Ir para conteúdo

Acampamento Selvagem no Litoral Paranense / Ilha do Mel / Superagui


Posts Recomendados

  • Membros

Óla,

 

Vou para o littoral paranense pela primeira vez e gostaria fazer acampamento selvagem. Superagui parece muito legal, mas acho que só posso acampar na Barra de Superagui. Alguém tem mais informações sobre onde posso fazer acampamento selvagem, talvez na praia? Sou muito flexível, qualquer lugar sería bom para mim. Vou pegar o trêm de Curitiba para Morretes no sábado, dia 21, e voltar na terça para Curitiba.

 

Grato,

Gregory

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Po, não sei muito como funciona isso cara, mas cuidado com assaltos e etc. Acho meio complicado acampar na praia em relação a isso. O esquema é achar um local mais mocado e tal.

 

Achei interessante a idéia, também já pensei em fazer isso, visto que sou aqui de Curitiba também hehe.

Conta ai como foi depois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Gregory!

 

Não se preocupe quanto a assaltos pois na Ilha de Superagui não existe este problema. Zero mesmo. O fluxo de turistas lá é pequeno, especialmente nesta época do ano (pelo clima desfavorável nesta época, o acesso ser mais difícil e a estrutura turística ser insipiente) e o local é bem frequentado. No entanto podem ocorrer furtos, especialmente nas proximidades das vilas de pescadores se deixar a barraca fora das áreas de camping, por isso não recomendo o camping nestas condições.

 

Como é área de parque nacional, formalmente, o camping selvagem nas praias e no interior da ilha é proibido. Como a fiscalização ali é praticamente nula (poucos funcis do IBAMA e do IAP - aliás eu até hoje, em várias investidas por lá nunca cruzei com nenhum) é possível fazê-lo sem maiores problemas, desde que tome alguns cuidados, especialmente com as marés e com o meio ambiente, como nunca fazer fogueiras, cortar vegetação, não molestar os animais e não deixar lixo de nenhuma espécie. Lá venta bastante nesta época, portanto recomendo procurar sempre um local mais abrigado do que as praias para montar acampamento.

 

Na ilha há vários campings e pousadas, a maioria localizada na sua ponta sudoeste, na região da Vila chamada de Barra do Superagui. Nas outras localidades é possível também acampar nos terrenos das casas dos moradores locais, bastando para isso conversar um pouco e acertar o preço. Na ilha não são aceitos cartões de crédito/débito e o comércio lá é bastante restrito aos itens mais fundamentais.

 

Quanto à conexão por trem em Morretes, eu não recomendaria pelo tempo que você disse ter (de sábado a terça), pois praticamente você já perderá o dia até porque a saída dos barcos para Superagui é mais fácil por Paranaguá (barcos se não me engano às segundas, quartas e sextas, 14:00 e sábados em horários variados, ao menos no verão). Sugiro ligar antes e se informar. Barco Salmo 122 (41) 3482-7150 / Barco Megatron (41) 3482-7131. Portanto teria que planejar a volta acertando com um barco para te levar de volta à Paranaguá ou Pontal do Sul.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...