Ir para conteúdo

Acidente no Petar


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

comentario deste q vos fala... criancas, nao facam isto em casa! :lol:

 

Montanhista sofre acidente no pouco conhecido Vale da Ilusão

O montanhista Jorge Soto se espatifou no chão depois de despencar de uma altura de 40 metros. Apesar da queda, do susto e dos cortes no corpo, não houveram maiores problemas.

 

http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=189&CatID=3&title=Montanhista_sofre_acidente_no_pouco_conhecido_Vale_da_Ilusão

 

Jorge Soto e seu companheiro Eduardo Félix empreenderam a travessia completa de um desconhecido vale encravado entre as cavernas do Petar. Trata-se do desmoronamento do teto de uma gigantesca caverna em época muito remota que formou este longo e profundo cânion ainda não mapeado e nem descrito.

 

Os exploradores se aventuraram por entre labirintos de rocha e mata, acompanhando o rio e escalando as paredes quando ocorreu o pior dos pesadelos. Jorge despencou de uma altura de 40 metros, passando em queda livre pelo companheiro para se espatifar no solo depois de vazar a copa das árvores. Parou milagrosamente numa pequena plataforma a meio caminho do fundo da grota e ali pernoitaram espremidos entre a rocha e o buraco.

 

Nos dias seguintes tiveram que lutar contra a dor e o cansaço para terminar a travessia e alcançar a civilização em busca de socorro. Leia a história completa no relato do próprio Jorge Soto e fotos do Félix que descrevem toda a epopéia vivida nos dias 19-20-21-22 de abril de 2008, em meio às cavernas e cânions que podem desaparecer por completo depois da construção da barragem para formação do lago que abastecerá de água a usina de Tijuco Alto.

 

:: Confira o relato do Jorge Soto.

http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=188&CatID=27

Link para o comentário
  • Admin

O Relato está sensacional e falta vc postar ele aqui também né... :lol: mas esse negócio de destruirem o PETAR pra construção da Hidrelétrica do Tijuco Alto é fato consumado Jorge? Não estou acreditando em uma cagada tão grandiosa assim!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Consumado, em parte sim, uma vez q o Ibama ja deu seu parecer favoravel 'a obra, q gerou protestos meses atras, na Paulista, ninguem lembra disso? Isso vai inundar comunidades quilombolas, patrimonio historico e, consequentemente, vales baixos no Ribeira. O embargo do parque pode ser apenas inicio..amaciar carne pra temperar depois. Algo semelhante aconteceu com o blablabla da transposicao do Velho Chico, mas os motivos eram outros.

http://www.socioambiental.org/nsa/detalhe?id=2616

Agora se abrangem trechos ou nao do Pque propriamente dito pode q sim pode q nao, mas tem aquela coisa; nunca subestime a capacidade do governo (estadual ou federeal) de fazer m... em prol do "desenvolvimento". Espero estar equivocado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ainda vou falar sobre essa hidrelétrica, mas agora apenas sobre o acidente.

 

jorge, bem vindo ao clube! esse é o clube dos sem-crédito. sem crédito pra ir para o céu, e como o kpeta não quer concorrência lá embaixo, a gente passa por essas coisas e sobrevive relativamente bem... em 2000 fui atropelado, deu perda total no carro mas logo após o atropelamento eu fui pruma festa. só fui no médico no dia seguinte. daí ganhei o apelido de wolverine obeso dos meus "amigos".

 

e aí, já se recuperou? quais os danos físicos?

 

e me responde uma coisa: por um acaso durante a queda a sensação de tempo não é alterada? ao mesmo tempo em que as coisas se passam muito rápido, tudo parece transcorrer numa velocidade tão lenta que dá pra vc até pensar em dar tchauzinho pro félix, como vc falou?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Passado o susto gritei para tranqüilizar o Felix que, desesperado, também gritava lá de cima. Desceu rapidamente e me examinou com receio que tivesse algum dano interno ou neural. Mas nada, ainda bem. Assim, à luz de lanternas, usou seus conhecimentos de primeiros socorros para cuidar da mão. Foi ai que percebi minha bermuda molhada e tingida de vermelho e que a mão não era a única machucada, principalmente quando meus dedos tatearam um belo, quente e macio naco de carne pendendo da minha bunda! Q situação, hein? E tome gaze, esparadrapo, ponto falso, etc. Mas que fique bem claro, o Felix cuidou do meu popô de forma profissional!By Jorge Soto

 

O Félix procurando dano neural? Ele te conhece há pouco tempo, né???????? rrsss....

e em negrito meu trecho preferido...rssss....

 

em tempo...

que susto, heim! Nem gosto de pensar que algo assim aconteceu. Te cuida! Melhoras ! E juízo!

Bjão.Jotapê

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...