Ir para conteúdo

Acampar em Dois Rios - Ilha Grande / RJ


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Fiz a volta da Ilha Grande em maio passado, começando no Abraão e seguindo no sentido anti horário. Da Parnaióca, fui até Dois Rios e de lá finalizei a travessia, chegando no Abraão. Dessa vez, quero fazer o trecho que ficou faltando. A ideia é sair do Abraão, passar por Dois Rios e dormir na Parnaioca. O problema seria à volta, pois da Parnaioca ate Palmas são +- 16kms. Eu gostaria de poder então acampar por uma noite em Dois Rios. Sei que la não existe camping. A minha pergunta é se alguém poderia me indicar a casa de algum morador em Dois Rios onde eu pudesse acampar?

 

 

/Sambiase

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pelo q conheco da ilha e pela minha experiencia, em Dois Rios é praticametne impossivel acampar, a menos q tenha mudado agora. Tds os moradores tem algum parentesco com ou os antigos presos ou policiais do antigo presidio q nao gostam de forasteiros mochilados. É um pessoal bem arredio e meio rude até. Soube de getne q tentou acampar na praia , na surdina, e foi enxotada na porrada por eles. Pra eles passeios em Dois Rios devem ser bate-volta. No maximo, parece q tem uma pousadinha ali, nao sei ao certo.. mas camping ali eu nao arriscaria nao. Tenho conhecidos q passaram maus bocados lá. A menos q agora as coisas tenham mudado.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá jorge , olá pessoal !

 

Então ...Respondendo á pergunta do camarada sobre pernoitar em 2 rios , digo que é meio complicado .

Aquele lugar é paradisíaco ! Pessoas moram naquele local a muitos e muitos anos e sob muito custo, após a remoção do presídio , "reconquistar" o seu proprio espaço , foi uma tremenda vitória .

 

A vida lá é absurdamente pacata e o único bar que existe lá , da Dona Tereza ( a qual eu fui "agraciado" com a permissão de chamã-la de tia ) , concentra o "point" de todos os antigos funcionários da ilha e até alguns ex-detentos , que após a dissolução da cadeia , acabaram por ficar por lá mesmo .

 

São gente muito bacana , mas digo muito bacana MESMO !

Só que é lógico ...Se você quer algo , tem que dar algo em troca .

Quando estive lá em Janeiro agora, junto com Marcus e o Caio , nós presenciamos uma 2 Rios ISOLADA !

 

Acabara de ocorrer desabamentos de terra colossais , impossibilitando o contato com Abraao .

Caio , louco como é , se meteu a ir uma primeira vez, tendo quase sido " devorado" em uma lama movediça que se meteu a entrar . Depois, junto com os rapazes , voltamos lá , e por uma falha de planejamento , acabamos passando a tarde toda , trocando muitas prosas , e bebendo várias cervas com os coroinhas de lá .

Foi uma tarde muito bacana, apesar de não termos conseguido nosso objetivo-mor - VIDE http://www.mochileiros.com/ilha-grande-pico-da-pedra-d-agua-t47586.html - e nos trataram com muito carinho, cordialidade e nos passaram informações preciosas , tanto históricas , como estratégicas de como chegar até o que eu chamo carinhosamente de "PAGUÁ" . Sem contar , que o próprio Mestre do Mato , na presente ocasião , após nos orientar o caminho a seguir por 2 Rios , também nos "presentou" ( era para ser um empréstimo ::lol3:: ) com várias facas de pequeno e médio porte , de seu próprio arsenal entre outros ítens .l[/i]

 

Devido á nossa frustração , e o tempo gasto , e por termos decidido em ficarmos por lá 2 Rios mesmo , em caráter EXCEPCIONAL os coroinhas nos ofereceram de ficar por lá . Lembrando que a estradinha que liga Abraao e 2 Rios , na presente ocasião estava COMPLETAMENTE destruída ( apesar que em Janeiro a coisa estava "melhorzinha" que em Dezembro) , portanto , só o retorno em si já seria uma bela aventura .

 

Portanto camarada SAMBIASE , quando voltar a Ilha Grande , dedique-se a passar no bar da Tia Tereza , pois além de uma ótima pessoa ( deixou que deixassem nossas mochilas , usassemos o chuveirinho lá de trás e nos fez um peixinho delicioso ! ) , nos apresentou as lendas VIVAS daquela região . Inclusive o famoso Capitão do Mato .

 

E se quiserem fazer um agrado ao "tios" , comprem uma garrafa de uma bela pinga 51 ou outra bebida bacana . Eles irão ADORAR hehehe .

 

Então é isso pessoal . Ta aí minha recomendação para quem for a 2 Rios .

 

PS.: Para quem for lá , ao encontrarem a Tia Tereza e o pessoal , falem que o Laércio do projeto pico da pedra d´agua e o Caio ( o rapaz que voltou cheio de lama em Dez/10 ) mandaram um abração pra ela e o pessoal !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...