Ir para conteúdo

Ainda rola viajar estilo "Beatnick"????


Posts Recomendados

  • Membros

Pular dentro de um trem clandestinamente no ultimo segundo,acampar em lugares sem permissao e bem escondidos,pegar caronas inesperadas e beber ateh cair!

 

Os anos 50 ja passaram.....Apos ler "vagabundos iluminados"(jack kerouac,mto bom pra viajantes)me deu uma vontade de viajar nesse estilo "pre-hippie".......(indico a quem nao conhece procurar os beatnicks na net)

 

Ainda rola????ou os anos 50 ja eram?

Link para o comentário
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Pré-hippie???

 

Como assim? Num da pra generalizar. A cultura hippie é muito mais do que isso, é: Respeito com os outros, a valorização dos sentimentos, o desapego, etc...

 

Ser um MochilEiro, na minha forma de ver é seguir as regras impostas, ao invés de sair ai fazendo balburdia. Até mesmo porque acampar em locaIS que não pode, pegar carona clandestinamento, trás uma imagem negativa a todos os outros mochileiros, trazendo para toda a comunidade uma forma deturpada da realidade.

 

 

Pegar carona: Só se for a toda hora, é muito bom. Eu aconselho!

 

Quanto a rolar? Não vejo os mochileiros com essa forma.

 

Rogério Félix

Link para o comentário
  • Membros

Acho que qualquer regra imposta não é válida.

 

O estilo beatnik é válido sim!

 

Claro que com muito respeito às pessoas e aos lugares.

O Jack Kerouac não tava nem ai pra nada e essa postura hoje em dia não é mais coerente...

Mas sair por ai sem um tostão no bolso, dormir em qualquer moquifo, sexo,drogas e rock´n´roll....ihiihi ..isso sim é viver a vida.

 

Desprendimento a toda essa história consumista que impera hoje no mundo e que faz muita gente infeliz!!

 

A solução é se jogar no mundo!!

Link para o comentário
  • Membros

e ae cara

recentemente assisti ao filme "os beatiniks" vc já viu ??

e tambem já li textos sobre o movimento , tem um amigo que está lendo onthe road, realmente é fascinante se pudesse viver assim , mas acho meio que fora da nossa realidade atual , mas buscaremos as coisas que nos agradem e que nos faz sentir bem ,sou doidão para sair por ae principalmente conhecer esse brasil que é quase um continente .

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Esse negocio de acampar em qualquer pico sem permissao nenhuma pegar trem clandestinamente pode parecer vandalismo e balburdia,mas muito pelo contrario,kerouac e a geracao beatnick(tanto como os personagens dos livros)tinham uma ideologia zen e eram como parte da natureza sendo incapazes de fazerem "balburdias".

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...