Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá amiga,

 

Nos sites e na cidade está escrito Aiuruoca (palavra indígena, significa casa do papagaio). Algumas informações, o mapinha da cidade,entorno,vc pode encontrar no site da Pousada Ajuru:

 

http://www.pousadaajuru.hpg.ig.com.br

 

Aiuruoca é um lugar lindo. Se vc vai acampar sugiro o camping do Mercadinho da Pedra, no Vale do Matutu. A Tati toma conta do local e faz uma comida divina e baratinha. Pra vc ter uma idéia o pão de queijo do café da manhã é feito na hora e o pão comum feito em casa ,tudo no forno a lenha. Procure informações sobre o trabalho desenvolvido pela Fundação Matutu : http://www.matutu.org

O Vale do Matutu é lindo e por lá fazemos alguns passeios como à Cachoeira do Fundo, Cahoeira dos Macacos, Cach. das Fadas.

 

Dica gastronômica ; em frente á praça principal da cidade há um mercadinho (quand eu era criança se chamava aquilo de quitanda)onde se pode encontrar um pão excelente (mas não melhor do que da Tati) , queijo cura maravilhoso e biscoito de amendoim.

 

Vibrções positivas,

Link para o comentário
  • Membros

quando estive em Aiuruoca fiquei numa pousadinha na cidade - a KungFu. A diaria estava 25 reais por pessoa com café.

Na estrada que vai para o vale do Matutu (logo ao lado do inicio da trilha do Pico do Papagaio) tb tem um camping legal.

Faça a trilha do Pico do Papagaio; são aprox. 3 horas de subida e vale a pena pela visão. No dia que subi fez muito frio e choveu bastante...em todo caso va preparada.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Th tb estive em Aiuruoca em setembro com uma galera aqui do mochileiros, como a Márcia falou camping Mateuzinho (35 3344 - 1421).

Q pode ser conhecido tb como camping da Pedra, ele fica a 11km do centro no caminho pro Matutu, pouco antes da cachoeira do macaco. Foi um dos melhores campings q já estive em toda minha vida, as pessoas de lá de uma simplicidade encantadora e a Tati é uma excelente cozinheira.

Do camping se avista com perfeição o Pico do Papagaio, d+++

A comida da Tati é maravilhora, não deixe de pedir pra te fazer uma omelete, é sensacional. Esse camping é o mais barato, lindinho e o tratamento é VIP, do camping vc tem uma bela vista do pico do papagaio, se quiser depois te mando umas fotos de lá.

As energias de Aiuruoca são indescritíveis, vc vai gostar muito e como o Alberto falou leve blusa, a noite fez friozin do cão, mas foi bem legal q fizemos fogueira todos os dias.

Não deixe de subir no Pico do Papagaio, o visual é insano!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Postado pela usuária lunuf

Mensagem:

Oiii galera tudo bem? Estava precisando de umas dicas sobre camping, alimentação e o que é mais importante como chegar em aiuruoca saindo de juiz de fora!!!como eu faço indo de bus...

é tranqlo ir sem carro? ou a cachoeiras são mto longe?

rola alguma coisa a noite?

 

Por favor me ajudem....

 

bjinhos

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária dore

Mensagem

Putz vc tah do lado quase de aiuruoca, não sei se tenho direto para aiurioca mais de caxambu tem, não sendo no domingo rsrs, tem poucos onibus um deles se eu não me engano sai as 9:30 da manha, mais é tranquilo, o camping fica um pouco longe da cidade cerca de uns 10km o camping da tath, muito bom lá e fica bem pertinho do pico do papagaio ir até lá é tranquilo vc consegue carona facil indo para aquele lados rsrsrs..

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária cad girl

Mensagem:

Linda dá até pra se chegar em Aiuruoca sem carro, mas as cachus são bem longes.

Tipow o camping da Tati fica a uns 11 km do centro, é "perto" da cachoeira dos macacos e mais a frente vc tem a entrada pro Pico do Papagaio e maisssssss a frente o Vale do Matutu.

A noite bem, no camping da Tati fizemos fogueira todos os dias, mas estavamos de galera. No centro rola um pequeno movimentozinho, mas sei lá são só moradores, galera do interior q fica na praça e os tiozinhus q ficam nos butecos.

