E mandou a gente saltar da topique na rua. Paramos de frente a policiais, e paramos o carro dele, mas os policiais ficaram rindo do que a gente falava, junto com o Fernando, acredita???? Achei tudo isso tão absurdo que resolvi relatar pra outros não caírem na conversa dessa "agência" que creio eu, só existe no site, não tem sede. Os dados da agência são: FERNANDO CEPEDA MIRANDA, AGENCIA DE VIAJES Y TURISMO, TRAVELLER & TOUR, Fone Fax 65-290065, Cel. 098408670, http://www.traveltour.es.tl/TRAVEL-%26-TOUR--CHILE.htm , email: reservastravel@gmail.com

20100912212540.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie Lorena,

 

Adorei o relato, assim que vi o email corri para conferir, estou ansiosa para começar a viagem! Vou levar pesos (que trocarei assim que chegar no Chile) e alguns dolares. Quero fazer o rafting e a subida ao villarica, mt gente sugere a Politur mesmo, acho que não vai ter como fugir. rs

Mas então quanto vc pagou no rafting? e as thermas tinham uma estrutura do tipo clube com vestiario essas coisas e tals? Vi uma foto de uma que era bem largadinha mas não lembro do nome =(.

Ahhh se puder posta mais fotos...essa ai deve ser de Valle Nevado, certo?

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi,

 

o raffiting foi 25.000 pesos no cartao, mas a dinheiro sairia por 20.000 pesos. Pode chorar que eles baixam o valor. Fiz o termas do huife que é num hotel/spa. Eu achei ótimo e super bem estruturado, com lugar pra guardar e trocar roupa com senha e tudo.

 

Quanto a fotos ainda nao postei todas no orkut, mas ja tem algumas (umas 100 kkkk!!!) mas ainda faltam fotos de Santiago. Ta no meu orkut, pode acessar que liberei as fotos do Chile pra todos verem, pois tem muita gente pedindo. O link é: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=5129509640187325373

Lorena Alexandro Vital (nome no orkut).

 

Pode perguntar qualquer duvida. que bom que gostou do relato, tem so uma correçao, o esqui foi em El Colorado, Farellones é que tava fechada.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Adorei!Vou fazer esse msm roteiro vou dia 31/07 e vou embora dia 08/09, assim como vc vou ter que voltar para santiago.Com o que vc escreveu já deu para esclarecer varias duvidas minhas ::otemo:: !!Obrigada! Só gostaria de saber, vc acha que na epoca que eu vou é tranquilo pegar os ônibus? Falo isso por causa de neve na pista e tal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

lorenavital,

 

Você mencionou que esteve nas Termas Huife. Eles disponibilizam chuveiros? É que pretendo descansar lá nas águas termais depois de um dia de passeio, e à noite já pegar o ônibus para Santiago, portanto precisaria de um banho...

 

Taks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...