Ir para conteúdo

Acidente com alpinistas deixa um morto


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Acidente com alpinistas deixa um morto

 

Grupo de cinco jovens tinha entre 23 e 31 anos.

Casal foi resgatado de helicóptero.

Rapaz morreu na ambulância e chegou já morto a hospital.

 

Um jovem morreu no acidente envolvendo cinco alpinistas, todos entre 23 e 31 anos, no Morro da Babilônia, na Urca, Zona Sul do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele faleceu ainda na ambulância, a caminho do Hospital Miguel Couto, no Leblon. Ainda não foi divulgado o nome da vítima ou as causas do acidente. Outro rapaz está internado no hospital Miguel Couto, em estado grave.

 

Segundo os Bombeiros, um casal foi retirado do morro de helicóptero, por volta das 13h desta sexta-feira (30), e outros dois rapazes foram resgatados pela mata e levados de ambulância para o Miguel Couto. Um quinto rapaz teria conseguido descer sozinho do morro.

 

Os bombeiros foram acionados por funcionários da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar.

 

Jovens se perderam

 

Na última terça-feira (22), sete jovens foram resgatados pelo Grupamento de Buscas e Salvamento da Barra da Tijuca após se perderem no parque estadual da Pedra Branca, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. O grupo pediu socorro pelo celular.

 

Do G1, no Rio, http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL584511-5606,00.html

Link para o comentário
  • Membros de Honra

que coisa triste....

 

(Abaixo, uma reportagem divulgando os nomes)

 

O alpinista Marcos Aurélio Thuler, 25 anos, morreu e outros três ficaram feridos durante uma escalada no morro da Babilônia, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta tarde. Ele morreu quando era levado para o Hospital Miguel Couto.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, os alpinistas escalavam o morro da Babilônia quando tiveram problemas durante a subida, possivelmente ocasionados pelas condições do tempo, devido a uma frente fria que está sobre a cidade.

 

Dois alpinistas foram resgatados pelo helicóptero dos Bombeiros e outro conseguiu descer por meios próprios. Um casal foi socorrido por uma ambulância da corporação.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Júlio Fábio Patrício da Silva, 30 anos, está internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, realizando exames. Daniela Lopes, 23 anos, teve fratura exposta.

 

Os outros alpinistas foram identificados como Rodrigo César Torres Nogueira, 26 anos, e Daniel Souto Scofano, 31 anos.

 

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2918539-EI8139,00.html

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...