No vale do Matutu deve rolar um lualzinho, lá parece q fica uma galera mais zem, mas ripppie. Eu não conheci a comunidade q tem lá, passei somente na entrada do Vale, visitamos o casarão e algumas cachus q tem por lá

 

Cláudia

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária silvadeia

Mensagem:

vcs podem procurar o Cassio, dono das terras onde vive a comunidade. Eles são uma comunidade Daime, mas turistas não podem participar dos rituais, eles levam aquilo muito a sério. As vezes rolam umas festas lá maneiras. A melhor cachoeira é a dos Garcias, mas a pé não da pra ir, a entrada pra cocheira é na estrada, antes de entrar na cidade.

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária lunuf

Mensagem:

Mas se for de bus dá pra conhecer algumas cachus, né? pq só rola de de bus...senão é melhor mudar meus planos...

se eu for ficar nesse camping da tati rola de ir viação canela pra cachoeira dos garcias???

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Raffa

Mensagem:

AS cachoeiras são longes, apesar que é feriado é capaz de voce conseguir algumas caronas por lá

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária cad girl

Mensagem:

Camping da Tati = camping do Mateuzinhu (homenagem ao pai dela q é falecido) = camping da Pedra (pq tá perto do pico do Papagaio)

 

Então a cachoeira dos Garcias é antes da cidade e o camping são 11km depois do centro, então deve ser no mínimo uns 16km a cachu do camping, mas como o Raffa disse deve rolar carona sim.

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário silvadeia

Mensagem:

 

A cachoeira dos Garcias é muito longe para ir a pé sim. Como o Raffa disse, é facil conseguir carona. Teve um ano novo que passei lá, e essa época chove muito. Como fui de toyota, eu e meu namorado levavamos a galera que conhecemos na pousada pra todo canto, já que o carro deles não tinha condições de andar por lá, naquela lama toda. Na festa que falei do Matutu, faziamos as vezes, duas viagens, pra levar o pessoal.

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária cad girl

Mensagem:

Um pouquinho sobre os atrativos, tirei desse link: http://www.viagensmaneiras.com/viagens/aiuruoca.htm

 

Cachoeiras Dos GarciasÉ uma das principais cachoeiras. Pra chegar até lá pega-se uma estrada de terra precária leva até bem próximo do local. Em apenas 10 minuto de caminhada chega-se a uma grande piscina natural que se forma embaixo da queda.

 

Cachoeira do Batuque

Possui aproximadamente 25m de altura e localiza-se no córrego do Soro .Ela é acessível por caminhada (20 min.) em trilha leve, a partir da sede de uma fazenda na estrada para o Matutu. É bom procurar um guia.

 

Pico do Papagaio

Possui aproximadamente 2.293m de altitude e a montanha mais imponente da região. Para se chegar ao topo é preciso pegar um a estrada para o Retiro dos Pedros, de onde se tem uma visão panorâmica do Vale do Gamarra. A partir dali rolam mais duas horas e meia de trilha a pé, mas a vista do alto do pico é irada.

 

 

Vale do Matutu

N o final d a estrada do Vale do Matutu chega-se ao Casarão do Matutu, onde existe uma Associação de Moradores do Matutu que procura proteger a reserva ecológica. A partir do casarão uma caminhada de cerca de duas horas leva à Cachoeira do Fundo, de águas cristalinas. Duas opções de cachoeiras próximas são a Cachoeira dos Índios e a Cachoeira das Fadas. As visitas são orientadas por guias obrigatoriamente.

 

Caldeirões

Fica próximo ao centro da cidade.É um local legal para nadar e, para dar um jump do alto de uma árvore ou então descer este trecho do Rio Aiuruoca de caiaque ou bóia.

 

Cachoeira Deus Me Livre

Fica a mais ou menos cinco quilômetros do centro da cidades . A queda d'água fica dentro de uma fazenda, portanto peça permissão para entrar.Vale a pena tomar cuidado com o caminho

 

Lu em Aiuruoca por volta de 100 cachoeiras, mas 28 estão catálogas.

Converse com os nativos, eles podem te dar infos valiosos e divirta-se

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...